Como dançar break: airtrack?

Coloque a mão esquerda cerca de 30 centímetros à frente do joelho esquerdo
Coloque a mão esquerda cerca de 30 centímetros à frente do joelho esquerdo, com os dedos voltados para a esquerda.

Airtracks são indiscutivelmente o movimento de breakdance mais difícil possível, mas também o mais impressionante. Com os braços e as pernas abertos e o torso suspenso a 45 graus no ar, um dançarino balança as mãos sobre o corpo para se segurar e dar o próximo passo. As pistas aéreas também são muito perigosas e devem ser realizadas com o máximo cuidado, de preferência em um tapete de ginástica ou artes marciais. É altamente recomendável que você domine Flares e Windmills antes de tentar Airtracks.

Deixe-o seguir atrás do direito
Conforme seu torso se afasta, puxe o braço esquerdo do chão e deixe-o seguir atrás do direito.

As instruções abaixo são para pistas aéreas no sentido anti-horário.

  1. Com as pernas abertas duas vezes na altura dos ombros, incline-se para a frente e gire o torso para a esquerda. Coloque a mão esquerda cerca de 30 centímetros à frente do joelho esquerdo, com os dedos voltados para a esquerda. Coloque a mão direita na altura do ombro, além da mão esquerda, de modo que as mãos e o joelho esquerdo formem uma linha. Gire o torso para alinhar os ombros com as mãos, mantendo os pés no chão.
  • Chute a perna esquerda para cima e para trás, apoiando o peso nos braços enrijecidos. Depois de estender a perna esquerda o máximo que puder atrás de você (enquanto mantém a perna direita no chão), chute para cima com a perna direita de modo que os ombros, as costas e a virilha formem um ângulo de 45 graus com o solo.
  • Após o chute inicial, gire imediatamente a perna esquerda em um arco no sentido anti-horário para fora e para baixo o mais forte que puder, e balance a perna leve em um arco no sentido anti - horário para fora e para cima. Imagine que suas pernas são as pernas de uma bússola giratória. Ao balançar, mantenha o centro de rotação em torno da linha de 45 graus.
  • Quando suas pernas atingirem as posições de três horas e nove horas, transfira seu peso completamente para o braço esquerdo. Agora, balance o braço direito esticado atrás de você, virando o rosto para a direita, procurando o chão. Conforme seu torso se afasta, puxe o braço esquerdo do chão e deixe-o seguir atrás do direito.
  • Continue a deixar suas pernas balançarem em seu arco no sentido anti-horário, certificando-se de que você ainda está girando em torno do mesmo eixo de movimento.
  • Ao ver o solo, lance imediatamente as mãos em direção a ele para se segurar, primeiro a direita, depois a esquerda. Se o seu chute inicial deu a seu corpo um impulso suficiente para cima, você terá tido tempo suficiente para se segurar com os dois braços esticados. Se você não chutou alto o suficiente, provavelmente terá que se segurar para uma queda segura.
  • Como seu torso tem um raio de giro menor do que suas pernas, ele gira mais rápido e terminará uma rotação completa de 360 graus antes de suas pernas. Se você se pegou com os braços esticados, notará que suas pernas estão se arrastando ligeiramente para trás. Com seu peso totalmente apoiado em seus braços e seu corpo ainda em um ângulo de 45 graus, chicoteie suas pernas em outro círculo, continuando para o próximo Airtrack.
Artigos relacionados
  1. Como dançar break: flare?
  2. Como dançar break: six-step?
  3. Como comprar roupas de dança?
  4. Como comprar fantasias de balé para meninas?
  5. Como comprar vídeos de break dance?
  6. Como comprar roupas de dança?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail