Como escrever memórias?

As memórias são geralmente obras muito emocionais em que as emoções que envolvem os eventos são tão
As memórias são geralmente obras muito emocionais em que as emoções que envolvem os eventos são tão importantes quanto os próprios eventos.

A maneira mais pessoal de contar sua própria história é na forma de um livro de memórias. Um livro de memórias pode ser um livro autobiográfico destinado a publicação ou pode simplesmente ser uma maneira de registrar detalhes de sua própria vida para que os membros da família e as gerações futuras tenham o trabalho para valorizar. Um livro de memórias é geralmente muito mais curto do que uma autobiografia padrão e geralmente se concentra em um período de tempo específico ou conjunto de circunstâncias, em vez de toda a vida.

  1. Escolha os eventos para contar. Os eventos que compõem um livro de memórias devem ocorrer durante um determinado período de tempo, abrangendo semanas, meses ou alguns anos. Devem ser eventos que impactaram o resto de sua vida e formar uma história completa por si mesmos.
  2. Decida o que deixar de fora. Existem muitas memórias que parecem usar uma abordagem de "verrugas e tudo" para contar histórias, espalhando toda a sujeira e talvez até procurando por um valor de choque. Mas muitos escritores escolherão omitir os detalhes mais embaraçosos de um livro de memórias - especialmente quando eles dizem respeito a um amigo ou parente que estará presente no livro. Desde que esses detalhes não sejam centrais para a história, pode ser melhor deixar algumas coisas de fora e manter o relacionamento intacto.
  3. Use a emoção para contar a história. As memórias são geralmente obras muito emocionais em que as emoções que envolvem os eventos são tão importantes quanto os próprios eventos. Use sua própria perspectiva para transmitir a emoção, permanecendo fiel às emoções que estavam presentes durante o tempo em questão.
  4. Use uma nova forma. Um livro de memórias é escrito como um romance em sua forma e estrutura. Terá ambientação, fase de caracterização, clímax e desfecho como um romance. Pode até usar prenúncios e motivos para ilustrar a história.
  5. Use os eventos em um contexto geral. Os eventos descritos devem ser significativos na vida do escritor de memórias. Eles devem mostrar algum tipo de compreensão sobre como os eventos afetaram o resto de sua vida e, talvez, como a compreensão dos eventos mudou ao longo dos anos.
  6. Ficcional. A maioria das memórias depende até certo ponto da ficcionalização, pois é raro alguém se lembrar de conversas exatas que ocorreram anos atrás, o nome de todos os envolvidos, etc. Uma memória deve ser a verdade, mas terá que confiar pelo menos em parte em detalhes fictícios.

Um escritor não precisa ser famoso hoje em dia para escrever um livro de memórias. Uma história envolvente que é bem escrita e faz uma conexão emocional profunda com o leitor tem a chance de ser tão popular quanto qualquer uma das listas de mais vendidos.

Artigos relacionados
  1. Como escrever não ficção?
  2. Como escrever parágrafos?
  3. Como escrever para outras pessoas em um site de namoro?
  4. Como escrever poemas que rimam?
  5. Como escrever frases curtas?
  6. Como escrever para o Papai Noel?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail