Como ser voluntário no abrigo de animais?

Para encontrar listas de abrigos de animais para os quais você pode se voluntariar
Para encontrar listas de abrigos de animais para os quais você pode se voluntariar, procure sites como Pets911 e Animalshelter.org.

Amo animais? Por que não canalizar isso para o trabalho voluntário? Você poderia passar um tempo com os animais que ama e usar seu tempo e energia para uma boa causa também! Sempre há uma grande necessidade de voluntários para diferentes causas, e as organizações que buscam o bem-estar animal não são exceção. Então, se você está interessado em ser voluntário no abrigo de animais, aqui estão os passos que podem te ajudar:

  1. Entre em contato com os abrigos de animais locais. Normalmente, há uma ampla gama de organizações de bem-estar animal nas cidades médias; os diferentes tipos dessas organizações incluem a Humane Society, a Animal Protective League, a Progressive Animal Welfare Society (PAWS) e muitas outras entidades privadas e governamentais. Para encontrar listas de abrigos de animais para os quais você pode se voluntariar, procure sites como Pets911 e Animalshelter.org. Você também pode ligar para o governo local e perguntar sobre abrigos de animais administrados pelo governo perto de sua área. É sempre uma boa ideia ser voluntário em algum lugar que seja conveniente para você, por razões práticas.
  2. Descubra os regulamentos do voluntariado sobre como começar. Diferentes abrigos de animais têm diferentes requisitos para o voluntariado. Os requisitos gerais seriam o preenchimento de um formulário de inscrição e a participação em uma sessão de orientação. Algumas organizações também precisam que você se comprometa com o voluntariado por um período específico, como pelo menos uma vez por semana por um período de seis meses (algumas outras organizações exigem que você se comprometa por apenas duas semanas).
  3. Descubra as outras diretrizes. Por exemplo, alguns abrigos de animais exigiriam que você pagasse uma taxa mínima (cerca de 3,70€) como uma contribuição para a manutenção das instalações do abrigo. Muitos abrigos de animais também exigem que os voluntários tenham 16 anos ou mais; os menores de 16 anos deverão estar acompanhados por um responsável durante as sessões de voluntariado.
    Estas são apenas algumas dicas a seguir se você está procurando ser voluntário em um abrigo de animais
    Estas são apenas algumas dicas a seguir se você está procurando ser voluntário em um abrigo de animais.
  4. 4. Descubra as diferentes tarefas às quais você pode ser designado. Alguns abrigos de animais atribuem tarefas relacionadas ao escritório (como manter arquivos e atender ligações) ou tarefas manuais simples (como limpar e distribuir panfletos) para novos voluntários. No entanto, alguns abrigos de animais oferecem uma gama mais ampla de opções de trabalho para seus voluntários. Alguns exemplos dessas opções incluem passear com o cachorro, cuidar dos animais em geral, fotografar e treinar animais. Alguns abrigos de animais fornecem treinamento aos seus voluntários para cumprir as tarefas especializadas que lhes são atribuídas.
  5. Saiba como você pode ser voluntário em casa. Existem muitas maneiras de se voluntariar, mesmo enquanto está em casa. Por exemplo, você pode fornecer cuidados e abrigo a um animal até que ele seja oficialmente adotado. Você também pode dar contribuições na forma de ração, material de higiene pessoal e, claro, dinheiro. Além disso, você pode se voluntariar para um blog sobre as atividades de um abrigo de animais, para aumentar a conscientização e também para fins de arrecadação de fundos.

Aí está! Estas são apenas algumas dicas a seguir se você está procurando ser voluntário em um abrigo de animais. Lembre-se de que o requisito mínimo para que você seja bem-sucedido nessa empreitada é ter amor e cuidado genuíno pelos animais. Embora você não seja pago para cuidar dos animais, o mero pensamento de que está contribuindo para o bem-estar deles - e possivelmente salvando a vida de um ou dois animais também - deve ser uma recompensa mais do que suficiente. Boa sorte!

Artigos relacionados
  1. Criação de minhocas: informações sobre minhocas e agricultura
  2. O que é um macho alfa?
  3. Como fazer um habitat do louva-a-deus?
  4. Como atrair borboletas para uma casa de borboletas?
  5. Como fazer uma colmeia de abelhas?
  6. Como prevenir picadas de pulga?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail