Como cuidar do seu gato doméstico?

Eles permitirão que sejam governados por animais de estimação mais velhos
Eles permitirão que sejam governados por animais de estimação mais velhos e as disputas territoriais serão reduzidas ao mínimo.

Os gatos estão entre os animais domésticos mais fáceis de cuidar, porque são bastante autossuficientes, desde que sejam alimentados e sua ninhada seja trocada periodicamente. Mas existem algumas coisas que você precisa saber se você nunca teve um gato antes.

Os procedimentos para integrar um gato em sua casa são um pouco diferentes, dependendo da idade do gato e se você já tem ou não animais de estimação. Não hesite em misturar cães e gatos, a menos que você tenha um cão muito territorial e agressivo. Os cães criados com gatos ficam muito felizes em compartilhar sua pessoa com eles e, muitas vezes, escolherão um gatinho para ser seu amigo particular.

Mas existem algumas coisas que você precisa saber se você nunca teve um gato antes
Mas existem algumas coisas que você precisa saber se você nunca teve um gato antes.

Se você adotar um gatinho:

  1. Os gatinhos são muito adaptáveis, portanto, se você já tem um animal de estimação, considere comprar um gatinho primeiro. Eles permitirão que sejam governados por animais de estimação mais velhos e as disputas territoriais serão reduzidas ao mínimo. Animais de estimação mais velhos são mais propensos a 'dar uma folga' para um animal mais jovem do que para um mais velho também.
  2. Os gatinhos vêm treinados na maca - o desejo de enterrar seus resíduos é um instinto. Tudo o que você precisa fazer é mostrar ao gatinho o local aprovado para "ir" e, em seguida, desencorajá-lo de ir a qualquer outro lugar. Se você tiver plantas grandes, como árvores em vasos, pode considerar cobrir a sujeira exposta com papel alumínio por um mês ou mais até que seu gatinho se aclimate.
  3. Se você não quer que seu gato fique no balcão ou na mesa da cozinha, comece a treiná-lo imediatamente. Uma garrafa de esguicho cheia de água mantida na cozinha irá desencorajar o pulo na mesa. Certifique-se de ter um poste para arranhar para ele usar e esguichá-lo com água se ele tentar arranhar itens não aprovados, como o sofá.
  4. Os gatinhos não eliminam tanto quanto os gatos adultos, mas penteá-los de qualquer maneira. Você quer que eles se acostumem a ser manuseados e escovados, para que aceitem e gostem quando forem adultos e realmente precisarem. Um gato de pêlo comprido exige mais cuidados do que um gato de pêlo curto.
  5. Enquanto você está penteando e agitando seu gatinho, segure suas patas. Pressione cada dedo do pé - isso força a garra a se estender. Você vai querer aparar as unhas do seu gato quando ele for mais velho, e acostumá-lo a ter as patas manuseadas cedo tornará isso muito mais fácil.
  6. Quer você pegue seu gato em um abrigo ou na ninhada de um vizinho, certifique-se de pegar todas as 'fotos de gatinho' para ele. Puros sangues trazidos de um gatil podem já ter algumas de suas injeções - você deve receber um registro de quais injeções eles já deram para o seu veterinário.

Se você adotar um gato adulto:

  1. Os gatos adultos são mais silenciosos e menos indisciplinados do que os gatinhos, mas podem ter seus próprios hábitos e peculiaridades que você pode precisar resolver.
  2. Se for introduzir um novo gato em uma casa existente, dê a todos os animais bastante tempo para se acostumarem antes de desistir e devolver o novo gato. A disputa por uma posição na cadeia de comando levará algum tempo. Não interfira se o novo gato e o (s) gato (s) antigo (s) não se dão bem imediatamente, grite um para o outro e entre em pequenas brigas. Isso vai interferir no processo de 'sentir que está fora' pelo qual estão passando, e você corre o risco de deixar seus velhos gatos com ciúmes do recém-chegado. Se o pêlo estiver realmente voando, separe-os e mantenha-os em salas diferentes por um tempo.
  3. Um gato mais velho precisará ver seus limites da mesma forma que um gatinho - talvez ele tenha permissão para ficar no balcão de sua antiga casa ou goste de arranhar o carpete. Use uma garrafa de água para desencorajar comportamentos indesejados - gatos odeiam ser borrifados com água, mas é totalmente inofensivo para eles.
  4. Se você deseja que seu gato tenha uma vida longa e saudável, mantenha-o dentro de casa. Há muitas coisas interessantes para um gato fazer dentro de casa, e gatos que vivem dentro de casa e ao ar livre estatisticamente vivem vidas muito mais curtas. Se não forem atropelados e mortos por um carro, podem ser atacados por animais selvagens ou raivosos e feridos. A vida útil de um gato que só vive em ambientes fechados é de mais de dez anos - meus gatos viveram até dezessete e dezenove anos. A média de vida dos gatos ao ar livre é de dois anos.

Ração para gatos de boa qualidade

Alimente seu gato com ração de boa qualidade, certifique-se de que ele tenha acesso a água fresca o tempo todo, mantenha a caixa de areia limpa e limpa e leve-o para exames periódicos com seu veterinário, e você poderá ter um relacionamento amoroso que durará por anos.

Artigos relacionados
  1. Como cuidar das patas do seu gato?
  2. Como verificar a frequência respiratória dos gatos?
  3. Como converter a idade do gato em anos humanos?
  4. Como escolher uma babá do gato?
  5. Como limpar um gato?
  6. Como lidar com um gato paralisado?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail