Como encontrar um credor para um empréstimo à habitação?

Algumas das mais óbvias são as taxas de juros
Algumas das mais óbvias são as taxas de juros, a duração do período de pagamento e a entrada exigida.

Comprar uma casa não precisa ser um sonho distante, mas certamente exigirá muita persistência, pesquisa e trabalho braçal de sua parte. É muito importante que você escolha a melhor instituição de crédito para sua situação, porque você estará comprometido com ela por cerca de 15 a 20 anos. Aqui estão algumas diretrizes a serem lembradas para ajudá-lo a encontrar um credor para um empréstimo imobiliário:

  • Encontre mais de duas opções. Nunca aceite uma opção de empréstimo sem comparar suas taxas com outras. É por isso que é importante que você reserve um tempo para comparar preços e que não tenha vergonha de perguntar sobre as melhores taxas de todas as opções possíveis. Lembre-se de que pedir os melhores preços e consultar um representante de qualquer instituição financeira não o obriga de forma alguma a se comprometer com a oferta.
  • Procure instituições de crédito certificadas. Além dos bancos (que podem cobrar taxas de juros mais altas), você também deve procurar outras instituições de crédito credenciadas pelo governo. Você pode ligar para a Federal Housing Administration e solicitar uma listagem. Além disso, você também pode descobrir mais sobre os programas habitacionais disponíveis do FHA, oferecidos com taxas de juros baixas (consulte o número 3).
  • Confira o empréstimo FHA. A Federal Housing Authority é uma agência do governo federal que faz parte do Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano dos Estados Unidos. Possui programas para compra de casa própria, com baixas taxas de entrada (até 3,5%). Acesse o site deles para solicitar um empréstimo online.
    Possui programas para compra de casa própria
    Possui programas para compra de casa própria, com baixas taxas de entrada (até 3,5%).
  • Saiba quais fatores comparar. Ao considerar suas opções, é importante que você saiba quais são os principais recursos a serem observados. Algumas das mais óbvias são as taxas de juros, a duração do período de pagamento e a entrada exigida. Outro fator a considerar inclui se as taxas são fixas ou ajustáveis. Se optar por taxas fixas, irá lidar com as mesmas taxas durante todo o período de pagamento; as taxas ajustáveis mudam dependendo das taxas atuais e podem ser vantajosas para você se as taxas caírem. Você também deve descobrir o total estimado de pagamentos mensais que fará, para que possa comparar os preços finais em suas diferentes opções.
  • Conheça sua pontuação de crédito. Lembre-se de que sua pontuação de crédito será um fator na determinação das taxas de juros que serão oferecidas a você. Antes de entrar em contato com qualquer instituição de crédito, certifique-se de obter uma cópia de sua pontuação de crédito para que possa instituir qualquer melhoria que puder em sua pontuação.

É muito importante que você escolha a instituição de crédito com muito cuidado, pois sua escolha pode muito bem significar a diferença entre dezenas de milhares de dólares em pagamentos. Lembre-se de fazer uma comparação entre suas opções e não hesite em fazer perguntas se algo não estiver claro para você. Pergunte os preços finais para saber quanto estará pagando mensalmente. Por fim, verifique o nome da instituição de crédito com o Better Business Bureau, para que você possa verificar novamente sua reputação. Boa sorte e espero que tenha ajudado!

Artigos relacionados
  1. Como despejar um inquilino em Michigan?
  2. Como lidar com um proprietário ruim?
  3. Como alterar companheiros de quarto ou nomes em um contrato de locação?
  4. Como escolher uma instituição de crédito para hipoteca residencial?
  5. Como comprar casas hipotecadas?
  6. Como escolher armários de cozinha?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail