Como decidir entre os tipos de falência?

Escolha a falência do Capítulo 7
Se você atender aos requisitos e não tiver nenhum ativo que gostaria de manter, escolha a falência do Capítulo 7.

Decidir entre os dois tipos principais de falência - Capítulo 7 e Capítulo 13 - é a primeira etapa que você precisa fazer para entrar com o pedido. A falência do Capítulo 7 significa que seus ativos (os itens de valor que você possui) são liquidados (onde seus ativos são vendidos, transformando-os em dinheiro) e os rendimentos dados aos seus credores. Quando você escolhe a falência do Capítulo 13, recebe um prazo de pagamento de no máximo 5 anos para reembolsar seus credores. Os pagamentos geralmente serão feitos mensalmente e você poderá pagar menos do que o valor real da dívida. Se você já contratou um advogado da área de falências, ela pode ajudá-lo a determinar se você se qualifica para os dois tipos e, em caso afirmativo, qual tipo seria o melhor para sua situação.

Você precisará ter uma renda mensal menor ou igual à renda mediana do estado onde você mora
Para se qualificar, você precisará ter uma renda mensal menor ou igual à renda mediana do estado onde você mora.

Cada Capítulo 7 e Capítulo 13 têm qualidades e características únicas que um indivíduo achará atraentes ou indesejáveis. Um tipo não é inerentemente melhor do que o outro; o que é um profissional para você pode ser um golpe para outra pessoa. Abaixo estão etapas úteis para ajudá-lo a decidir entre a falência do Capítulo 7 e a falência do Capítulo 13.

  1. Em primeiro lugar, você precisa determinar se os dois tipos estão disponíveis para você. Por exemplo, se você não se qualificar para o Capítulo 7, o Capítulo 13 será sua única opção. Seu advogado pode ajudá-lo a determinar se você atende a requisitos específicos. Se você se qualificar para os dois tipos, precisará decidir qual é o melhor para sua situação. Isso pode ser determinado pelas perguntas nas etapas 2-4.
  2. Determine se você teria a renda necessária para saldar suas dívidas em 5 anos. Se a resposta for 'sim', o Capítulo 13 pode ser uma opção para você. Se a resposta for 'não', o Capítulo 7 provavelmente será mais fácil para você.
  3. Determine se você possui quaisquer ativos que estariam sujeitos à liquidação que você prefere manter. Se a resposta for 'sim', o Capítulo 13 será sua melhor opção. Se a resposta for 'não', você não terá nada a perder arquivando o Capítulo 7.
  4. Determine se sua renda mensal o qualifica para o Capítulo 7. Para se qualificar, você precisará ter uma renda mensal menor ou igual à renda mediana do estado onde mora. Essa renda mensal será determinada pela média da renda recebida nos 6 meses anteriores ao seu pedido de falência. Se sua renda mensal ultrapassar a mediana de seu estado, você ainda pode se qualificar para o Capítulo 7 se passar em um teste de recursos para provar que não tem renda disponível suficiente para pagar uma parte razoável de suas dívidas em 5 anos.

Recomeçar com sabedoria

Depois de fazer as determinações acima, sua melhor opção deve estar clara para você. Por exemplo, a maioria dos que atendem às restrições de renda e não têm ativos que possam ser liquidados ficará mais bem servida com o arquivamento do Capítulo 7. Não importa o tipo que você escolher, lembre-se de usar este novo começo com sabedoria, pois você não será elegível para esta opção novamente por vários anos.

Artigos relacionados
  1. Como declarar ou declarar falência?
  2. Como determinar uma taxa de hipoteca acessível?
  3. Como estabelecer um novo arquivo de crédito gratuitamente?
  4. Como contestar erros de relatório de crédito?
  5. Como se inscrever em um programa de gestão da dívida?
  6. Como avaliar ofertas de cartão de crédito?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail