Como escolher raças de cães?

Aqui estão algumas coisas que você precisa considerar ao escolher a raça de cão certa para você
Aqui estão algumas coisas que você precisa considerar ao escolher a raça de cão certa para você e sua família.

Então você decidiu que quer ter um cachorro! Parece uma decisão tão simples de tomar, mas qual raça é a certa para você? Esta não é uma decisão que você queira tomar apressadamente, pois há muitos fatores que influenciam na escolha de uma raça de cachorro. Aqui estão algumas coisas que você precisa considerar ao escolher a raça de cão certa para você e sua família:

  1. Que tamanho de cachorro você quer? Existem raças de cães que variam em tamanho de cerca de 2 kg a mais de 45 kg. Certifique-se de escolher uma raça que terá um bom tamanho para você e sua casa. (Por exemplo, por mais fofo que seja esse cachorrinho da Terra Nova, ele não vai ficar muito feliz em um estúdio!)
  2. Quanta atividade o cão receberá diariamente? Todo mundo começa com a melhor das intenções de passear com o cachorro duas vezes por dia por pelo menos 30 minutos cada vez, mas como mostram os estilos de vida agitados, isso nem sempre é possível. Se você sabe que o cão ficará sozinho em casa por longos períodos de tempo, evite raças que precisam sair e correr ou são tipicamente mais "tensas", como um Border Collie. Mas, se você sabe que levará seu cachorro para acampar todo fim de semana e para o parque para cachorros todas as noites, pode optar por uma raça mais ativa.
  3. A raça é conhecida por se tornar agressiva? É claro que qualquer raça pode se tornar agressiva se não for tratada e treinada adequadamente, mas algumas raças são mais aptas a isso por natureza. Raças como Pit Bulls, Doberman Pinschers e Australian Cattle Dogs terão maior probabilidade de se tornarem agressivas. Se você tem filhos pequenos, definitivamente tente evitar raças que tenham essa tendência.
    Ao escolher uma raça de cão
    Ao escolher uma raça de cão, a pesquisa é uma das coisas mais importantes que você pode fazer por você e pelo cão.
  4. Você está disposto a escovar o cachorro ou levá-lo a um tratador? Se você não quer muita manutenção no pelo do cão, evite raças com pêlo comprido ou que precisam de muito cuidado, como Poodles, Dachshunds de Pêlo Arame, Terriers Escoceses e Cães de Água Portugueses.
  5. Existe alguma alergia a cães na família? Em caso afirmativo, raças como um Standard ou Toy Poodle ou qualquer outra raça que não se desprende devem ser consideradas.

Ao escolher uma raça de cão, a pesquisa é uma das coisas mais importantes que você pode fazer por você e pelo cão. Saber coisas como se a raça é normalmente boa com crianças, se eles têm tendência a morder, se precisam de tosquia, se podem se adaptar à vida da cidade e se precisam viver em ambientes fechados são fatores importantes na escolha de um novo membro da família, e coisas que qualquer dono de cachorro em potencial precisa saber sobre seu futuro companheiro. Livros como Simon & Schuster Guia do para cães ou o Kennel Club Europeia é o cão livro completo pode dar-lhe um monte de insights sobre raças de cães, bem como apresentá-lo a alguns que você pode não ter sequer sabia que existia. Reserve um tempo e confira a seção de cães de uma livraria ou o European Kennel Club online e você pode aprender sobre mais de 150 raças de cães!

Artigos relacionados
  1. Como escolher o filhote de cachorro perfeito?
  2. Como escolher o cachorro certo?
  3. Como encontrar animais de companhia?
  4. Como convencer seus pais a adotar um filhote de cachorro?
  5. Como encontrar animais para adoção?
  6. Como identificar um recuperador de revestimento plano?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail