Como crescer um jardim de ervas interno?

Um jardim de ervas interno é uma ótima maneira de cultivar plantas se você mora em uma cidade ou deseja
Um jardim de ervas interno é uma ótima maneira de cultivar plantas se você mora em uma cidade ou deseja cultivar ervas durante todo o ano.

Cultivar um jardim de ervas dentro de casa é uma ótima maneira de obter ervas frescas durante todo o ano. Quando você planta essas ervas dentro de casa, fica restrito à estação de cultivo em seu clima. Veja como cultivar um jardim de ervas interno para fornecer ervas frescas para sua cozinha:

Passo 1

Monte uma área de jardim. Para cultivar um jardim de ervas interno, você precisa de pequenos vasos de barro ou um prato de plantio de ervas, terra para vasos, alguns seixos, um borrifador e ervas ou sementes. Você também precisará de uma janela ou iluminação fluorescente de espectro total que possa simular a luz do sol. Mesmo que você tenha colocado o jardim de ervas interno próximo a uma janela, ainda pode precisar complementar essa luz durante o inverno.

Passo 2

Plante as ervas. Se você tiver ervas crescendo ao ar livre em seu jardim, divida-as no final da estação de cultivo. Caso contrário, comece seu jardim plantando sementes. Primeiro coloque uma pequena camada de pedrinhas no fundo da panela; isso ajudará na drenagem. Transfira os transplantes de ervas para o vaso ou coloque as sementes no meio do solo. Boas ervas para um jardim interno incluem manjericão, endro, camomila, coentro e orégano. Comece bem, colocando as sementes em vasos em cima da geladeira para aquecê-las até que brotem. Em seguida, vá para uma janela ensolarada ou sob a iluminação de espectro total.

Etapa 3

Veja como cultivar um jardim de ervas interno para fornecer ervas frescas para sua cozinha
Veja como cultivar um jardim de ervas interno para fornecer ervas frescas para sua cozinha.

Regue e fertilize as ervas. Não mantenha as plantas muito molhadas; certifique-se de que haja drenagem adequada para que as raízes não fiquem sempre assentadas em solo muito úmido. Regue-os cerca de uma vez por semana, quando o solo parecer seco alguns centímetros abaixo. Cuide deles adequadamente; as ervas precisam de pelo menos 5 a 6 horas de luz solar por dia e devem ser mantidas a cerca de 70 graus Fahrenheit, embora possam baixar muito durante a noite. Se suas plantas não estão recebendo luz suficiente, as folhas podem ficar pálidas e começar a cair. Pelo menos uma vez por semana, alimente-os com um fertilizante líquido.

Passo 4

Cuidado com as pragas. Ervas de interior podem ser suscetíveis a ácaros e outras pragas. Para desencorajá-los, borrife suas plantas diariamente com um borrifador de água. Isso também ajudará a mantê-los hidratados. Se você vir pragas, prepare uma tigela grande de água morna com sabão. Segure a planta no vaso com uma das mãos e vire-a de modo que as folhas e os caules fiquem na água com sabão. Agite-o na água algumas vezes. O sabão na água vai matar os insetos.

Etapa 5

Use as ervas. Dependendo das ervas que você escolher para cultivar, incorpore-as em sua cozinha ou use-as para aromaterapia. Freqüentemente, corte as folhas frescas para usar, e a planta manterá uma forma espessa em vez de ficar pernalta.

Um jardim de ervas interno é uma ótima maneira de cultivar plantas se você mora em uma cidade ou deseja cultivar ervas durante todo o ano. As ervas são geralmente muito resistentes, o que as torna a escolha ideal para jardineiros iniciantes.

Artigos relacionados
  1. Como crescer uma planta de orégano?
  2. Como crescer e podar rosas?
  3. Como crescer mirtilos?
  4. Como crescer espargos?
  5. Como crescer tomate bife?
  6. Como cultivar mirtilos: informações sobre plantas de mirtilo?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail