Como evitar moinhos de cachorro?

Os moinhos de filhotes são grandes criadouros que pouco ou nada consideram a segurança
Os moinhos de filhotes são grandes criadouros que pouco ou nada consideram a segurança e a saúde dos cães sob seus cuidados.

Não apóie a indústria de fabricação de filhotes

Os moinhos de filhotes são grandes criadouros que pouco ou nada consideram a segurança e a saúde dos cães sob seus cuidados. Eles produzem em massa filhotes de raça pura e, como resultado, não têm a habilidade (ou o desejo) de cuidar e criar adequadamente os cães. Tenho certeza de que você já ouviu falar de fábricas de filhotes e das terríveis condições a que os cães e filhotes estão sujeitos, então não vou entrar em muitos detalhes a respeito. No entanto, se você está pensando em comprar um cachorro, precisa estar ciente do que é uma fábrica de filhotes, como você pode reconhecê-la e o que fazer se encontrar uma. Isso o ajudará a evitar apoiar inadvertidamente as fábricas de filhotes e impedi-lo de comprar um filhote de cachorro potencialmente doente, não socializado e geneticamente defeituoso que pode exigir muito mais atenção e cuidado do que um cão comum.

Aqui estão algumas perguntas importantes a serem feitas
Aqui estão algumas perguntas importantes a serem feitas: Quantas raças de cães são criadas na instalação?

Aqui está o que você pode fazer para evitar as fábricas de filhotes:

  1. Adote seu cachorro de um abrigo ou grupo de resgate de raça! Abrigos de animais e grupos de resgate de raças normalmente passam a maior parte do tempo tentando garantir que o cão certo vá para a casa certa. Eles não têm o objetivo de lucrar, então você pode ter certeza de que sua principal motivação é a saúde e a felicidade do cão. Você estará trabalhando para combater o problema de superpopulação que existe com cães e gatos e estará evitando o problema da fábrica de filhotes todos juntos. Lembre-se de que muitos abrigos de animais anunciam on - line em sites como o Petfinder e muitos também se associam a lojas de animais nos fins de semana e durante os períodos de alto tráfego para exibir seus animais e despertar o interesse do público na adoção. Porém, se você estiver procurando por um filhote em uma loja de animais, certifique-se de que a exibição esteja de fato em conjunto com um abrigo de animais ou grupo de resgate de raças e não simplesmente a exibição da própria loja (ver ponto 2).
  2. Não compre seu cachorro em uma loja, por meio de um anúncio de jornal ou pela Internet. Os filhotes da fábrica de filhotes são vendidos diretamente ao público por meio da própria fábrica, de anúncios em jornais, lojas de animais e da internet e é a demanda do consumidor por filhotes de raça pura que impulsiona a indústria de fábricas de filhotes. Os cães não ficam filhotes por muito tempo e as lojas de animais e os criadores percebem que a maioria das pessoas que compram um cão quer um filhote. Como as lojas de animais e os criadores estão tentando lucrar, eles precisam manter um estoque de filhotes à mão. É esse ciclo que perpetua o problema da fábrica de filhotes.

    Isso não quer dizer que todo pet shop e todo anúncio de jornal anuncia cachorros de uma fábrica de filhotes. Significa apenas que você deve ser extremamente vigilante se estiver planejando comprar um filhote de uma dessas fontes. Pergunte na loja de animais onde eles compram seus filhotes e faça algumas pesquisas sobre as instalações antes de comprar seu filhote. Obtenha os papéis de registro da raça ou o certificado de saúde interestadual para os filhotes que você está considerando, bem como para alguns dos outros filhotes na loja. Esses documentos listam o nome e endereço do criador. Não acredite na palavra de ninguém. Descubra por si mesmo. Pode ser um trabalho extra no início, mas pode poupar anos de problemas e contas do veterinário no futuro.

  3. Visite o criadouro de onde seu filhote veio. Se possível, faça uma viagem ao criadouro do seu cachorro. Isso pode lhe dizer muito sobre as condições em que seu filhote vive desde o nascimento. Mesmo que você não possa ir ver as instalações, finja que vai ao falar com a loja de animais e / ou o criador. O criador está hesitante em permitir que você visite as instalações dele? A loja de animais de estimação é cética quanto a fornecer as informações de seus criadores? Nesse caso, algo pode não estar certo.

    Uma vez nas instalações, não se deixe enganar por uma fachada. Muitas instalações têm uma área separada para os possíveis donos dos filhotes virem e conhecer os filhotes. Claramente, esta seção do criadouro será limpa, mantida e atraente. Peça para ver o resto das instalações. Certifique-se de ver onde todos os filhotes (e cães adultos) vivem diariamente.

  4. Peça para conhecer os outros filhotes, bem como os cães pais. Quando você estiver visitando o criadouro, peça para conhecer os outros filhotes que o criador está vendendo. Lembre-se de que você não pode ver cachorros com menos de 4 semanas de idade. Isso é para proteger os filhotes de quaisquer doenças que você possa estar carregando e é um procedimento padrão em um criadouro. Além disso, peça para conhecer os pais do seu cachorro. Essas são perguntas um pouco capciosas porque, na maioria das vezes, um criador de boa reputação só terá a cadela. O pai pertencerá a outra pessoa. Se o criador tiver os dois cães, isso não é um problema, mas deve deixá-lo um pouco mais desconfiado. Em fábricas de filhotes, os cães que estão criando os filhotes geralmente estão presentes, bem como desnutridos e doentes, porque seu único propósito é procriar e eles são forçados a fazê-lo sempre que possível.
  5. Descubra quantos cães a instalação tem e quantas ninhadas esses cães produzem a cada ano. Qualquer criador que produza mais de 1 ou 2 ninhadas por ano provavelmente não está reservando tempo para cuidar e socializar adequadamente os filhotes. E qualquer criador que tem uma ninhada "inesperada" certamente não está fazendo seu trabalho. Certifique-se de que os cães pais não sejam "supercriados". Além disso, observe as tendências dos cães pais (ou cachorro). Eles são amigáveis ou tímidos? Eles parecem ter medo de você? Eles estão correndo e animados ou estão letárgicos? Estes são os pais do seu cachorro, por isso certifique-se de que têm as características que procura num cão.
  6. Faça perguntas ao seu criador. Tire um tempo para fazer muitas perguntas ao seu criador. Lembre-se de que um cachorro é um investimento e não algo que você deva fazer de ânimo leve. Você precisa de muitas informações antes de tomar uma decisão fundamentada sobre onde obter seu cachorro. Aqui estão algumas perguntas importantes a serem feitas:
    • Quantas raças de cães são criadas na instalação?
      Um é o preferido, dois são provavelmente aceitáveis, mas qualquer mais do que dois é questionável.
    • Há quanto tempo seu criador está na raça?
      Se o seu criador muda de raça a cada poucos anos, seguindo as tendências, ele provavelmente não é um criador de boa reputação. Se ele é novo na raça, descubra se ele tem alguma experiência com raças semelhantes.

    • O seu criador vende para alguma loja de animais?
    • O seu criador possui licença estadual ou federal?
    • Quem é o veterinário do seu criador?
      Ligue para ela e pergunte com que freqüência os cães pais são trazidos e quão saudáveis eles são.
    • O seu criador pode fornecer referências?
      Peça pelo menos 5 referências e ligue para eles para saber se eles estão felizes com seu filhote ou não. Pergunte também se o cachorro tem algum problema de saúde.
    • Como seu criador socializa os filhotes?
      Os filhotes devem ser expostos a humanos, outros cães, novos ambientes e atividades domésticas normais.

    • Que garantias seu criador tem para seus filhotes? Existe garantia para o seu cachorro? O cachorro é vendido sob contrato? Em caso afirmativo, leia o contrato com atenção.
    • O seu criador aceitará o cão de volta, independentemente da idade, se você não puder cuidar dele?
      Muitos criadores ou agências de adoção irão insistir para que você devolva o cão se você não puder cuidar dele por qualquer motivo. Eles querem garantir que o cão vá para um bom lar, o que é um bom sinal.

    • Você pode ver o pedigree do seu cachorro?
      Se você não entender o pedigree, peça ao criador para explicá-lo na íntegra. Seu criador deve ser capaz de fornecer um pedigree de 4 gerações e fornecer informações sobre todos os cães dentro dele.
  7. Deixe seu criador lhe fazer perguntas. Dê ao seu criador a oportunidade de lhe fazer perguntas. Ele deve se preocupar com o ambiente da sua casa, quanto tempo você tem para se dedicar ao seu filhote e por que você está procurando um filhote (ou esta raça em particular) em primeiro lugar. Certifique-se de que seu criador mostra interesse em onde seus filhotes estão sendo colocados. Se ele não tem perguntas para você, ou parece não se importar com suas respostas, deve levantar uma bandeira vermelha.
  8. Não se deixe enganar pelos jornais do AKC (clube europeu do canil). Só porque seu cachorro tem papéis AKC não significa que ele não foi criado e criado em uma fábrica de filhotes. O AKC fornece aos criadores papéis de registro de raça pura. Ele atesta a linhagem registrada de um cão, não as condições em que foi / é mantido. Mesmo a precisão da linhagem relatada não é garantida pelo AKC, então procure por esses papéis, mas não dê muito valor a eles se sua pesquisa levantou outras preocupações sobre a qualidade e / ou saúde dos filhotes em uma determinada instalação.
  9. Leve seu cachorro ao veterinário. Você precisará levar seu filhote ao veterinário para injeções e exames durante o primeiro ano, portanto, converse com seu criador e diga a ele que gostaria de levar seu filhote ao veterinário imediatamente. Certifique-se de que seu criador irá reembolsá-lo e levar o filhote de volta se algum problema médico grave for descoberto. Esta é outra situação em que você pode fingir que está planejando fazer isso, mesmo que não esteja, para ver como seu criador reage à sugestão.
Artigos relacionados
  1. Como comprar um cachorro Dogue Alemão?
  2. Como comprar um cachorro Bulldog Inglês saudável?
  3. Como escolher uma raça de cachorro?
  4. Como comprar um guaxinim de estimação?
  5. Como escolher um cachorro?
  6. Como escolher um cachorro para uma família?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail