Como planejar receitas e despesas do agente imobiliário?

A primeira coisa que precisa fazer é determinar suas despesas pessoais
Se você é um corretor de imóveis e está planejando suas receitas e despesas, a primeira coisa que precisa fazer é determinar suas despesas pessoais.

Ser corretor de imóveis não é barato. Deslocar-se de e para casas abertas, reuniões com clientes e o escritório pode ser bastante caro. E uma vez que a maioria dos corretores imobiliários é categorizada como contratantes independentes, eles não têm renda fixa para esperar mensalmente, como fazem os empregados assalariados. Como tal, é imperativo que os agentes imobiliários planejem cuidadosamente suas receitas e despesas.

Se você é um corretor de imóveis e está planejando suas receitas e despesas, a primeira coisa que precisa fazer é determinar suas despesas pessoais. Isso inclui sua alimentação, abrigo e despesas recreativas. Seja honesto ao calcular suas despesas pessoais. Se você for casado e receber apoio financeiro de seu cônjuge, suas despesas pessoais serão menores.

Corretor de imóveis

Depois de contabilizar suas despesas pessoais, você pode começar a planejar formalmente suas receitas e despesas como agente imobiliário. Definitivamente, é mais fácil calcular suas receitas e despesas se você já for um corretor de imóveis por algum tempo, porque pode fornecer um valor aproximado de quanto você ganha e gasta em um mês. Sua renda dependerá em grande parte de sua capacidade de vender casas e irá variar muito. No entanto, se você calcular a média de uma venda por mês, poderá projetar facilmente a receita que receberá de sua comissão. O conselho geral é fazer uma estimativa conservadora de sua renda.

É imperativo que os agentes imobiliários planejem cuidadosamente suas receitas
Como tal, é imperativo que os agentes imobiliários planejem cuidadosamente suas receitas e despesas.

Suas despesas também serão fáceis de estimar, já que tudo já estaria normalizado. Certifique-se de incluir todas as despesas em que incorrer durante a condução de seus negócios. Os itens de despesas comuns para agentes imobiliários incluem o seguinte:

  • Taxas da diretoria local de corretores de imóveis e quotas de filiação
  • Cartões-chave e fechadura
  • Seguro contra erros e omissões
  • Seguro saúde e automóvel
  • Taxas de tecnologia, incluindo correio de voz, acesso à Internet, computadores etc.
  • Taxas de marketing
  • Custos de transporte

Negócio imobiliário

No caso de você estar apenas começando com seu negócio imobiliário, então você notará que quase não há receita entrando durante os primeiros meses, especialmente se você ainda não fez uma venda: Além das despesas mencionadas acima, você terá que pagar pelo seguinte.

Depois de projetar suas receitas e despesas, você pode fazer um orçamento para o seu negócio imobiliário. Faça a si mesmo esta pergunta. Minha renda é maior do que minhas despesas; em caso afirmativo, você está em uma boa posição. Mas se sua despesa for maior do que sua receita, então é hora de examinar mais de perto seus itens de despesa e encontrar maneiras de cortá-la. É aqui que entram as suas habilidades de orçamento.

Você pode usar uma planilha para controlar suas despesas de receita. Esta é uma forma cara de monitorar suas receitas e despesas. Existem também diversos modelos gratuitos para o planejamento de receitas e despesas de um corretor de imóveis na Internet. Examine-os e decida o que é melhor para você. Lembre-se de guardar uma cópia para o caso de algo acontecer com os arquivos originais.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail