Como gerenciar a ansiedade de separação canina?

Se seu cão ainda sofre de ansiedade de separação
Mas agora, se seu cão ainda sofre de ansiedade de separação, você realmente precisa visitar seu veterinário.

A ansiedade de separação canina pode tornar seu cão destrutivo

A ansiedade da separação é um problema complexo que muitos proprietários enfrentam. Raramente é realista estar com seu cão 20,57. Se você puder - ÓTIMO! Do contrário, há momentos em que a ansiedade da separação pode ser muito prejudicial para o seu cão. Seu cachorro arranhou a porta dos fundos até que suas patas sangrassem? O seu cão salta para a janela de vidro laminado na tentativa de se juntar a você do lado de fora? Às vezes, pode não ser tão perigoso fisicamente, mas ainda assim pode ser muito perturbador para você e seu cão.

  1. Determine se isso é realmente ansiedade de separação. Existem problemas médicos que podem contribuir para a ansiedade do seu cão. Por exemplo, o hipotireoidismo pode causar agressividade em cães que pode ser mal interpretada como ansiedade de separação. Além disso, a doença de Cushing (também conhecida como hiperadrenocorticismo) pode fazer com que seu cão PRECISA de idas frequentes ao banheiro. Um cão bem treinado fará todo o possível para evitar ir ao banheiro da casa. Essa necessidade pode se manifestar de muitas maneiras diferentes, incluindo tentativas ilógicas de sair.

    Uma visita ao seu veterinário pode ajudar a eliminar o problema médico que você pode estar enfrentando. O exame de sangue de rotina geralmente inclui um hemograma completo (hemograma completo), painel químico, teste de tireoide e urinálise. Se houver necessidade de qualquer outro teste, seu veterinário poderá orientá-lo na direção certa.

  2. Discuta a ansiedade de separação com seu veterinário. Como você já está no consultório do veterinário, aproveite a oportunidade para discutir a ansiedade da separação com o seu veterinário. Muitos veterinários bem treinados têm a capacidade de recomendar alguma terapia de modificação de comportamento ou terapia medicamentosa. No caso raro de a ansiedade de seu cão ser extrema, seu veterinário também pode recomendar o encaminhamento a um veterinário comportamental. Se o seu veterinário achar que o encaminhamento é necessário, os sintomas do seu cão podem ser mais graves do que você imagina.
  3. Mantenha uma rotina. Para muitos de nós, a rotina é algo de que gostamos. Os cães não são diferentes. Mantenha-os em um cronograma. Pode ser muito calmante para o seu cão. Isso inclui pausas para ir ao banheiro, refeições, pausas para descanso e brincar. Se o seu cão sabe que vai dar um passeio depois do trabalho, ele pode ficar menos tentado a destruir tudo quando você sair.
  4. Não dê muita importância ao ir e vir. Obviamente, a ansiedade da separação gira em torno das idas e vindas da família. Na verdade, a maior parte da destruição e mau comportamento ocorre 15 minutos após a partida. Depois de estabelecer a rotina, por favor, não se preocupe em ir embora. Envolva seu cão em um bom comportamento (veja abaixo) e saia silenciosamente pela porta. Cenas como "Oh que bom menino, a mamãe vai embora, mas ela voltará no final do dia..." não fazem nada por seu cão, exceto deixá-lo nervoso.
    Há momentos em que a ansiedade da separação pode ser muito prejudicial para o seu cão
    Do contrário, há momentos em que a ansiedade da separação pode ser muito prejudicial para o seu cão.
  5. Prenda a atenção deles em um bom comportamento. Os cães gostam de mastigar. Não há nada de errado com esse comportamento, a menos que sejam seus sapatos favoritos ou seu talão de cheques. Um brinquedo especial ou brinquedo de "atividade" muitas vezes pode prender a atenção deles enquanto você silenciosamente desliza para fora da porta. Os brinquedos Busy Buddy são ótimos brinquedos em que todos os amantes de cães devem investir. São brinquedos muito resistentes aos quais você pode adicionar comida ou manteiga de amendoim (ou ambos). Enquanto seu cão concentra sua energia em retirar a comida do brinquedo Busy Buddy, você pode escapar silenciosamente pela porta. Não dê a eles um tratamento como este até que você esteja pronto para sair. Além disso, dê a eles essas guloseimas em outras ocasiões, para que não associem a guloseima à sua partida. Os fins de semana e a noite são ótimos momentos para adicionar essas guloseimas também.
  6. Exercite seu cachorro. A menos que seu veterinário tenha dito o contrário, os exercícios são uma ótima maneira de aliviar um pouco a ansiedade do seu cão. Uma caminhada de 20 minutos por dia é o mínimo para ajudar a livrar seu cão do excesso de energia. Se seu cão sofre de ansiedade de separação, tente dar uma caminhada pela manhã e uma segunda caminhada após o trabalho. Uma caminhada deve ser bastante rápida e pode ser prolongada dependendo da saúde de seu cão (e, claro, de você).
  7. Prenda seu cachorro. Enjaular seu cão em um canil de metal pode ser benéfico, desde que ele não tenha um comportamento autodestrutivo. O comportamento autodestrutivo pode incluir mastigar a porta da gaiola até que as gengivas do seu cão sangrem, arranhar o chão até que os pés sangrem ou mastigar a si mesmo. Além disso, isso pode ser muito útil para o gerenciamento de curto prazo e não deve ser visto como uma solução de longo prazo.
  8. Se nenhuma dessas técnicas ajudar, consulte o seu veterinário. Alguns de vocês não leram os números 1 e 2 - e tudo bem. Mas agora, se seu cão ainda está sofrendo de ansiedade de separação, você realmente precisa visitar seu veterinário. Existem medicamentos que muitas vezes podem ajudar a reduzir a ansiedade de que seu cão sofre. Este medicamento pode proporcionar uma qualidade de vida muito elevada e também reduzir o stress e as preocupações.

A ansiedade da separação é uma condição frustrante para os donos de cães. Saiba que existem algumas técnicas e medicamentos que podem ajudar para que você e seu cão possam ter uma vida mais feliz e saudável.

O Dr. Ed é consultor da empresa de cercas elétricas invisíveis para cães.
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail