Como cuidar de Terriers Norfolk?

O Norfolk Terrier é um adorável cachorrinho que conquistou o coração dos donos de animais de estimação
O Norfolk Terrier é um adorável cachorrinho que conquistou o coração dos donos de animais de estimação.

O Norfolk Terrier é um adorável cachorrinho que conquistou o coração dos donos de animais de estimação. Não exatamente um cão da moda, o Norfolk é popular entre famílias e proprietários de cães solteiros com base em seu tamanho administrável e suas características adoráveis. Antes de sair para comprar um Norfolk, aqui está o que você deve saber sobre a raça e como você deve se preparar para possuir um.

  1. Características físicas. O Norfolk Terrier é o menor dos terriers ativos. Seu corpo é curto e estável. Os rostos de Norfolk têm um focinho semi-pronunciado e orelhas que apontam para a atenção. Uma cauda semi-cortada termina no corpo revestido de arame do animal.
  2. Disposição. Os Norfolk são relativamente fáceis de treinar, desde que tenham comando constante quando são filhotes. Eles são bons com crianças e geralmente são muito afetuosos. Norfolks pode ficar com ciúmes de outros cães quando recebem mais atenção, mas na maioria das vezes eles podem ser chamados de leais e não possessivos. Norfolks sempre visa agradar e irá recuperar bolas de tênis e brinquedos o dia todo, se você permitir.
  3. Necessidades físicas: exercício. O Norfolk é um cão trabalhador. Foi criado, anos atrás, para caçar pequenos roedores e perseguir animais predadores. Hoje em dia, um Norfolk está menos apto a desenterrar uma toupeira do que a acordá-lo para brincar de buscar com seu brinquedo favorito. Norfolks precisa de espaço para correr e lugares para cavar (um de seus passatempos favoritos). Um quintal não é uma necessidade absoluta para o proprietário de um Norfolk, mas você deve dar ao seu cão pelo menos duas a três amplas caminhadas por dia. Norfolks que não se exercitam o suficiente geralmente substituem caminhadas por feitiços de latido e podem facilmente cavar seu caminho através do sofá de segunda mão da vovó, se não receberem nada melhor para fazer.
  4. Necessidades físicas: espaço. Ao contrário de raças maiores, o Norfolk é um bom cão de apartamento, desde que você dê a ele o exercício de que precisa. Os terriers são conhecidos como latidores, portanto, se você mora perto de vizinhos sensíveis ao ruído, considere um cão pug ou um cão mais quieto.
    Os Norfolk são relativamente fáceis de treinar
    Os Norfolk são relativamente fáceis de treinar, desde que tenham comando constante quando filhotes.
  5. Necessidades físicas: comida. Consulte seu veterinário para obter conselhos sobre a melhor comida para seu cão. Os alimentos para cães podem variar em qualidade, portanto, certifique-se de examinar a dieta que irá alimentar Fido. Tome nota dos alimentos que servem para cães pequenos. Recomenda-se começar seu filhote com uma ração especialmente formulada (em vez de comida para adultos). Certifique-se de sempre ter água em abundância para seu cão também. Norfolks podem ser criaturas de hábitos, então ter uma rotina alimentar diária é uma boa ideia. Se você deixar a comida de fora, seu Norfolk pode comer porco até que tudo acabe - o racionamento é uma boa ideia.
  6. Necessidades físicas: higiene. É uma boa ideia dar ao seu terrier uma escovação diária. Seu casaco impermeável pode ficar manchado se não for bem cuidado. Ele é um emissor de luz, então os restos de limpeza não devem tomar conta de toda a sua casa. O banho e a lavagem bimestral são uma boa ideia, especialmente nos meses de verão, quando o seu cão está sujando-se no quintal.
  7. Necessidades físicas: dormitórios. Os terriers Norfolk, embora tenham espessas camadas à prova d'água, estão dentro dos cães em sua maior parte. Se você tem uma casinha de cachorro aquecida, isso é uma coisa, mas a maioria dos Norfolks se dá melhor dormindo dentro de casa. Norfolks também não são os saltadores mais fortes, então sua cama pode ser segura. Caixas e / ou almofadas de dormir para cães são uma boa solução para quartos de dormir para seu cão.
  8. Considerações de saúde. Os Terriers Norfolk são cachorrinhos muito duráveis. A única doença comum, além de alguns problemas oculares, é a anormalidade cardíaca com risco de vida conhecida como doença da válvula mitral. Esta doença ataca o coração de tal forma que cria um refluxo do sangue para uma das câmaras do coração. Leve seu cão ao veterinário para um check-up regular todos os anos para ver se há uma chance dessa condição acontecer.
  9. Expectativa de vida. Os cães menores tendem a viver mais do que os cães maiores. Seu Norfolk viverá normalmente de 12 a 15 anos.

O Norfolk Terrier já percorreu um longo caminho desde o início do século XX, quando era usado como isca para texugos e caçar ratos. O Norfolk abandonou sua atitude tenaz e substituiu-a por uma atitude amável, leal, mas ainda corajosa. Um cão de família perfeito, o Norfolk é amado por sua portabilidade e sua vontade de agradar.

Artigos relacionados
  1. Como cuidar dos Terriers de Norwich?
  2. Como cuidar de Patterdale Terriers?
  3. Como cuidar dos terriers escoceses?
  4. Como cuidar de Pit Bull Terriers?
  5. Como cuidar dos rat terriers: cães rat terrier?
  6. Como cuidar de terriers sedosos?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail