Como cuidar de raças de cães pequenos?

Existem certas semelhanças que tornam mais fácil falar sobre cães pequenos como um todo
Cães pequenos não podem ser agrupados tão facilmente, no entanto, existem certas semelhanças que tornam mais fácil falar sobre cães pequenos como um todo.

Ter um cachorro é uma grande responsabilidade - mesmo que você seja responsável apenas por um Bichon Frise de 15 libras ou um pequeno Toy Terrier. Os cães pequenos vêm com sua cota de problemas e desafios, assim como as raças maiores. Antes de sair e comprar um cão pequeno, aqui estão alguns problemas potenciais que podem surgir para os donos de cães pequenos, bem como maneiras de possuir um cão pequeno com sucesso.

  1. Todas as raças NÃO são iguais. Dizer que todos os cães pequenos são iguais é um erro. Pugs são diferentes dos Bichons, assim como os Doberman Pinschers são diferentes dos Labradores Retrievers. Cada raça de cães tem sua própria personalidade, seus próprios problemas, seus próprios prós e contras. Cães pequenos não podem ser agrupados tão facilmente, no entanto, existem certas semelhanças que tornam mais fácil falar sobre cães pequenos como um todo.
  2. Latindo. Nem todos os cães pequenos latem e latem, mas muitos o fazem. Você não verá um pug latindo ferozmente para o carteiro, mas muitos poodle e terrier verão. Via de regra, os cães pequenos latem. Antes de comprar um cão pequeno, pergunte ao criador e pesquise sobre a predisposição da raça para latir. Algumas raças que são notórios latidores são Bedlington Terrier, Border Terrier, Jack Russell Terrier, Cairn Terrier (você pode ver uma tendência aqui?), Chihuahua e Dachshund. Teimoso. Se você obtiver um latido, nem tudo está perdido. Você precisa treiná-la para permanecer no controle e limitar seu ruído e mau comportamento. Algumas raças são mais "treináveis" do que outras. Por exemplo, as raças Bichons, Maltesas e Havanesas são inteligentes e gostam de ser ensinadas. Os terriers, em geral, podem ser teimosos e o treinamento exige paciência. Pesquise sobre a raça escolhida antes de comprar.
  3. Protetora e carente. Muitos cães pequenos são, por natureza, protetores e apegados a seus donos. Cachorros de bebê querem fazer apenas o que seu nome sugere. Esses cães não são do tipo que deixam sair de casa durante o dia para relaxar na casinha; eles querem estar com você 24 horas por dia, 7 dias por semana. Novamente, nem TODOS os cães de colo são assim, mas lembre-se, há uma razão para eles serem chamados de cães de colo. Alguns cães notórios por serem apegados aos pais são Bichon Frise, o maltês, o Yorkshire Terrier e Shih Tzu.
  4. Problemas de saúde. Os cães de raça pura nas raças menores tendem a ter problemas de saúde devido ao fato de serem criados para serem pequenos, com características infantis. Problemas ortopédicos e complicações cardíacas são dois dos problemas mais comuns em cães de raças pequenas. Alguns cães pequenos têm problemas nos ossos da articulação do joelho. Essa condição, conhecida como Legg-Calve-Perthes, começa quando a cabeça do osso do fêmur de uma ou mais pernas morre e, como resultado, uma perna é mais curta do que as outras. Um shunt portossistêmico também pode atormentar cães pequenos. Um "PSS" é um vaso sanguíneo anormal que permite que o sangue desvie do fígado. Esta condição pode ser fatal se não for verificada.
  5. Masculino ou feminino? Os machos sofrem de Legg-Calve-Perthes em uma proporção de 4 para 1. Outros problemas de saúde afetam mais as cadelas do que os machos, como um Portosystemic Shunt. Pergunte ao criador sobre doenças comuns para a raça específica que você está procurando.
    Os cães pequenos vêm com sua cota de problemas
    Os cães pequenos vêm com sua cota de problemas e desafios, assim como as raças maiores.
  6. Vida longa. Os cães menores vivem mais, em geral, do que os cães grandes. Se você acha que só quer um cachorro por pouco tempo, é melhor não comprar um filhote de cachorro Chihuahua - eles são os cães que vivem mais tempo.
  7. Grooming. Algumas raças de cães pequenos, incluindo Maltês, Havanês, Bichon Frise, Poodle, Papillon e Pomerânia, precisam de cuidados constantes com os cabelos. O pelo desses cães tende a se embaraçar e emaranhar, portanto, escovas diárias e escovação semanal ou quinzenal são necessárias. Certifique-se de que sua bolsa possa ter essa atenção constante para os cabelos, já que os tratadores de cães não são baratos hoje em dia.
  8. Sob os pés. Por sua natureza, os cães pequenos estão sob os pés. Se você tem filhos indisciplinados ou outros animais de estimação de grande porte, as raças menores, principalmente as de brinquedo, podem se sentir ameaçadas. Em alguns casos, suas vidas podem estar em perigo se os humanos não tomarem cuidado. Se sua casa não for organizada o suficiente para manter um animal de estimação pequeno por perto (com medo de pisar nele!), Não compre um cachorro pequeno. Sua casa pode ser mais adequada para um Labrador ou um Golden Retriever.
  9. Cuidado geral com o seu cão. Os cães pequenos, via de regra, precisam de atenção constante. Eles, como todos os cães, precisam de comida em horários programados regularmente e de água disponível o tempo todo. Cães pequenos, certas raças em particular, precisam de cuidados regulares. Muitos dos tipos de cães que se enquadram nas categorias de brinquedo, terrier e xícara de chá precisam de treinamento para não se tornarem mimados e agressivos com os visitantes. Quando seu cachorro é um filhote, você precisa ter boas maneiras, não importa o quão pequeno ele seja.

Só porque a raça que você escolheu tem a reputação de latir, ser pegajosa ou ter problemas de saúde, não significa que o SEU cão terá. Tal como acontece com os filhos, tudo se resume à criação. Se você ensinar seu cão a ser autossuficiente (tanto quanto um cão pode), a não mendigar (não alimentando-o com restos de comida) e se você mantiver um regime de exercícios saudáveis e uma dieta para Fido, tudo estará pronto. Portanto, esteja ciente do que um cão pequeno pode trazer para sua casa, mas esteja preparado para moldar seu animal no animal de estimação de sua escolha com o treinamento adequado.

Artigos relacionados
  1. Como cuidar dos terriers tibetanos?
  2. Como cuidar de cães da raça de brinquedo?
  3. Como cuidar do seu chihuahua?
  4. Como cuidar de Toy Fox Terriers?
  5. Como cuidar de labradores amarelos?
  6. Como cuidar das orelhas do seu cachorro?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail