Como enviar manuscritos de poesia para revistas?

E o grande número de inscrições de poesia recebidas por revistas de poesia é entorpecente
Artesanato, sorte e psicologia entram em cena, e o grande número de inscrições de poesia recebidas por revistas de poesia é entorpecente.

Não há maior emoção para um poeta do que ver seu nome impresso pela primeira vez. Tornar-se um escritor publicado pode ser o impulso psicológico necessário para sobreviver no competitivo mundo da poesia freelance. É relativamente fácil encontrar as informações de contato de uma revista impressa de poesia ou o endereço de e-mail de um editor de poesia baseado na web, mas preparar seu manuscrito para a jornada pode ser desafiador. Artesanato, sorte e psicologia entram em cena, e o grande número de inscrições de poesia recebidas por revistas de poesia é entorpecente.

Um lote típico de envios de poesia raramente contém mais de quatro ou cinco poemas
Um lote típico de envios de poesia raramente contém mais de quatro ou cinco poemas.

Quer você seja um escritor profissional experiente ou um novato, enviar um lote de poesia ainda será um jogo de números. O que você deseja fazer é fornecer material que ultrapasse os outros 10.000 envelopes (chamados de pilha de lama no ramo da escrita) na mesa de um editor sobrecarregado e mal pago. Embora seja bom acreditar que a verdadeira arte poética deva flutuar magicamente até o topo como o creme, a realidade é que um manuscrito bem preparado receberá mais atenção do que um escrito no último minuto. Aqui estão algumas dicas para preparar um manuscrito de poesia para consideração do editor de uma revista.

  1. Um manuscrito publicável começa com uma auto-edição dolorosa. Nem tudo que você escreveu nos últimos anos é ouro, lamento dizer. Um lote típico de envios de poesia raramente contém mais de quatro ou cinco poemas. Os editores realmente não têm tempo para classificar mais do que isso, de qualquer maneira, e eles querem ver o melhor dos melhores. Antes de organizar um manuscrito para envio, releia todos os seus poemas e elimine tudo o que pareça datado ou menos que espetacular. Convide amigos, professores e familiares para ler seus finalistas e oferecer suas próprias opiniões ou classificações. Continue com esse processo de seleção até que você tenha talvez 10 poemas que representem seu melhor trabalho.
  2. Compre ou peça emprestada a última cópia de um livro de referência, como o Poet's Market. Este livro irá listar as informações de contato completas de quase todas as revistas de poesia ativas na Europa e além. Você também deve prestar muita atenção aos procedimentos de inscrição, tipos de poesia procurados, poetas recentes publicados e tempo médio de resposta. A postagem pode se tornar muito cara, então você deseja direcionar o envio de seus manuscritos apenas para as revistas que parecem receptivas ao seu nível de poesia e ao seu estilo particular. Todo mundo quer entrar nos principais mercados, como Poetry Magazine ou Plowshares, mas essas revistas rotineiramente recebem milhares de inscrições e aceitam menos de 1% delas.
  3. Depois de selecionar um destino adequado, você agora está pronto para montar seu manuscrito de poesia. Alguns escritores iniciantes cometem o erro de investir em grandes envelopes de papel manilha, acreditando que o editor prefere ver páginas limpas e desdobradas. Na realidade, você pode usar envelopes 10 padrão para a maioria das correspondências com os editores. Compre selos postais suficientes para cobrir a entrega de 5 páginas de poesia e um envelope dobrado nº 10 para ser usado como SASE (envelope selado e endereçado). Inclua no SASE a mesma quantidade de postagem necessária para o envio original.
  4. Selecione 4 ou 5 poemas para cada lote de envio. Certifique-se de incluir seu nome, título do poema e informações de contato completas em algum lugar de cada página. As inscrições podem ser separadas durante o processo de avaliação, portanto, é útil fornecer essas informações. Não é necessário incluir a palavra "Copyright" ou uma data específica de criação. Se o editor aceitar seu trabalho, ele adquirirá alguns direitos de publicação de qualquer maneira.
  5. A psicologia pode desempenhar um papel importante na submissão de manuscritos de poesia. Se você estiver enviando 5 poemas, por exemplo, tente colocar suas duas peças mais fortes no topo. Coloque as duas peças mais fracas atrás delas e tenha uma peça bastante forte na parte inferior. Se você fosse um editor encarregado de vasculhar centenas de submissões, provavelmente passaria os olhos pelos primeiros dois poemas de cada lote para fazer uma avaliação instantânea. Ter seus poemas mais fortes como os dois primeiros chamará a atenção inicial de um editor mais rápido do que enterrar seu melhor trabalho no final.
  6. Depois de definir a ordem de apresentação mais eficaz, você está pronto para preparar o manuscrito para envio. Alguns poetas desejam incluir uma carta de apresentação que sirva como uma introdução pessoal ou uma confirmação dos poemas apresentados. Nunca é demais incluir uma carta, desde que seja curta e profissional, mas as tendências atuais da poesia sugerem que uma carta de apresentação não é estritamente necessário. Este é um acordo direto entre o escritor e o editor - o editor sabe que está recebendo um lote de poemas para consideração. Se ele estiver realmente interessado em publicar o trabalho do escritor, todas as informações normalmente encontradas em uma carta de apresentação podem ser obtidas posteriormente. A menos que o editor solicite especificamente uma, pode ser melhor omitir totalmente a carta de apresentação.
  7. Dobre todos os poemas em três e coloque-os no envelope nº 10, junto com um SASE. Certifique-se de que o endereço no envelope ainda seja apropriado e legível. Usar um livro de referência mais antigo para endereços de editores pode levar a falhas de comunicação e ao desperdício de postagem. Muitos redatores profissionais anotam para onde cada lote foi enviado e a data aproximada de uma resposta. Esse pode ser um hábito útil de se adquirir se você começar a enviar mais de um lote de poesia por vez. Tenha cuidado para não duplicar as submissões, porque dois editores podem aceitar o (s) mesmo (s) poema (s) ao mesmo tempo e você terá que decidir entre eles. A prática de submissões simultâneas (o mesmo lote de poemas enviados para dois ou mais editores ao mesmo tempo) ainda é muito controversa, então lute contra a tentação de fazê-lo. Os tempos de resposta podem ser notoriamente lentos,especialmente com as publicações mais convencionais, mas envie apenas lotes não duplicados para evitar complicações futuras.
  8. Nos últimos anos, as revistas de poesia online têm se tornado cada vez mais populares. O envio de um manuscrito para uma publicação online requer uma abordagem ligeiramente diferente. Se você deseja contribuir com material para uma revista literária online, certifique-se de ter todos os seus poemas devidamente formatados em um arquivo convencional.doc. Muitas revistas de poesia online desencorajam anexos, então você pode ter que cortar e colar cada poema no corpo de um e-mail. Um breve parágrafo apresentando você e seus créditos de publicação deve ser suficiente como uma carta de apresentação, seguido imediatamente por seus poemas. Novamente, usar um pouco de psicologia pode ser vantajoso. Liste suas peças mais fortes primeiro para prender a atenção do editor. Faça o mesmo com os anexos, sempre que forem permitidos. Algumas revistas baseadas na web podem agilizar o processo de envio, oferecendo uma caixa de envio online. Esteja ciente de que essas caixas de submissão podem não suportar as quebras de linhas estilizadas que muitos poetas modernos usam para obter efeito. Se você enviar poemas por meio de um formulário de inscrição online, certifique-se de ler as regras da revista sobre formatação e tags HTML. As publicações online podem demorar tanto quanto as publicações impressas para responder, mas você também pode receber uma resposta muito rápida. Lembre-se de que a publicação online ainda é considerada uma publicação por muitos no mundo impresso. Submissões simultâneas entre revistas impressas e online devem ser evitadas, e qualquer poema publicado online pode ter que ser desconsiderado em uma revista impressa.
Artigos relacionados
  1. Como ensinar poesia?
  2. Dicas para escrever um comunicado à imprensa?
  3. Como entender a baleia branca no pau moby?
  4. Como compreender gêneros de livros infantis?
  5. Como entender os e-books?
  6. Como entender a aldeia de William Shakespeare?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail