Como projetar um jardim de ervas?

Fique atento às ervas que usa para cozinhar com mais frequência
Se você quiser plantar uma horta culinária, fique atento às ervas que usa para cozinhar com mais frequência.

Você não precisa de um certificado de paisagista para projetar seu próprio jardim de ervas, mas se gosta de jardins bem planejados, algumas aulas de design não farão mal. Se você já se maravilhou com a diferença de sabor entre ervas secas e frescas, sabe que vale a pena o tempo e esforço para plantar seu próprio jardim de ervas. Você pode se surpreender ao saber que as ervas são algumas das plantas mais fáceis de cultivar. Planejar um projeto de jardim de ervas é tão fácil - e muito divertido!

  1. Escolha um local para o seu jardim de ervas. O local ideal será de pleno sol durante a maior parte do dia. Seis horas de luz solar por dia são preferíveis para a maioria das ervas. Será grande o suficiente para plantar todas as ervas que você deseja experimentar, mas não tão grande que sua manutenção o sobrecarregue. Deve ter solo bem drenado. A maioria das ervas é nativa de áreas tropicais e mediterrâneas, então elas não gostam de ter raízes alagadas. E, por último, mas não menos importante, deve ser perto de sua casa, de preferência de sua cozinha. Afinal, com que frequência você sairá para colher ervas em seu jardim se for uma caminhada pelo quintal em um clima inclemente?
  2. Decida quais ervas você deseja cultivar. Se você quiser plantar um jardim de ervas culinárias, mantenha um registro das ervas que usa na culinária com mais frequência. Determine quanto espaço você precisará para essas ervas usadas com frequência e, a seguir, selecione várias outras que gostaria de experimentar. Escolha ervas que sejam adequadas à localização do seu jardim e que tenham necessidades semelhantes.
  3. Determine quais ervas precisam de espaço próprio. Algumas plantas, como a maioria da família das hortelã, tendem a ser invasivas se tiverem oportunidade. Plante-os em um recipiente e depois afunde todo o recipiente no solo do jardim. Dessa forma, você pode ter um pouco de hortelã em seu jardim de ervas, em vez de ter um jardim de hortelã!
  4. Decida se você quer um jardim de ervas formal ou informal. As ervas se prestam muito bem ao design formal. Um desenho muito comum para um jardim de ervas formal é um círculo com "raios" irradiando do centro, talvez com uma escultura no centro. Os raios podem ser tijolos, dormentes de ferrovia ou o que você quiser. Dentro de cada fatia, plante uma ou duas variedades de ervas. Outro desenho comum é um grande quadrado dividido em quadrados menores. Se o seu jardim de ervas for grande o suficiente, os quadrados podem até ser divididos por caminhos grandes o suficiente para caminhar, com talvez cada quadrado um jardim de ervas em si. Uma vantagem dos jardins de ervas formais é que eles parecem bem organizados, o que pode encorajá-lo a colher suas ervas com mais frequência. Outra vantagem é que é fácil dividir ervas com necessidades diferentes, como perenes e anuais, ou aquelas que preferem um pouco mais de umidade que outras.

    Jardins informais também podem ser bastante charmosos. Em um jardim informal, fique à vontade para intercalar suas plantações de ervas com flores ou mesmo vegetais.

    Planejar um projeto de jardim de ervas é tão fácil
    Planejar um projeto de jardim de ervas é tão fácil - e muito divertido!
  5. Comece a desenhar seu jardim no papel. Considerando todos os pontos acima, mapeie seu jardim. Ao decidir qual planta deve ir para onde, lembre-se de agrupar aquelas com necessidades e épocas de cultivo semelhantes. Pense também na forma. Se você plantar uma árvore de louro ao lado de tomilho de baixo crescimento, o tomilho não receberá toda a luz solar de que precisa. Quando estiver satisfeito com seu projeto, marque-o no local do seu jardim, usando uma mangueira ou barbante.
  6. Prepare seu solo, se necessário. A maioria das plantas cresce melhor em solo bem preparado. As ervas são uma exceção a esta regra. Eles desenvolverão um sabor melhor se estiverem ligeiramente estressados. Embora você deva ter certeza de que eles recebem todos os nutrientes de que precisam, não os mima muito, ou você terá ervas com um sabor insípido e enfadonho.
  7. Afaste os insetos. A maioria das ervas é naturalmente resistente a pragas, mas se você tiver um quintal excepcionalmente pequeno, pode plantar um impedimento, como malmequeres, ao longo da borda de seu jardim de ervas.

Bug de design de jardim

Se você não gosta de uma erva que experimentou em seu jardim, arranque-a e experimente algo diferente. Não há erros na jardinagem - apenas oportunidades de experimentar uma nova planta. Assim que tiver o bug do design do jardim, você pode expandir e atualizar todo o seu jardim e / ou quintal - cursos online de design podem ajudá-lo com isso. Feliz jardinagem!

Artigos relacionados
  1. Como projetar e planejar um jardim?
  2. Como projetar seu jardim?
  3. Como encontrar casca de parque ou lascas de madeira grátis?
  4. Como construir facilmente uma cama de jardim levantada temporária?
  5. Como encontrar um bebedouro de cobre?
  6. Como encontrar projetos de jardinagem e paisagismo?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail