Como cuidar das patas do seu gato?

Não há realmente necessidade de aparar as garras do seu gato
Não há realmente necessidade de aparar as garras do seu gato, especialmente se ele se cuidar regularmente.

Parte de ser dono de um gato responsável é verificar as patas dele. Os gatos têm a reputação de serem animais limpos. No entanto, isso não deve impedi-lo de verificar os pés do seu gatinho de vez em quando para ver se eles estão limpos e saudáveis. Patas vermelhas e inchadas, limpeza obsessiva, mancar ou favorecer uma pata são sinais de que seu gato está tendo problemas nas patas.

Certifique-se de limpar a pata do seu gato após cada vestíbulo externo
No inverno, certifique-se de limpar a pata do seu gato após cada vestíbulo externo.

Cuide das patas do seu gato seguindo estas dicas:

  1. Se você é um defensor da limpeza e seu gato sai de casa durante o dia, verifique as patas dele pelo menos uma vez por dia antes de deitar. Limpe as quatro patas suavemente com uma toalha úmida.
  2. Os gatos instintivamente afiam suas garras enquanto sobem nas árvores. Na ausência de uma árvore, eles agarrarão qualquer coisa que possa ajudá-los a manter suas armas mortais em ótimas condições. É melhor fornecer ao seu gato o seu próprio poste para coçar. Desta forma, você pode salvar seu sofá ou outros móveis da destruição total.
  3. As garras do gato servem para escalar e agarrar coisas. Não há realmente nenhuma necessidade de aparar as garras do seu gato, especialmente se ele se cuidar regularmente. Se você, por algum motivo, precisar aparar as unhas do seu gato, use um cortador de unhas especial. Você pode comprá-los em sua loja de animais local. Não use seu cortador de unhas. Lembre-se de que os gatos podem ser sensíveis às unhas. Segure uma pata e aperte suavemente. Isso a fará estender suas garras. Certifique-se de cortar apenas a ponta branca de sua garra. Não apare além do ponto onde a unha se enrola. Caso contrário, você pode atingir uma veia e fazer com que ela sangre.
  4. Os gatos de pêlo comprido têm pelos que crescem nas patas. Se você notar que seu gato está limpando as patas excessivamente, o pêlo longo pode estar causando algum nível de desconforto ou aborrecimento. Alguns gatos até tentam arrancá-los. Usando uma tesoura, corte o pelo das patas.
  5. Se seu gato adora atividades ao ar livre, ele pode ficar com lascas ou objetos estranhos (como rabos de raposa, brocas e papel adesivo) presos entre as patas. Use uma pinça para removê-los. Lembre-se de ser gentil.
  6. Cortes na pata de um gato não são incomuns. Espinhos, vidros quebrados, pedras pontiagudas e brocas são algumas das coisas que podem causar lacerações nos pés. Lave a pata do seu gatinho com sabonete antibacteriano. Cortes maiores são para seu veterinário cuidar.
  7. Certifique-se de que as patas do seu gato não emitem nenhum cheiro ou odor incomum. Suas patas também devem estar livres de excreções ou quaisquer outras irregularidades, como infecções. Se você notar algo fora do comum, leve seu gato ao veterinário o mais rápido possível.
  8. No inverno, certifique-se de limpar a pata do seu gato após cada vestíbulo externo. Isso é para remover os cristais de gelo e também o sal da estrada de suas patas. O sal da estrada pode causar secura. Pergunte ao seu veterinário qual hidratante ele pode recomendar para os pés peludos do seu felino.

Os gatos que limpam obsessivamente as patas podem sentir dor ou desconforto em algum nível. Certifique-se de verificar suas patas imediatamente e aja de acordo. Mas mesmo sem a limpeza obsessiva, crie o hábito de inspecionar os pés do seu gato de vez em quando. Fazer isso faz parte de fornecer à sua amiga peluda o cuidado amoroso certo que ela realmente merece.

Artigos relacionados
  1. Como verificar a frequência respiratória dos gatos?
  2. Como escolher uma babá do gato?
  3. Como lidar com um gato paralisado?
  4. Como escolher o controle de pulgas e carrapatos de gato?
  5. Como converter a idade do gato em anos humanos?
  6. Como lidar com bolas de cabelo?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail