Arrendamento com a opção de compra de casas: como funciona

O dinheiro da opção será confiscado
Se o mercado observar uma queda, o locatário não terá que comprar o imóvel, entretanto, o dinheiro da opção será confiscado.

Entenda como você pode alugar uma casa própria

Se você está no processo de mudança para uma nova cidade, mas não tem certeza se deseja comprar ou arrendar, pode haver uma abordagem intermediária para você: Ou seja, "Arrendamento com opção de compra". Aqui está o que você precisa saber para entender como funciona o arrendamento com opção de compra de casas.

  1. Locação com opção: o que é? Este acordo significa que você está alugando uma unidade com a opção de adquiri-la em uma data futura. O preço do imóvel é definido quando a opção de arrendamento é assinada por ambas as partes. Um pagamento inicial de alguma quantia é normalmente cobrado pelo locador de boa fé. Os pagamentos mensais às vezes são mais altos do que o aluguel normal. O valor excedente pode ser aplicado ao preço de compra ou é considerado pagamento pelo "direito" ou "opção" de compra. Se você está morando ou alugando em uma área que acha que gostaria de morar por um tempo, considere conversar com seu senhorio sobre como iniciar contratos de aluguel próprio.
  2. "Atribuível" x "Não atribuível". As opções de locação atribuíveis significam que o locatário pode oferecer a outra pessoa a oportunidade de comprar a propriedade ao preço de compra definido. Os vendedores espertos colocam uma cláusula "Não atribuível" para garantir que, se o mercado subir e o locatário ainda não estiver em condições de comprar a casa, ele não poderá vendê-la a um terceiro por uma boa quantia.
  3. Prós para locatários: locatários que garantem uma opção de locação em um mercado em expansão podem descobrir que o valor da casa que estão comprando é significativamente maior do que o preço de compra (fixado no momento da assinatura do contrato de locação).
  4. Contras para o locatário: existe um certo grau de risco para os locatários que buscam a opção de locação. As pessoas que buscam esse acordo normalmente o fazem porque não podem se qualificar para um empréstimo imobiliário. Se a carteira de uma pessoa em uma opção de arrendamento não melhorar a ponto de ela poder se qualificar para um empréstimo quando chegar a data da opção de compra, ela perderá todo o dinheiro da opção que foi desembolsado. Se você estiver explorando o acordo de opção de arrendamento, certifique-se de que suas estatísticas de crédito, poupança, dívida e emprego serão capazes de obter um empréstimo para a compra quando chegar a hora. Só porque você tem uma opção de arrendamento não garante sua capacidade de obter um empréstimo para o imóvel. O vendedor ainda exigirá um compromisso de hipoteca. Outro risco para o locatário é a falência do mercado. Se o mercado observar uma queda, o locatário não terá que comprar o imóvel, entretanto, o dinheiro da opção será confiscado.
    Este acordo significa que você está alugando uma unidade com a opção de adquiri-la em uma data futura
    Este acordo significa que você está alugando uma unidade com a opção de adquiri-la em uma data futura.
  5. Prós para vendedor. Em um mercado fraco, um vendedor pode garantir a venda de sua propriedade com a opção de arrendamento. Se o comprador ficar inadimplente ou simplesmente não quiser o imóvel após o término do prazo de aluguel, o vendedor aproveita a opção o dinheiro arrecadado no início do prazo e ao longo de mensalidades maiores. Um aumento no pagamento mensal também é útil para o fluxo de caixa do vendedor. Esse dinheiro extra pode ser usado para economias ou outros investimentos.
  6. Contras para o vendedor. Se o mercado tiver visto uma alta, o vendedor pode ser fechado em um negócio que forneça a ele menos do que o valor de mercado de sua propriedade. Além disso, se houver mudança nos planos familiares, saúde ou situação financeira ao longo do prazo do aluguel, o vendedor fica sujeito ainda, aos termos do contrato inicial; ela deve dar ao locatário o direito de comprar pelo preço estabelecido, se o locatário estiver cumprindo a negociação e o cronograma de pagamento mensal.
  7. Disponibilidade. As opções de arrendamento são mais prevalentes em um mercado lento. Em um mercado imobiliário aquecido, os vendedores estão mais propensos a sacar pelo lance mais alto, e não a oferecer a opção de aluguel.

Agora você sabe alugar uma casa própria. Boa sorte para encontrar o aluguel de propriedades próprias perto de você.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail