Como cuidar de um Labradoodle?

Não é preciso muito para manter seu labradoodle um cão feliz
Com o devido cuidado e atenção, não é preciso muito para manter seu labradoodle um cão feliz, saudável e muitas vezes hipoalergênico.

Um cruzamento entre labradores labradores e poodles, os labradoodles são conhecidos por sua doce disposição e inteligência. Levam muito bem aos treinos e, para a alegria dos proprietários de labradoodle, não usam casacos de sola. Com o devido cuidado e atenção, não é preciso muito para manter seu labradoodle um cão feliz, saudável e muitas vezes hipoalergênico.

Proprietários avistados caindo

Os abrigos estão repletos de labradoodles, então o primeiro passo que você deve dar é esterilizar ou castrar seu cão. As pessoas adoram a ideia de um chamado "cão de design", mas muitas vezes não conseguem cuidar de um. A esterilização ou castração do seu animal de estimação evitará a superprodução que leva a donos de visão curta deixando outro cão em um abrigo que já está lotado. A esterilização e a castração também trazem benefícios para a saúde e o comportamento; completar esta operação pode prevenir problemas de saúde e de comportamento em seu cão, incluindo: câncer de mama e testicular, infecções urinárias, problemas de próstata e agressão.

Como acontece com qualquer cão, você precisará vaciná-lo e dar-lhe os preventivos adequados contra pulgas / carrapatos e dirofilariose. Faça exames regulares em casa ao seu animal de estimação, certificando-se de verificar seus olhos, orelhas e pele. Esses cães são propensos a pegar infecções devido às suas grandes orelhas caídas. Manter os ouvidos limpos evitará contas caras do veterinário no futuro. Manter os dentes do seu labradoodle limpos também o manterá feliz. Levá-lo ao veterinário para que os dentes sejam limpos e escamados a cada 6 meses ou pelo menos anualmente manterá seus dentes bonitos e brancos perolados. Se você escovar os dentes do labradoodle entre as visitas, isso manterá o trabalho do veterinário agradável e fácil e fará com que os beijos do seu cão cheirem um pouco melhor.

Esses cães têm problemas com displasia do quadril. Mesmo que nem sempre seja possível evitá-lo, o fortalecimento dos músculos do quadril reduz o risco. Dê ao seu labradoodle duas caminhadas de 20 minutos por dia; só não empurre o cachorro se ele parecer que está com dor. Devido aos genes do labrador, os labradoodles adoram água e natação. A natação é uma forma perfeita de baixo impacto para exercitar seu labradoodle.

Dê banho no seu labradoodle a cada dois meses. Se você fizer isso com mais frequência, você retirará os óleos naturais da camada dele. Escovar o labradoodle uma vez por semana ajudará a distribuir esses óleos por toda a pelagem e manterá o cabelo bonito, saudável e brilhante. Aparar o cabelo ao redor dos olhos e do queixo complementa as tarefas de higiene do labradoodle e manter as unhas aparadas em um comprimento confortável não apenas manterá o cão saudável, mas deixará todos felizes.

Artigos relacionados
  1. Como cuidar de um filhote de cachorro Labrador?
  2. Como cuidar de um labrador retriever?
  3. Como cuidar de um Pomeranian?
  4. Como cuidar da pele de um labrador retriever?
  5. Como cuidar de um Schnauzer Miniatura?
  6. Como cuidar de um cachorro com olho rosa?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail