Como enviar manuscritos para editores?

Fique online ou ligue para cada editora para a qual deseja enviar seu trabalho
Fique online ou ligue para cada editora para a qual deseja enviar seu trabalho e obtenha suas informações específicas.

Você tem sonhos de ser a próxima JK Rowling, Stephen King ou Nora Roberts? Se você quer ser um autor e sonha em se tornar o próximo grande sucesso no mundo editorial, você precisa colocar seu trabalho nas mãos das pessoas certas.

Você será solicitado a enviar um manuscrito
Se a editora gostar de sua consulta, você será solicitado a enviar um manuscrito.

Depois de escrever seu trabalho, é hora de publicá-lo. Veja como enviar seu manuscrito aos editores.

  • Obtenha informações de cada editora. Fique online ou ligue para cada editora para a qual deseja enviar seu trabalho e obtenha suas informações específicas. Cada editora tem algumas diretrizes específicas, como incluir um envelope selado e endereçado ou incluir uma sinopse junto com sua carta. Você também deve escolher os editores com cuidado e tentar entregar o seu trabalho a uma empresa que provavelmente publicará o seu tipo de trabalho. Por exemplo, se você está escrevendo um livro infantil, pode experimentar Scholastic ou Hyperion. Se você está escrevendo um romance, experimente a Avon ou a Pocket Books.
  • Imprima seu trabalho corretamente. Certifique-se de usar papel branco comum ao imprimir seu trabalho. Seu manuscrito deve ser impresso com fonte tamanho 12 em Times New Roman. Faça com espaçamento duplo. Não altere as margens, portanto, deixe-o nas margens de uma polegada para ambos os lados, bem como na parte superior e inferior. Este é o padrão da indústria, portanto, siga-o. Evite tentar chamar a atenção para o seu manuscrito usando papel de cores ou texturas diferentes, ou itálico ou outras fontes, a menos que faça parte da história. Isso torna mais fácil para o agente ou editor ler seu trabalho. Além disso, certifique-se de enviar um trabalho impecável. Não deve haver erros tipográficos ou erros gramaticais.
  • Use cabeçalhos e crie uma primeira página adequada. A primeira página do seu manuscrito deve incluir o título do seu trabalho, seu nome real, bem como suas informações de contato. No canto superior esquerdo da página inicial, coloque seu nome, endereço, endereço de e-mail e número de telefone. No lado superior direito, você deve indicar a contagem total de palavras de seu trabalho. Coloque o título do trabalho no meio da página e use todas as letras maiúsculas. Abaixo do título, coloque a palavra "por" e, na linha seguinte, digite seu nome ou pseudônimo. Para as outras páginas do seu trabalho, use um cabeçalho indicando seu sobrenome, título e número da página, cada um separado por uma barra invertida.
  • Envie uma carta. Quando você tiver preparado seu manuscrito, digite uma carta de consulta. Isso é para apresentar você e seu trabalho. Inclua na carta o público que você tem em mente para sua obra literária e por que você acha que o livro venderá. Dependendo do editor, alguns podem querer uma sinopse ou exemplo de capítulo incluído na carta. Se a editora gostar de sua consulta, você será solicitado a enviar um manuscrito. Você só precisa enviar alguns capítulos inicialmente.
  • Trabalhe com um agente. Uma boa maneira de ser publicado é primeiro encontrar um agente. Algumas editoras não querem negociar diretamente com os autores e preferem um agente. Encontre um de que goste, mas certifique-se de que ele não cobra nenhuma taxa inicial.
  • Envie online. Outra maneira de enviar seu trabalho é acessar a Internet. O formato é ligeiramente diferente para envios online. Você pode tentar publishamerica.com.

Seja paciente e não fique frustrado se receber rejeições. Harry Potter foi rejeitado por doze editoras antes de ser aceito e se tornou um dos livros mais vendidos de todos os tempos. Se você tiver um bom trabalho, poderá fazê-lo!

Artigos relacionados
  1. Como enviar manuscritos de poesia para revistas?
  2. Como ensinar poesia?
  3. Como entender os e-books?
  4. Dicas para escrever um comunicado à imprensa?
  5. Como compreender a análise crítica?
  6. Como entender a baleia branca no pau moby?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail