Como faturar o trabalho de pós-produção?

Para que você saiba quando um cliente específico deve pagar
Você também pode organizar as faturas por data, para que você saiba quando um cliente específico deve pagar.

Trabalho de pós-produção refere-se ao trabalho envolvido após uma produção, geralmente de um filme. Isso inclui edição de vídeo, adição de efeitos especiais, criação da trilha sonora e todos os outros campos de trabalho relacionados após a captura das cenas em vídeo. A grande questão é como faturar seu trabalho. Como não há produtos para vender, você estará cobrando pelo serviço. Aqui estão algumas dicas para se lembrar ao criar uma fatura para sua linha de trabalho.

  • Seria útil ter uma taxa fixa para a maioria dos serviços de pós-produção. Embora as taxas geralmente variem de projeto para projeto, fixar as taxas pode fazer com que seu serviço pareça mais profissional. Além disso, isso evita o incômodo de ter de acumular uma quantia toda vez que você cobra de seus clientes.
  • Para criar uma fatura, você pode baixar modelos da internet. Isso servirá como um guia do que incluir em sua fatura. Você também pode usar o Microsoft Office. Existem muitos modelos de fatura para escolher no Word e Excel. Altere algumas partes do modelo para atender às suas necessidades. Se você quiser improvisar, faça isso. Além da Microsoft, a Adobe também oferece várias formas de modelos.
  • Se você deseja que sua fatura tenha uma aparência realmente profissional, você pode adquirir um software de contabilidade. Alguns dos mais populares são QuickBooks Pro e Sage MAS. Eles são projetados especificamente para ajudá-lo a gerenciar e controlar suas finanças.
  • Os dados básicos que devem ser fornecidos na fatura são nome da empresa, endereço, telefone, número da fatura e data. Se você tiver o logotipo de uma empresa, poderá colocá-lo acima do nome. Uma tabela contendo os serviços disponibilizados juntamente com o valor a pagar deve estar no centro da fatura. Verifique novamente todos os dados antes de enviar a fatura ao cliente.
    Você pode baixar modelos da internet
    Para criar uma fatura, você pode baixar modelos da internet.
  • Dependendo do que você e seu cliente tenham combinado, você pode implementar o sistema "net 30" ou "net 60", onde o pagamento deve ser feito pelo cliente 30 ou 60 dias após o recebimento da fatura.
  • É importante manter todas as faturas do cliente organizadas. Separe os pagos e não pagos. Você pode marcar as faturas que foram pagas. Isso o ajudará a separar facilmente os dois. Você também pode organizar as faturas por data, para que você saiba quando um cliente específico deve pagar.
  • Uma forma alternativa de cobrança seria por meio de serviços online, como depósito. Eles atuam como terceiros, protegendo tanto o comprador quanto o vendedor. Ao fazer uso deste serviço, você pode agendar pagamentos regulares do cliente em vez de um pagamento único no final do período.
  • Certifique-se de declarar políticas importantes, se houver, na fatura para que seu cliente seja informado delas assim que receber sua fatura.
  • Se você pode administrar, faça sua fatura detalhada e bem apresentada. Isso garante que o cliente saiba o que está pagando. Uma fatura bem apresentada também é um sinal de profissionalismo.

O faturamento pode ser tedioso, mas essa tarefa é necessária para que você receba o pagamento adequadamente. Isso o ajudará a manter o controle não apenas de suas finanças, mas também de seus clientes, de que você precisa para construir sua rede.

Artigos relacionados
  1. Como usar sua voz para ganhar dinheiro?
  2. Como redigir uma descrição de projeto para uma proposta de subvenção?
  3. Como contratar um serviço de correio?
  4. Como solicitar uma patente gratuita?
  5. Como hospedar uma grande inauguração?
  6. Como ter um escritório virtual ou baseado na Web de graça?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail