Como reduzir o açúcar da frutose?

Mas seu conteúdo de frutose não é processado no corpo da mesma forma que o açúcar normal e
O HFCS é usado como um adoçante artificial para alimentos processados, refrigerantes, bebidas aromatizadas e outros tipos de alimentos adoçados, mas seu conteúdo de frutose não é processado no corpo da mesma forma que o açúcar normal e, portanto, está relacionado a várias condições como obesidade e diabetes.

O mel e as frutas possuem naturalmente açúcar frutose. Este tipo de açúcar frutose geralmente não é perigoso. O que é perigoso para a saúde é a frutose encontrada no xarope de milho rico em frutose (HFCS). O HFCS é usado como um adoçante artificial para alimentos processados, refrigerantes, bebidas aromatizadas e outros tipos de alimentos adoçados, mas seu conteúdo de frutose não é processado no corpo da mesma forma que o açúcar normal e, portanto, está ligado a várias condições como obesidade e diabetes. É por isso que é importante reduzir a ingestão de HFCS. Aqui estão algumas dicas.

  • Verifique os rótulos dos alimentos. Ao comprar alimentos, lembre-se de consultar os rótulos e verificar se eles contêm HFCS como ingrediente. Além de refrigerantes e bebidas com sabor, os alimentos que normalmente contêm HFCS incluem ketchups, molhos, molhos para salada, picolés, geleias, frutas enlatadas, iogurte congelado e aromatizado, pão, cereais matinais e sopa enlatada. Em muitos casos, os alimentos com HFCS também têm baixo valor nutricional.
  • Opte por bebidas saudáveis. Se você adora beber refrigerantes e bebidas com sabor, está expondo seu corpo a um excesso de açúcar de frutose, que, ao contrário do açúcar de frutose em fontes naturais, é convertido em gordura abdominal. A verdade é que o HFCS tem um nível maior de frutose do que as frutas, o que o torna mais sujeito à obesidade. Uma lata de refrigerante, por exemplo, tem cerca de 15 colheres de chá de açúcar. Em substituição de refrigerantes e frutas com sabor, beba água, sucos de frutas frescas e chá. E lembre-se de nunca usar adoçantes artificiais para suas bebidas.
  • Coma alimentos orgânicos. Os alimentos orgânicos não são carregados de açúcar frutose e, portanto, são benéficos se você estiver lutando contra a obesidade e o diabetes. Você pode encontrar alimentos orgânicos em muitos supermercados e mercados de produtores. Especificamente, escolha vegetais, sementes e frutas. Você deve se lembrar de limitar a ingestão de frutas, especialmente se for intolerante à frutose. Normalmente, um máximo de cinco porções é o suficiente.
    Se você deseja realmente reduzir a ingestão de açúcar frutose
    Se você deseja realmente reduzir a ingestão de açúcar frutose, deve ser muito exigente e cauteloso.
  • Evite comer alimentos processados. Os alimentos processados são embalados com açúcar frutose, o que os torna mais saborosos. Portanto, limite o consumo de alimentos processados ou, se possível, descarte-os completamente. O mesmo vale para fast food. Hambúrgueres, pães de hambúrguer, shakes e todas as outras ofertas de fast food são carregados com açúcar frutose em um nível surpreendentemente alto. No lugar de alimentos processados e fast food, coma alimentos que não sejam quimicamente alterados. Na verdade, fará bem se você preparar e cozinhar sua própria comida. Porém, considere seus ingredientes. Muitos condimentos e molhos também são ricos em açúcar de frutose.
  • Asse seus próprios doces. Doces comercialmente disponíveis como donuts, biscoitos e bolos também são carregados com açúcar frutose. Portanto, será melhor assar alimentos doces em si mesmo. Embora possa ser necessário usar ingredientes adoçados artificialmente, você pode limitar a quantidade e, no final, reduzir o nível de frutose de seus produtos caseiros. Ainda assim, é muito melhor evitar esses ingredientes completamente e usar alternativas naturais e saudáveis.

Se você deseja realmente reduzir a ingestão de açúcar frutose, deve ser muito exigente e cauteloso. Você também pode ter que improvisar muitas vezes e procurar substitutos saudáveis. Isso requer muito trabalho, no entanto. Mas se isso vai mantê-lo saudável, por que não exercer um esforço extra?

Artigos relacionados
  1. Como correr para perder peso?
  2. Como livrar-se do diabetes com alimentos e exercícios?
  3. Como escolher suplementos de potássio?
  4. Como se recompensar quando você perde peso?
  5. Como colocar uma rede de trampolim?
  6. Como selecionar suplementos de colágeno?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail