Como escolher entre ter um cão adulto e um filhote de cachorro?

Quer você escolha um filhote de cachorro ou um adulto
Quer você escolha um filhote de cachorro ou um adulto, você experimentará o amor raro e incondicional de um cão.

Escolher entre um filhote e um cão adulto pode ser difícil. Garantimos alguns momentos difíceis se receber um cachorro em sua vida, mas ter um cachorro em geral requer muito tempo e amor, e não apenas um pouco de paciência ocasionalmente. Aqui estão algumas diretrizes para ajudá-lo a escolher entre um cão adulto e um filhote.

Idade merece muito

Primeiro, pergunte-se por que está nesta posição. Muitas pessoas têm dificuldade em decidir entre filhote e cão adulto, mas algumas dessas pessoas são indecisas porque acham que não têm tempo suficiente para se dedicar a um filhote. Eles acham que um cão adulto ficará bem com muito menos atenção e, portanto, poderia se encaixar melhor em sua vida. Se isso se assemelha ao seu processo de pensamento, você deve enfrentar a possibilidade de não estar em posição de cuidar de nenhum cão, jovem ou mais maduro. Cães de qualquer idade merecem muito tempo e atenção; requerem amor e afeto para serem felizes. Se você está pensando em comprar um cão adulto porque está fora o tempo todo e acha que um filhote não ficará feliz nessa situação, então você está absolutamente certo sobre o filhote. Mas o mesmo se aplica ao cão adulto.

Aqui estão algumas diretrizes para ajudá-lo a escolher entre um cão adulto
Aqui estão algumas diretrizes para ajudá-lo a escolher entre um cão adulto e um filhote.

Agora que já resolvemos isso, vamos ver os prós e os contras de adicionar um filhote à sua família.

  1. Criar um filhote é muito parecido com criar um bebê (exceto, obviamente, o filhote se tornará adulto muito mais rápido). Você experimentará uma alegria semelhante observando o filhote amadurecer, aprender e expressar curiosidade e admiração. E seu filhote desenvolverá um vínculo amoroso e rápido com você desde o primeiro dia.
  2. Mas os cães não usam fraldas, e você pode encontrar acidentes antes que o filhote seja domesticado. Tirá-los com frequência pode ajudar a evitar acidentes dentro de casa.
  3. Os filhotes precisam ser alimentados cerca de 4 vezes ao dia.
  4. Os filhotes mastigam as coisas à medida que seus dentes aparecem (um processo chamado "dentição" - você pode ter ouvido donos de cães consternados lamentando esse comportamento).
  5. Os cachorros às vezes acordam à noite precisando de algum carinho. Você não pode mandá-los embora! Você deve estar preparado para dar atenção a eles e ser paciente enquanto eles se acostumam com sua rotina diária.

Isso deve lhe dar uma idéia das alegrias e desafios de criar um filhote. Criar um cão adulto também é um prazer. Muitas pessoas não pensam da mesma forma em relação aos cães que já viveram e passaram os primeiros anos de formação com outro dono. No entanto, essa relutância em adotar cães mais velhos priva esses companheiros perfeitamente amáveis de um lar acolhedor, o que não é justo.

  1. A maioria dos cães para adoção ainda está na fase da adolescência, entre o período do filhote e a maturidade adulta. Isso significa que você escapará do pior da mastigação (a dentição termina antes do final do primeiro ano do filhote), do treinamento doméstico e das noites em que fica acordado.
  2. Cães idosos também podem ser adotados. Os donos de cães sabem que alguns dos anos mais ternos e plácidos de um cão costumam ocorrer mais tarde na vida. Os cães idosos podem ser excelentes companheiros para os idosos, proporcionando o carinho e a devoção de um cão sem as tendências às vezes hiperativas de um filhote.
  3. Pergunte sobre a experiência de vida do cachorro. Se o cão adulto foi abusado ou negligenciado grosseiramente, pode não ser sábio adotá-lo em uma família com filhos pequenos. Infelizmente, os cães abusados podem ficar nervosos e defensivos perto de crianças, resultando em algumas situações negativas. No entanto, a maioria dos cães adultos para adoção não foi abusada, mas simplesmente uma vítima do erro de julgamento de pessoas que não perceberam que não estavam preparados para cuidar adequadamente de um cão.
  4. Para mais informações sobre como adotar cães, consulte nosso artigo, "Como adotar um cachorro".

Quer você escolha um filhote de cachorro ou um adulto, você experimentará o amor raro e incondicional de um cão. Contanto que você reconheça que seu cão merece uma família responsável, amorosa e generosa, a experiência será gratificante para você e seu cão.

Artigos relacionados
  1. Como escolher raças de cães?
  2. Como escolher o filhote de cachorro perfeito?
  3. Como encontrar animais para adoção?
  4. Como escolher o cachorro certo?
  5. Como encontrar uma agência de adoção de animais?
  6. Como encontrar animais de companhia?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail