Como escrever terror: dicas para escrever histórias assustadoras?

Se você quiser ler um livro muito bem escrito que o ajudará a se familiarizar mais com a escrita de terror
Se você quiser ler um livro muito bem escrito que o ajudará a se familiarizar mais com a escrita de terror, Stephen King's On Writing é ótimo.

Aprenda truques e técnicas especiais para escrever uma história de terror

Você já leu um livro que o faz temer sua própria sombra? Você já leu palavras tão intensas que os pelos em suas costas se arrepiam? Você não adoraria escrever um livro que faça outras pessoas se sentirem exatamente da mesma maneira? Nós vamos te ensinar como escrever terror, então pegue uma caneta e prepare-se para começar a escrever algo tão assustador que você vai se assustar até mesmo!

Para escrever uma história de terror:

  1. Escreva sobre o que o assusta: uma das dicas mais importantes para escrever uma história de terror é que você não pode produzir um bom livro ou conto de terror se não estiver disposto a enfrentar seus próprios medos. Para escrever uma história assustadora, você deve estar disposto a cavar fundo dentro de si mesmo. Você também precisa se forçar a sonhar acordado e se imaginar em uma situação assustadora. Se você se permitir ser o personagem principal, você fará com que esse personagem pareça mais real, porque você está despejando seus medos, ansiedade e emoções nela. Alguns dos melhores romances são histórias de terror da vida real, então se um evento ou situação assustadora aconteceu com você, então escreva sobre isso.
  2. Estude o ofício: se você tem o desejo e a motivação para escrever histórias de terror, então você deve ter a paixão de ler romances de terror e assistir a filmes de terror. Não se preocupe em tentar escrever um romance de terror ou conto se você não gosta de ler esse tipo de história. Ler é a base de uma boa escrita. A partir da leitura de obras de outros autores que atuam no gênero terror, você se desenvolverá como escritor em substância e estilo. Se você quiser ler um livro muito bem escrito que o ajudará a se familiarizar mais com a escrita de terror, Stephen King's On Writing é ótimo. Também é uma boa ideia conversar com outros aspirantes a escritores de terror experientes. Você pode bater um papo e fazer amizade com outros escritores em sites como Oficina de escritores de terror.
  3. Tempo e ritmo: alguns autores de terror tiveram sucesso criando seu próprio tempo em seus romances, em vez de seguir as regras típicas. As regras típicas para histórias de terror, no entanto, são ótimas para seguir. Uma ótima maneira de começar seu romance de terror é pular direto para o suspense. Não faça com que a cena mais assustadora seja no começo; você tem que construir para isso. Comece com algo que prenda a atenção do leitor.

    Aproveite o tempo necessário para estabelecer humores assustadores e capturar o medo dos arredores e cenários de sua história. Muitos escritores desejam apressar as descrições, acreditando que o objetivo é sempre um ritmo acelerado. Embora a narrativa em ritmo acelerado seja ótima às vezes, você precisa diminuir o ritmo para saborear o horror dos momentos mais silenciosos também. Sem as partes mais lentas, os momentos mais rápidos não seriam tão explosivos.

    Ao longo da história, você também quer provocar seus leitores. Coloque em cenas assustadoras que acabam não sendo tão assustadoras afinal. Dê a seus leitores a sensação de que algo assustador está chegando - então, quando eles menos esperarem, salte para o clímax mais assustador da história. Antes ou durante o clímax, também é uma boa ideia descrever claramente o monstro ou vilão.

    Para escrever uma história assustadora
    Para escrever uma história assustadora, você deve estar disposto a cavar fundo dentro de si mesmo.
  4. Evite clichês de terror: um gato preto à espreita em um beco. Um barulho estranho vindo da floresta escura ao redor de uma fogueira. O quarterback do colégio e a chefe de torcida se beijando em um conversível quando de repente um monstro arranca sua cabeça. Todos esses cenários evocam instantaneamente memórias porque são alguns dos clichês de terror óbvios. Explore maneiras originais de criar medo em sua história. Talvez suas cenas envolvam elementos clássicos de terror feitos com um toque único, ou talvez os cenários não se assemelhem em nada a trabalhos anteriores.
  5. Escreva de forma realista: o que torna as histórias de terror tão assustadoras é o quão reais elas parecem. Mesmo que a maior parte do terror seja ficção, ainda assim deve parecer que poderia realmente acontecer. Os escritores iniciantes de terror podem tentar escrever sobre suas cidades e experiências pessoais. Em seguida, adicione um elemento assustador, como um assassino ou fantasma. Começar com um lugar, pessoa ou mesmo situação real fará com que sua história de terror pareça real imediatamente.
  6. Hábitos de escrita: ao escrever uma história de terror, você perderá um pouco do seu ímpeto emocional se tirar alguns dias de folga entre as redações. É crucial manter contato com seus personagens e manter a intensidade alta escrevendo todos os dias.

    Você também pode descobrir que escreve melhor sobre terror quando pessoalmente tem medo de alguma coisa. Tente escrever em seu porão mofado ou sótão estridente. Ou escreva à noite, quando tudo estiver calmo. Isso deve aumentar sua escrita de terror.

A escrita de terror leva tempo, prática e um pouco de imaginação. Lembre-se de que a melhor maneira de saber se seu romance vai assustar seus leitores é se você tem medo de escrevê-lo.

Artigos relacionados
  1. Como escrever poemas humorísticos do dia dos namorados?
  2. Como escrever em cursivo: prática de caligrafia cursiva?
  3. Como escrever não ficção?
  4. Como escrever histórias inspiradoras?
  5. Como escrever memórias?
  6. Como escrever parágrafos?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail