Como cultivar flores: aprenda sobre como plantar flores?

Esteja você semeando diretamente um canteiro de flores ao ar livre
Esteja você semeando diretamente um canteiro de flores ao ar livre, transplantando mudas ou começando sementes dentro de casa, você precisa preparar seu solo completamente.

Comece seu próprio jardim de flores

Cultivar flores é um dos passatempos mais puramente estéticos que existem. Ao contrário da horta, que produz resultados visíveis e comestíveis de seu tempo e atenção, a jardinagem de flores é muito mais efêmera. Cultivamos flores simplesmente para desfrutar de sua beleza passageira.

Algumas flores tornam-se muito grandes e
Algumas flores tornam-se muito grandes e, portanto, você deve espaçá-las a alguma distância em seu canteiro.

Veja como começar a plantar flores.

  1. Prepare seu solo. Esteja você semeando diretamente um canteiro de flores ao ar livre, transplantando mudas ou começando sementes dentro de casa, você precisa preparar seu solo completamente. Para plantar sementes dentro de casa, isso pode ser tão simples quanto comprar um solo para vasos de boa qualidade e colocá-lo em pequenos compartimentos em uma bandeja de mudas. Para uma cama ao ar livre, você precisará remover o gramado, se necessário, e então cavar (e cavar duas vezes) o solo até que esteja fino e solto. Em seguida, adicione uma quantidade generosa de composto ou fertilizante orgânico e aplique-os nas primeiras polegadas do solo. Esta etapa é particularmente importante para plantas perenes, porque viverão no mesmo solo por muitos anos.
  2. Conheça os requisitos de suas flores. Algumas flores tornam-se muito grandes e, portanto, você deve espaçá-las a alguma distância em seu canteiro. Outros não se importam de estar lotados e podem ser plantados bem próximos. As flores também diferem na quantidade de luz solar que preferem. Plante impatiens em um canteiro de flores que recebe luz solar direta oito horas por dia, e você terá plantas muito infelizes. Por outro lado, plante girassóis no mesmo local e você terá gigantes de 2,5 metros de altura em questão de semanas. Algumas flores também podem ter preferências quanto ao tipo de solo em que são plantadas - argila x silte, silte x areia, etc.
  3. Plante ou transplante com cuidado. Depois de escolher um local apropriado para suas flores e preparar o solo, cave um buraco um pouco maior e mais profundo do que a raiz da planta. Delicadamente, arranque as raízes da planta se elas estiverem presas por raízes. Coloque a planta no buraco preparado e preencha o solo reservado ao redor. Aperte com firmeza, mas não empacote. Adicione mais solo, se necessário, até que a raiz da planta seja plantada um pouco mais fundo do que estava no vaso. Se você estiver plantando sementes, cave um buraco com a profundidade recomendada, coloque a terra sobre a semente e firme-a ligeiramente. Se as sementes precisam de luz para germinar, não as cubra com terra - apenas pressione-as levemente no solo.
  4. Água abundantemente. Depois de plantar suas mudas ou sementes, dê-lhes um bom gole de água. Um regador com um acessório para rosas é ideal para essa tarefa. Ele fornece uma boa quantidade de água, mas não desaloja as sementes.
  5. Fertilize regularmente. Se suas plantas alimentam muito, elas podem prosperar com a aplicação regular de um fertilizante líquido ou em pó. A maioria dos fertilizantes formulados para flores são ricos em nitrogênio, o que promove o crescimento superior. Se isso não parece ajudar suas plantas, tente um fertilizante de uso geral.
  6. Deadhead quando necessário. A fim de manter suas flores com aspecto arrumado e florescendo pelo maior tempo possível, será necessário removê-las - isso significa remover flores gastas. Se as flores mortas forem deixadas na planta, isso sinalizará para que a planta comece a produzir sementes, o que encerra o processo de floração.
  7. Solução de problemas. Se suas plantas não estão crescendo bem, o primeiro passo é procurar por pragas ou doenças. Normalmente você pode ver as pragas ou, pelo menos, as evidências que elas deixam para trás. Se as flores tiverem buracos nas folhas ou se você vir um resíduo pegajoso na parte de baixo das folhas, é um sinal claro de que você tem um problema de inseto. Existem muitos pesticidas orgânicos no mercado, que são muito eficazes na eliminação de pragas. As doenças também deixam sinais óbvios - caules deformados e folhas deformadas geralmente sinalizam um problema de doença. Para problemas de doença graves, pode ser necessário remover as plantas afetadas. Se as folhas das flores forem amarelas, geralmente significa que elas foram regadas em excesso ou receberam muito nitrogênio. Tente regar com menos frequência e reduzir a resistência do fertilizante que você usa.

Essas dicas o ajudarão a criar um lindo jardim de flores. Quando suas flores estiverem desabrochando, não se esqueça de dar um passo para trás de vez em quando e admirar sua beleza. Afinal, essa é a razão para plantá-los!

Artigos relacionados
  1. Como cultivar alho?
  2. Como cultivar uvas?
  3. Como cultivar cebolas?
  4. Como cultivar ervas?
  5. Como crescer kiwis?
  6. Como cultivar orquídeas em pedra esponja ou perlita?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail