Como fazer órteses?

A disfunção do pé se desenvolve a partir da incapacidade de nossos pés de distribuir corretamente a tensão
Geralmente, a disfunção do pé se desenvolve a partir da incapacidade de nossos pés de distribuir corretamente a tensão do peso corporal.

Você já viu um pé lindamente arqueado e gostaria que seus pezinhos chatos de panqueca pudessem se comparar? Nesse caso, então você e eu temos algo em comum. E se você sentir dores nos tornozelos e pés ao caminhar, correr ou praticar esportes, então você e eu podemos ter algo mais em comum - a necessidade de órteses.

Mas o termo "órteses" tornou-se comumente sinônimo de órteses para os pés
Mas o termo "órteses" tornou-se comumente sinônimo de órteses para os pés, devido à alta demanda por elas.

Tecnicamente, "órteses" é o termo que designa uma área da medicina responsável pela produção de "órteses", que são os dispositivos concebidos para aliviar a dor, oferecendo suporte e estabilidade a várias partes do nosso corpo. Mas o termo "órteses" tornou-se comumente sinônimo de órteses para os pés, devido à alta demanda por elas.

  1. Por que preciso de órteses? Geralmente, a disfunção do pé se desenvolve a partir da incapacidade de nossos pés de distribuir corretamente o peso corporal. Se uma determinada parte de nosso pé está ficando desproporcionalmente estressada, o resultado são dores e problemas nos pés. Considere, por exemplo, que seu calcanhar naturalmente se acomoda um pouco de um lado para o outro conforme você e aplique peso sobre ele. Nosso tornozelo e calcanhar são estruturados para se comportar de forma saudável com esse pequeno movimento, mas eles exigem um arco saudável para manter esse movimento em um nível saudável. Se o seu calcanhar se acomoda muito sob seu peso, o movimento coloca uma quantidade prejudicial de estresse em seu tornozelo e na lateral do pé. Este fenômeno de achatamento do pé é chamado de pronação, o oposto da supinação (quando nossos arcos não achatam o suficiente a cada passo). Felizmente, as órteses podem fornecer o suporte necessário para combater essas e outras condições que podem causar dor e possivelmente malformações se não forem tratadas (como fascite plantar, joanetes, artrite e esporão do calcanhar).
  2. Visite um podólogo. Após um exame de seus pés e tornozelos, e depois de ouvir as descrições de sua dor, o médico determinará se deve ou não prescrever órteses para corrigir seu problema.
  3. Um tamanho serve para todos? Ao contrário das palmilhas de venda livre que você pode comprar em uma loja de artigos esportivos, as órteses são feitas sob medida para o seu pé e necessidades corretivas específicas; você não pode simplesmente pedir um tamanho 8. Não, o processo é muito mais memorável do que isso! Um molde de Gesso de Paris é feito de cada pé. No final, você tem um molde de seus arcos para referência na próxima vez.
  4. Próxima vez? Suas órteses não duram para sempre. O cansaço gradual do material significa que, com o tempo, ele não fornecerá o suporte e a correção adequados. Quando você começar a sentir o conhecido desconforto nos pés novamente, procure um novo par de órteses. A substituição de órteses antigas é simplesmente uma questão de visitar o seu podólogo para solicitar um novo par. Se você se mudou desde que suas últimas órteses foram feitas, os moldes de gesso podem orientar seu novo ortopedia na realização de suas substituições. Você terá suas novas órteses em nenhum momento.
  5. Mas eles parecem estranhos... Muitas pessoas (e muitas vezes, crianças) não querem usar órteses por causa dos olhares perplexos que podem notar quando compram sapatos, por exemplo, ou simplesmente trocam de sapatos após um evento esportivo. Alguns temem que a escolha do calçado seja prejudicada pelo uso de órteses. A última preocupação é válida até certo ponto, porque as órteses elevam seu pé dentro de um sapato. No entanto, as órteses são coisas bonitas - veja como elas melhoram o seu andar. Além disso, muitos sapatos já contêm palmilhas removíveis, reduzindo o impacto da adição de órteses. E além disso, quando se depara com uma escolha entre a estética e a saúde, deve-se sempre optar pela saúde (sai com o espartilho, entra com as órteses).

Nossos pés carregam um enorme fardo todos os dias e ao longo do ano, mas raramente paramos para prestar-lhes a devida consideração. Você pode comprar um bom par de chinelos para manter os pés aquecidos durante as férias (e sem dúvida eles vão gostar), ou até mesmo ir ao pedicure para embelezar os dedos dos pés antes das férias de verão. Se você está ignorando as dores nos pés e tornozelos, não está apenas prestando um péssimo serviço a eles, mas também colocando em risco a saúde física de outras partes do corpo - desde o pé até as costas.

Artigos relacionados
  1. Como se livrar da gordura da barriga?
  2. Como se livrar da celulite?
  3. Como obter barriga tanquinho sem flexões ou abdominais?
  4. Como se livrar dos peitos do homem?
  5. Como obter músculos rasgados em 4 semanas?
  6. Como ficar super enxuto?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail