Escolhendo um suplemento de glucosamina: remédios para dor nas articulações

A glucosamina pode ajudar com lesões articulares graves
Dicas rápidas: a glucosamina pode ajudar com lesões articulares graves, danos à cartilagem e dores de artrite.

Veja se este tratamento para artrite é certo para você

A glucosamina constrói a "almofada" em nossas articulações e foi encontrada para reconstruir articulações danificadas, restaurar a função e reduzir a dor nas articulações artríticas. Embora muitas vezes seja caro, quando comparado ao risco de analgésicos voltados para dores nos ossos, mais a despesa e a perda de prazer na vida devido ao funcionamento prejudicado, muitas pessoas se contentam em gastar alguns dólares por dia em suplementos de glucosamina.
Muitos com artrite ou dor óssea relatam aumento da função e diminuição da dor ao usar um suplemento de glucosamina. Para alguns, ele restaura a cartilagem articular danificada real, enquanto para outros, reduz a necessidade de medicamentos para a dor. Alguns relatam que restaura a função. Veja como saber se este tratamento para dor nas articulações é adequado para você e como escolher suplementos de glucosamina.

  1. Determine a necessidade. A glucosamina produz substâncias que agem como uma almofada quando as articulações se movem para impedir o atrito do osso contra o osso. O suplemento demonstrou ser útil para dores nas articulações causadas por artrite, lesões nas articulações ou uma redução do fluido de amortecimento das articulações. Se a sua dor não se deve total ou parcialmente a um desses motivos, a glucosamina não o ajudará. A glucosamina só funcionará se a fonte de sua dor estiver relacionada às articulações - seja devido à osteoporose, osteoartrite, artrite reumatóide ou uma lesão óssea aguda recente que impacta a junta ou seu fluido circundante. Não vai ajudar nas lesões de tendões ou músculos e não vai reconstruir o osso, mas reconstrói a cartilagem. A glucosamina também não mostrou valor para aqueles com dores nas articulações ou nos ossos devido ao câncer. Não removerá os esporões ósseos, mas pode impedir o desenvolvimento de novos esporões na articulação danificada. Se você não tiver certeza da origem de sua dor, pode valer a pena tentar a glucosamina, mas geralmente as doenças que a glucosamina ajuda são condições que devem aparecer em um raio-x ou ressonância magnética ou que poderiam ser diagnosticadas objetivamente pelo seu médico. Se você está considerando uma cirurgia ortopédica ou está com dor, considere fortemente um programa de suplemento de glucosamina para ver se você pode melhorar sua funcionalidade e resistência, bem como reduzir os níveis de dor. Se você tem as doenças apropriadas,
  2. Determine os suplementos que os acompanham. A glucosamina funciona em conjunto com os suplementos de colágeno para o tratamento da artrite e outros problemas de dor nas articulações, mas não afeta diretamente a produção de colágeno ou manutenção. Se o seu objetivo for o tratamento da dor que não seja a dor da artrite, como uma lesão óssea com inflamação que se estende para a articulação ou uma lesão articular direta, procure um suplemento de combinação destinado a esse uso, como comprimidos de glucosamina, condroitina e colágeno. Se você está procurando tratar a dor da artrite, especificamente reumatóide, as dosagens de colágeno são mais específicas, como dosagens de 5 a 10 gramas por dia. Embora a glucosamina não ajude uma lesão óssea, se a lesão atinge uma articulação (como uma lesão nas costas pode colocar pressão excessiva em uma articulação do joelho ou do quadril), então a glucosamina pode muitas vezes ajudar a prevenir a perda de fluido na articulação sobrecarregada e diminui o desgaste da cartilagem ao redor da lesão óssea.

    Em alguns casos, a glucosamina pode reconstruir o tecido articular lesado e restaurar o fluido na articulação. Às vezes, o dano é muito grave, mas a glucosamina também pode reduzir a inflamação e funcionar como um antioxidante. É útil tomar antioxidantes selecionados para estimular esse efeito antiinflamatório, bem como promover a formação de colágeno para ajudar a construir os tendões e músculos que sustentam a articulação lesada ou artrítica em conjunto com a glucosamina.

    • A vitamina C produz colágeno.
    • A lisina auxilia na formação de colágeno.
    • O ácido alfalipóico "reciclará" os nutrientes da vitamina C que já estão em seu corpo, aumentando assim a eficácia da vitamina C trabalhando para formar e manter o colágeno e apoiar os tendões, que por sua vez suportam o osso que está sendo reconstruído pela glucosamina. O ácido alfalipóico também é um excelente antioxidante para todos os fins, para reduzir o inchaço associado à dor ou lesão óssea; ele removerá toxinas e melhorará a funcionalidade do fluido na articulação que está causando a dor. Esse fluido envolve o amortecimento que é feito pela glucosamina. Remover o inchaço da articulação pode ajudar a reduzir sua dependência de antiinflamatórios de venda livre ou prescritos e ajudá-lo a restaurar a função, mas não pare ou reduza seus medicamentos atualmente prescritos sem falar com seu médico.
  3. Determine a dosagem. A glucosamina é usada apenas para um propósito, portanto, é fornecida principalmente em dosagens específicas para o alívio da artrite e dores e reparos nas articulações. Ele vem em forma de líquido e cápsula. Se você está tomando glucosamina para alterações artríticas, dores nas articulações ou reparo de uma lesão na cartilagem, você deve considerar as combinações de glucosamina disponíveis que combinam colágeno e condroitina. Para trabalhar com reparo de lesão ortopédica, o seu médico ortopédico ou fisioterapeuta pode ter dosagens específicas em mente. Alguns estudos usaram dosagens mais altas, como 1500 mg por dia, para um breve curso inicial de tratamento. Caso contrário, as dosagens são determinadas pelo seu peso (aqueles com mais de 91 kg e / ou atletas podem querer tomar dosagens mais altas) e se você tem ou não artrite reumatóide.

    Os cirurgiões ortopédicos de Yale têm recomendado suplementos de glucosamina e colágeno para tentar evitar a cirurgia invasiva sempre que possível. Marcas como " Schiff Joint Free Plus com glucosamina, condroitina, MSM e mistura seca em pó de colágeno" contêm dosagens adequadas para esse propósito. Se sentir alguma dor de estômago, considere dividir a dosagem em duas doses separadas, uma com café da manhã e outra com jantar. Qualquer outra dosagem mais alta é melhor determinada pelo seu médico, pois pode ser excessiva e uma despesa desnecessária.

    A glucosamina também não mostrou valor para aqueles com dores nas articulações ou nos ossos devido ao câncer
    A glucosamina também não mostrou valor para aqueles com dores nas articulações ou nos ossos devido ao câncer.
  4. Selecione uma faixa de preço. As combinações de glucosamina e colágeno são mais caras, mas geralmente valem o preço, pois costumam ser altamente eficazes na redução da dor e da medicação necessária, ao mesmo tempo que aumentam a função. Você pode acabar gastando alguns dólares por dia. Em geral, você saberá se eles ajudam na dor artrítica em 6 semanas a três meses. Alguns afirmam resultados em duas semanas. Se você não estiver vendo resultados em três meses, a glucosamina provavelmente não o ajudará. Muitos dos que apresentam efeitos colaterais os apresentam na primeira semana.

    Várias marcas estão disponíveis. Seu médico ou farmacêutico provavelmente pode recomendar uma marca que eles acham ser particularmente útil, e amigos com problemas de artrite muitas vezes encontraram marcas eficazes por tentativa e erro. Selecione uma marca bem conhecida que você possa razoavelmente comprar para uso diário sem economizar excessivamente nos custos ou ter que interromper o uso por longos períodos de tempo devido às finanças. As preocupações com a dosagem provavelmente determinarão a faixa de preço para você.

    Se você achar que a glucosamina é muito cara, considere aproveitar as vantagens do GNC "Desconto às terças-feiras" ou das vendas semestrais com desconto do Orgulho do Puritano. Como os primeiros meses são mais um período de avaliação, experimente a melhor marca que encontrar para ver se o produto funciona para você. Depois disso, você pode experimentar uma marca mais barata, uma vez que saiba quanto dinheiro deseja alocar para este suplemento, com base na sua utilidade. Embora provavelmente não seja coberto pelo seguro, é uma alternativa mais segura ao uso de analgésicos de longo prazo.

  5. Avalie os conflitos de alergia, medicamentos e estilo de vida.
    • As alergias ao marisco são especialmente um risco com um suplemento de glucosamina, uma vez que é derivado da proteína do marisco.
    • Algumas cápsulas de suplementos contêm açúcar, trigo, fermento, glúten, soja e sal, portanto, se você é alérgico a qualquer um deles, você deve revisar os rótulos dos frascos de vitaminas.
    • A glucosamina às vezes é um conflito com alguns medicamentos para pressão arterial e diuréticos; você pode precisar de uma dosagem mais alta de glucosamina.
    • Se você estiver grávida ou amamentando, deve consultar seu médico sobre o uso de glucosamina.
    • A glucosamina pode afetar os níveis de insulina, por isso os diabéticos devem ser vigiados de perto por um médico se tomarem glucosamina.
    • Os pacientes que tomam anticoagulantes devem usar sulfato de condroitina somente se estiver tudo bem com o médico.
Artigos relacionados
  1. Escolhendo um suplemento de tireóide: tratamento e medicação
  2. Como se beneficiar com a L-Arginina?
  3. Como absorver melhor os suplementos de cálcio?
  4. Como se beneficiar com a niacina?
  5. Como se beneficiar da vitamina D3?
  6. Como absorver melhor os suplementos de vitamina D?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail