Como encontrar cursos online em medicina alternativa?

A medicina alternativa é uma frase expansiva que descreve muitos tipos de terapias que não são convencionais
A medicina alternativa é uma frase expansiva que descreve muitos tipos de terapias que não são convencionais em relação à medicina ocidental tradicional.

A medicina alternativa é uma frase expansiva que descreve muitos tipos de terapias que não são convencionais em relação à medicina ocidental tradicional. Ele dá ênfase a terapias que desenvolvem qualidade de vida, evitam doenças e lidam com condições que a medicina conservadora tem mínimo sucesso na cura, como dor nas costas crônica e certos tipos de câncer. Os defensores dessa prática acreditam que essas abordagens de cura são mais seguras, sem esforço e foram comprovadas por meio da experiência. Em alguns países, essas práticas são os métodos de saúde mais amplamente usados.

Cursos online habituais

Sistemas alternativos de prática médica
Sistemas alternativos de prática médica.

Cerca de 83 milhões de residentes na Europa usam medicina alternativa, gastando mais de 20 milhões de euros por ano. Canadá, Reino Unido e Austrália indicam um amplo interesse em terapias alternativas. É uma profissão lucrativa que abre muitas portas para os praticantes. Estes são os cursos online habituais nas seis áreas da medicina alternativa oferecidos por alguns estabelecimentos:

  1. Intervenção mente-corpo. Isso explora a possibilidade da capacidade da mente de afetar e curar o corpo de suas aflições. Existem estudos que mostram como o estado mental afeta o sistema imunológico, aumentando muito a resistência às doenças. Os estudos nesta categoria envolvem aulas de meditação, hipnoterapia, arte-terapia, biofeedback e cura mental.
  2. Aplicações bioeletromagnéticas. Este tipo de tratamento aproveita a resposta do corpo à radiação não térmica e não ionizante. Tem como objetivo estimular a reparação óssea, regeneração nervosa e cicatrização de feridas, bem como melhorar a função do sistema imunológico.
  3. Sistemas alternativos de prática médica. Cada sistema tem uma teoria específica sobre manutenção da saúde e erradicação de doenças. Geralmente, existe um mandato legal para regular sua prática. Exemplos disso são acupuntura, medicina ayurvédica, homeopatia e naturopatia.
  4. Toque e manipulação. Este é o pilar usual dos métodos de cura manuais. A massagem terapêutica e a quiroprática acreditam que a manipulação e o realinhamento dos tecidos conjuntivos restaura a saúde.
  5. Tratamentos biológicos e farmacológicos. Ele usa uma variedade de medicamentos e vacinas não aceitos na prática médica tradicional. Um exemplo é o uso do iscador, um extrato líquido de visco usado para tratar tumores.
  6. Medicamentos fitoterápicos. Esta área da medicina alternativa promove o uso de medicamentos fitoterápicos em vez de medicamentos sintéticos para manter a saúde. Na Europa, são comercializados como suplementos alimentares e não oferecem garantia de segurança ou pureza.

Há um cinismo substancial entre os praticantes convencionais e entre os pesquisadores biomédicos em relação ao valor da medicina alternativa. Muitas das declarações feitas por seus praticantes não foram corroboradas por análises científicas escrupulosamente controladas. No entanto, nos últimos anos, muitos cientistas começaram a realizar esses estudos para avaliar terapias alternativas. Uma divisão do NIH, o National Center for Complementary and Alternative Medicine (NCCAM, originalmente o Office of Alternative Medicine), foi criada em 1992 para auxiliar na avaliação científica imparcial de terapias alternativas. O NCCAM procura diminuir os obstáculos que podem impedir que potenciais terapias alternativas avancem para o uso generalizado. Os médicos também estão ganhando mais confiança nas terapias alternativas. No final da década de 1990, cerca de 75 escolas médicas europeias haviam incluído cursos de medicina alternativa em seus currículos. É possível que o que era considerado alternativo no passado se torne popular nos próximos anos.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail