Como aprender sobre o Açaí?

Vem da palmeira de açaí nativa das florestas tropicais amazônicas
O fruto do açaí, pronuncia-se ah-suspiro-ee, vem da palmeira de açaí nativa das florestas tropicais amazônicas.

O fruto do açaí, pronuncia-se ah-suspiro-ee, vem da palmeira de açaí nativa das florestas tropicais amazônicas. O Açaí é a mesma árvore que dá o palmito, às vezes usado em saladas. O fruto do Açaí em si é pequeno, redondo e roxo-escuro. Por se deteriorarem rapidamente após serem colhidas, as bagas de açaí estavam disponíveis apenas na região amazônica. Já as bagas de açaí costumam ser espremidas ou transformadas em polpa de fruta que é seca, congelada ou liofilizada antes do transporte e usada em uma variedade de bebidas, incluindo misturas de sucos e vitaminas, bem como em suplementos e outros produtos alimentícios.

Seguem algumas informações sobre os benefícios dos produtos
Seguem algumas informações sobre os benefícios dos produtos e suplementos feitos a partir das bagas de Açaí.

Seguem algumas informações sobre os benefícios dos produtos e suplementos feitos a partir das bagas de Açaí:

  1. Propriedades antioxidantes. O que deixa a pele do Açaí roxa é o poderoso antioxidante, a antocianina. Doze flavonóides adicionais foram identificados em bagas de Açaí. O conteúdo antioxidante dos bagos de açaí é dez vezes maior do que as uvas vermelhas, dez a trinta vezes maior do que o do vinho tinto e o dobro do mirtilo. A pesquisa com o açaí continua, pois há muitos aspectos nutricionais da fruta que ainda não são totalmente compreendidos. Por exemplo, uma análise da capacidade de absorção do radical de oxigênio (ORAC) de um pó de açaí liofilizado mostra um efeito antioxidante incrivelmente alto que não é totalmente explicado pelos antioxidantes conhecidos do açaí.
  2. Ácidos graxos. As bagas de açaí são especialmente ricas em ácidos graxos, ácido oleico (Ômega 9), ácido palmítico e ácido linoléico (Ômega 6), os "bons" ácidos graxos. A proporção de ácidos graxos no açaí se assemelha à do azeite. Quase 0,33 da baga é gorda.
  3. Physterol. As bagas de açaí são muito ricas em fitoesteróis, que competem com o colesterol da dieta pela absorção e, portanto, podem reduzir os níveis de colesterol no sangue.
  4. Vitaminas e minerais. As bagas de açaí contêm vitaminas B1, B2, B3, C e E, além dos minerais potássio, sódio, magnésio, cobre, zinco, fósforo e enxofre.
  5. Ferro. O Açaí é rico em ferro. O açaí contém de 5 a 7 miligramas de ferro por 100 gramas.
  6. Aminoácidos. A polpa e a casca das bagas de Açaí contêm 19 aminoácidos diferentes. Os aminoácidos são os blocos de construção das proteínas; uma porção de 100 gramas de Açaí contém mais de 8 gramas de proteína.
  7. Fibra. O açaí é rico em fibras. Uma porção de 100 gramas de Açaí contém 44,2 gramas de fibra.
  8. Sabor. O sabor do Açaí foi descrito como uma combinação de amora e chocolate. Vamos deixar a questão de qual é o sabor do Açaí para você.

Foto de crescimento superior

Além dos benefícios para a saúde das bagas de Açaí e do suco e produtos produzidos a partir delas, há um benefício adicional em consumir Açaí. A colheita das bagas do Açaí é muito preferível à colheita do palmito, que mata a árvore inteira para adquirir apenas o broto de copa. Assim, ao aproveitar os benefícios do Açaí para a saúde, você pode saber que está ajudando a promover a agricultura sustentável ao mesmo tempo.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail