Como se preparar para exames na faculdade?

Nossa 'vida cheia de exames
Achamos difícil equilibrar nossa 'vida de diversão e empolgação' e nossa 'vida cheia de exames e tarefas'.

Antes de entrar na faculdade, temos grandes sonhos com isso... esperamos que seja um lugar de diversão e emoção, onde possamos matar as aulas conforme nossa vontade, assistir a inúmeros filmes com os amigos, onde possamos aprimorar nossos talentos e nos tornarmos um especialista na área de nosso gosto, etc. Mas, alguns meses depois, estamos totalmente perplexos com o que tudo está acontecendo ao nosso redor: Numerosos trabalhos e testes de classe, exames universitários frequentes, exercícios práticos, projetos, etc., etc., etc. Encontramos todos (exceto nós) fazendo tudo prontamente; às vezes nos vemos perdidos e às vezes até completamente frustrados. Achamos difícil equilibrar nossa 'vida de diversão e empolgação' e nossa 'vida cheia de exames e tarefas'. O que estou escrevendo aqui são algumas dicas que podem ajudá-lo a apimentar sua vida no campus e, ao mesmo tempo, obter notas decentes.

  1. Consistência e perseverança: Desde tempos imemoriais, apenas pessoas consistentes tiveram sucesso. Esperteza, inteligência e trabalho árduo de última hora são secundários. Mesmo se você não se preparar muito diariamente, cada pequena parte conta. Você notará que suas notas são muito mais altas do que as de alguém que estudou muito mais do que você na véspera do exame, mas não era consistente. Portanto, reserve uma quantidade fixa de tempo diariamente (a quantidade de tempo que você terá que dedicar a cada dia depende de suas necessidades). Se você só quer passar, você pode dedicar menos tempo (cerca de meia hora por dia), mas se você está almejando notas superaltas, você pode gastar 3 ou 4 horas diárias revisando seus livros e recebendo quaisquer mal-entendidos, por mais tolos que possam ser, esclarecido imediatamente, seja por amigos ou professores ou qualquer pessoa que você ache que vale a pena perguntar.A falta de compreensão pode espalhar e até estragar as coisas que você estudou adequadamente, portanto, esclareça suas dúvidas o mais rápido possível. Depois de ter entendido um capítulo sem muita ambigüidade, você será capaz de concluir um teste bem, mesmo sem os preparativos de última hora.
  2. Revisão: Esta é uma área que a maioria de nós odeia profundamente e algo que raramente fazemos. Achamos 'enfadonho' ou 'sonolento' repetir o que estudamos anteriormente. Para realmente avaliar a necessidade de revisão, precisamos entender a natureza do nosso cérebro. Na verdade, é como a RAM dinâmica - precisa de atualização periódica para reter o conteúdo! Portanto, revise fórmulas, definições e conceitos importantes com bastante frequência. Isso ajudará você a se lembrar deles muito melhor do que tentar desossar sobre eles na véspera do exame. Além disso, muitas fórmulas que você aprende nos estágios iniciais são muito importantes para estudos futuros. Se você aprender todas essas fórmulas e conceitos pouco antes do exame, é provável que nunca mais se lembre deles no futuro. Portanto, revise com frequência, não por longas horas "enfadonhas", mas por alguns minutos todos os dias. ACREDITE em mim, a revisão ajuda muito durante os tempos de exame, bem como no futuro... Eu tive muitas experiências pessoais no passado a respeito disso.
  3. Não leve os testes muito a sério: isso pode ser algo que você considere contraditório ao conselho convencional de 'leve todos os testes e tarefas muito a sério e trabalhe muito por eles'. Veja por que você cobriu o currículo exigido. Se você levar as provas muito a sério, acabará não tendo tempo para se divertir e ficará tenso com a ansiedade de enfrentar as provas. Você pode se preparar minuciosamente para os exames universitários durante a licença de estudo... desde que tenha idéias aproximadas de todas as matérias exigidas e tenha um bom conhecimento delas. Os testes são realizados para que você realize as aulas pelo menos uma vez antes dos exames principais e tire suas dúvidas para que a preparação para o exame transcorra sem problemas durante as férias.
  4. O que fazer se você odeia um assunto até o âmago? Normalmente, escolhemos assuntos de nosso interesse para fazer na faculdade... ainda assim, a maioria de nós achará um ou mais assuntos muito áridos e enfadonhos. Além disso, as notas baixas recorrentes que obtemos nesses assuntos nos fazem odiar o assunto ainda mais! O que você precisa fazer em tal situação é fazer uma análise do assunto, ver quais são os tipos de perguntas geralmente feitas nos exames e se preparar para que de alguma forma você possa passar no exame ao invés de se aprofundar muito no assunto.
  5. Diplomacia e percepção: sempre senti a vida universitária precisa de muito mais diplomacia do que a vida escolar. Na escola, gritaram com frequência sobre seus erros e falta de responsabilidade, mas os professores nunca esperam maturidade e diplomacia dos alunos, e esses comportamentos inadequados costumam ser esquecidos logo. Mas na faculdade, professores e palestrantes o tratam como iguais e esperam que você seja diplomático e responsável. Se um professor achar que você não impressiona ou se comporta mal, essa impressão permanece com ele para sempre. Assim, aumenta o risco de perder mais notas em trabalhos, provas e internos apenas pelo preconceito na cabeça do professor. Lembre-se de que a faculdade não é como a escola; você precisa de muita cooperação da equipe para ter sucesso, já que muitas marcas estão em suas mãos. Nenhum professor vai odiar você porque você é fraco em uma matéria; eles apenas irão simpatizar e ajudá-lo mais.Relacionamentos amargos começam quando eles sentem que sua atitude e conduta não são adequadas. Por favor, não tenha relacionamentos ruins com nenhum professor / professor.
  6. Tarefas: Para mim, as tarefas são pesadelos. Se o professor a quem você deve se submeter é muito rigoroso e particular, é melhor que você o faça a tempo. Descobri que muitas relações ruins entre professores e alunos surgem devido ao não envio de tarefas. Esse relacionamento distante pode afetar seu desempenho geral. Se o professor for um tipo suave, ou do tipo 'submeta-se a tempo e eu darei boas notas ou então você pode perder algumas notas', você pode dar a isso um pouco menos de importância do que o 'estrito, temperamental' uns. Mas não negligencie esses professores ao cerne... tudo tem um limite!
  7. Use papel e caneta para problemas numéricos: Só tenho uma coisa a dizer sobre isso... se a disciplina tiver problemas numéricos... como matemática ou física, FAÇA as somas... Repito FAÇA as somas usando papel e caneta...Lê-los é uma grande perda de tempo! Você também pode ir ao cinema em vez de perder tempo lendo os problemas numéricos! Acredite em mim, é verdade. Você pode, no entanto, ler as fórmulas no dia do exame (véspera ou manhã) apenas para refrescar o cérebro.
  8. As definições e os teoremas devem ter a redação exata do texto original: É sempre aconselhável escrever as definições, leis, hipóteses e teoremas como aparecem no texto original. Usar suas próprias palavras freqüentemente leva a uma alteração no significado ou omissão de detalhes essenciais. Tente memorizá-los, de preferência anotando-os.
  9. Preparativos à medida que os exames se aproximam: Os pontos a seguir o ajudarão quando o exame se aproximar e você estiver em sua licença de estudo.
Esta é uma área que a maioria de nós odeia profundamente
Revisão: Esta é uma área que a maioria de nós odeia profundamente e algo que raramente fazemos.
  • A gestão do tempo: Gerir o seu tempo muito bem como é fundamental para bons resultados. Mantenha sua consistência durante as férias também. Defina objetivos diários precisos e um plano mestre de quanto você terá concluído no dia anterior ao exame. Existem vários sites que oferecem dicas de gerenciamento de tempo gratuitamente... você pode visitá-los para uma compreensão mais profunda da importância do gerenciamento de tempo edicas de gerenciamento de tempo eficiente. Reserve o último dia antes dos exames para revisão sozinho... não tente aprender nada novo, pois isso só vai te confundir mais. Reveja tudo o que você fez ao longo do semestre uma vez e retome fórmulas e conceitos importantes.
  • Gerenciamento do estresse: o estresse é inversamente proporcional ao tempo restante para o exame. O que eu não entendo é por que se estressar? O estresse pode 1) Reduzir sua eficiência em até 50%. 2) Reduza sua confiança e capacidade de fazer o teste. 3) Causa úlceras e encurta a vida. Não estamos muito interessados em alcançar qualquer uma dessas três (talvez até mais) coisas... então, não se estresse. Afinal, todos os grandes cientistas, empresários, celebridades não foram os grandes pontuadores (muitos deles foram reprovados com bastante frequência também...), mas não tome isso como desculpa para não se preparar. Uma maneira mais fácil de ter sucesso é se preparar bem, em vez de aprender as coisas da maneira mais difícil. Portanto, sinta-se relaxado e calmo. Não estude o dia todo... reserve algum tempo para brincar e se divertir. Todo o trabalho e nenhuma diversão fazem de Jack um menino enfadonho!
  • Análise de documentos de perguntas anteriores: Esta é uma maneira maravilhosa de marcar marcas. Colete e analise os questionários dos anos anteriores e estude de acordo. Até mesmo meus amigos que não entenderam bem o assunto administram ótimas notas apenas aprendendo de acordo com os padrões dos anos anteriores. Pode haver, no entanto, surpresas se você confiar apenas nesta modalidade, pois a universidade pode alterar o estilo de questionamento, mas as surpresas são poucas.
  • Por último, mas não menos importante, 'como escrever bem o exame'. Muito poucas coisas podem melhorar suas notas facilmente. Eles são clareza, boa apresentação, gerenciamento de tempo (de novo!!) durante as sessões de exame, explicação com diagramas e gráficos em vez de parágrafos teóricos, e respostas escritas que você conhece bem primeiro e não desperdiça muito tempo com perguntas que são confusas.

Os pontos mencionados acima podem ser facilmente tornados práticos e você descobrirá que precisa realmente gastar menos tempo com os livros se for consistente e revisar com frequência. O resto do tempo é seu! Faça as coisas que você gosta (alguns geeks gostam de estudar então também... sem problemas, vá em frente!), Coisas que você sempre sonhou em fazer no campus e viver a vida dos seus sonhos na faculdade maravilhosa!

Artigos relacionados
  1. Como se instalar em seu primeiro apartamento?
  2. Melhorando suas habilidades de estudo
  3. Como obter o seu pedido de concessão pell?
  4. Como escrever um plano de marketing da faculdade?
  5. Como Saber os Custos Envolvidos para Frequentar a Escola Técnica de Raios-X?
  6. Como compreender os fundamentos da análise de vibração?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail