Como prevenir bolas de pelo e vômitos em seu gato?

Outros gatos podem vomitar involuntariamente muito devido a isso
Além disso, outros gatos podem vomitar involuntariamente muito devido a isso, acompanhado de desequilíbrios digestivos e outras condições.

Garfield tinha isso com frequência, então seu gato também deveria. Sim, um gato vomitando bolas de pelo é uma ocorrência comum. Dito isso, se o seu gato vomitar, não entre em pânico, pois é perfeitamente normal. Isso ocorre porque os gatos instintivamente lambem partes do corpo para se manterem limpos e é por meio disso que engolem grande parte do próprio pelo. Depois de algum tempo, essas peles se acumulam para formar uma bola de pelo que o gato vomita.

Desequilíbrios digestivos

Um gato vomitando bolas de pelo é uma ocorrência comum
Sim, um gato vomitando bolas de pelo é uma ocorrência comum.

Além disso, outros gatos podem vomitar involuntariamente muito devido a isso, acompanhado de desequilíbrios digestivos e outras condições. Obviamente, se você ama seu gato, não vai querer vê-lo vomitando daquele jeito. Aqui estão algumas dicas para reduzir a frequência de vômitos e bolas de pelo.

  • Mantenha seu gato limpo. Isso nem deveria ser dito. Deve ser feito sem nem mesmo pedir. Se você ama seu gato, então você vai querer que ele esteja limpo, bonito e, claro, livre de pragas de pele, como pulgas e parasitas indesejáveis. Agora, os gatos não gostam de banhos molhados. Portanto, se você precisar mantê-los limpos, precisará de um xampu em pó eficaz, de preferência de uma marca específica que forneça proteção contra parasitas e pulgas.

    Se você for capaz de mantê-los limpos, eles se lamberão menos. Além disso, se eles ainda decidirem se lamber, você terá a certeza de que não sugam inadvertidamente nenhum parasita indesejado pela goela, evitando assim possíveis problemas digestivos que podem levar a vômitos inexplicáveis.

  • Cuide dele diariamente. Pegue uma escova e escove seu gato sempre que puder. Ele vai te amar por isso. Os gatos adoram ser mimados. E, ao mesmo tempo, se você escová-lo e escová-lo regularmente, reduzirá efetivamente o número de pelos soltos em sua pele. Isso ajudará significativamente na redução da quantidade de bolas de pêlo ou bolas de pelo que se acumulam em seu trato digestivo.
  • Evite má digestão. Se você deseja reduzir totalmente o vômito do seu gato, você certamente desejará garantir que ele digere a comida corretamente. Os gatos engolem antes de mastigar. Eles normalmente engolem a comida inteira como um todo. Isso é obviamente ruim, pois pode dificultar a decomposição da comida por seu sistema digestivo e aumentar a frequência de vômitos. Para evitar isso, simplesmente dê ao seu gato pedaços menores de ração. Quebre a comida você mesmo antes de dar a ele.
  • Verifique se há alergias. Não é incomum para os gatos para desenvolver alergias relevantes para o alimento que você alimentá -lo. Isso pode ser a causa de vômitos incontroláveis, que também podem aumentar o número de bolas de pelo que ele vomita. Para descartar as alergias, basta visitar o seu veterinário e fazer o teste do seu gato. Evite alimentá-lo com alimentos que agitem sua saúde. Além disso, se houver tapetes, carpetes ou odores em sua casa aos quais ele é alérgico, remova-os o mais rápido possível para que seu gato viva e respire um pouco mais facilmente.

Os gatos também se beneficiam do consumo máximo de água. Certifique-se de que ele se reidrata com freqüência. Isso diminuirá o vômito e até mesmo as bolas de pelo, já que a água ajudará a quebrar o pelo em seu sistema e lavá-lo naturalmente pela outra extremidade.

Artigos relacionados
  1. Como lidar com a síndrome do intestino irritável de um gato?
  2. Como fazer brinquedos baratos para gatos?
  3. Como construir árvores de gato?
  4. Como fazer um gatinho coçar?
  5. Como construir um condomínio gato?
  6. Como manter o lixo longe das patas do seu gato?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail