Como fazer amizade com o ex de um cônjuge?

Por ser um bom amigo do ex de seu cônjuge
Lembre-se de que, por ser um bom amigo do ex de seu cônjuge, lidar com os enteados se torna muito mais fácil.

A menos que você tenha conhecido e, mais tarde, se casado com alguém que não tem casamentos anteriores, você terá que lidar com o fato de que seu cônjuge tem um ex. Ela pode até ter filhos de um casamento anterior, que é outra questão com a qual você tem que lidar. No entanto, você ama sua esposa e já conhecia a história dela antes mesmo de fazer os votos no altar. Portanto, o que você só precisa fazer é fazer amizade com o ex dela. Essa é a única maneira de evitar problemas indesejados no futuro. Aqui está como fazer.

  1. Não pense muito sobre o casamento anterior de seu cônjuge. Em vez disso, pense apenas em como tornar seu relacionamento com seu cônjuge muito mais saudável. Se ela tem filhos do casamento anterior, considere sua condição de mãe para eles também. Claro, você precisa fazer amizade com o ex-marido dela tendo em mente os interesses dos filhos.
  2. Os filhos sempre serão uma conexão para seu cônjuge e o ex dela. Isso é algo que você já deveria ter considerado antes. Ele tem direitos e responsabilidades de pai para com as crianças. Portanto, se acontecer de os filhos morarem com você, passe algum tempo conversando sobre a criação dos filhos com ele.
  3. Nos momentos em que você tiver uma discussão com o ex de seu cônjuge sobre os filhos, sempre faça questão de reconhecer suas contribuições na criação dos filhos. Nunca diga nada que possa soar como uma crítica à maneira como ele trata as crianças.
    O que você só precisa fazer é fazer amizade com o ex dela
    Portanto, o que você só precisa fazer é fazer amizade com o ex dela.
  4. As crianças sempre reconhecerão seu pai, mesmo que ele tenha sido separado delas. Portanto, você nunca deve dar a eles a impressão de que está substituindo-o ou, pior, competindo com o pai pela atenção deles. Em vez disso, mostre a eles que você é amigo do pai deles. Eles certamente falarão bem de você com o pai deles também.
  5. A regra de ouro que certamente se aplica aqui é pensar que você está no lugar dele. Definitivamente, estar separado da família é o suficiente para trazer tanta dor para alguém. Portanto, você deve cuidar para que essa dor não piore por tratá-lo como um estranho na companhia de sua família. A melhor atitude é considerá-lo não apenas um bom amigo, mas tratá-lo como um parente.

Seria bom se você pudesse levá-lo para tomar umas cervejas de vez em quando. Isso é apenas para deixá-lo mais confortável com você. No entanto, você deve evitar falar sobre qualquer assunto delicado durante esses momentos. Você também pode perguntar a ele sobre seus atuais casos românticos. Se ele está a caminho de outro casamento, parabenize-o e encoraje-o sobre isso. Diga a ele que, apesar de ele ter entrado em outra fase da vida, você sempre o considerará o pai do seu enteado e seu amigo. Lembre-se de que, por ser um bom amigo do ex de seu cônjuge, lidar com os enteados se torna muito mais fácil.

Artigos relacionados
  1. Como fazer planos com alguém?
  2. Como conhecer novas pessoas?
  3. Como não ser chato?
  4. Como conhecer pessoas em uma nova área?
  5. Como lamentar a morte do seu amigo?
  6. Como não ser intimidado por outras meninas?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail