Como arquivar o Capítulo 11 como um negócio?

O proprietário pode escolher entre entrar com um pedido de falência do Capítulo 7 ou do Capítulo 11
Quando uma empresa enfrenta o dilema de ir à falência, o proprietário pode escolher entre entrar com um pedido de falência do Capítulo 7 ou do Capítulo 11.

Um negócio não é algo sempre estável. Às vezes, o negócio está disparando, e às vezes o negócio está despencando. Nos casos em que uma empresa é incapaz de pagar suas dívidas ou credores, a empresa ou seus credores podem solicitar proteção nos termos do Capítulo 7, o negócio cessa e o valor residual é devolvido ao proprietário da empresa, ou Capítulo 11, onde o o devedor controla os negócios e está sujeito à jurisdição do tribunal. Este artigo abordará como arquivar o Capítulo 11.

Prepare uma solicitação para o capítulo 11. Uma petição do Capítulo 11 é geralmente apresentada pelo proprietário da empresa. Um indivíduo pode apresentar apenas uma petição a cada 180 dias em um tribunal federal de falências. O negócio tem apenas 120 dias para reorganização, uma vez que você envie sua petição. Se a empresa não cumprir as ordens do tribunal, a petição será indeferida.

Planos de reembolso atuais

Nomeie seus ativos, passivos e credores. Você deve fornecer ao tribunal uma lista dessas entidades. Você divide seus credores em dois grupos: inseguros garantidos. Os credores que pertencem ao grupo garantido devem ser pagos primeiro se a sua falência exigir a liquidação. Seus planos de reembolso atuais, receitas e despesas comerciais também devem ser incluídos.

Participe de audiências judiciais. Você tem que ter certeza de comparecer. Estas audiências são ordens do tribunal e se você não cumprir, sua petição será indeferida. Nas audiências, você deve responder às perguntas do administrador do caso e de seus credores. As perguntas deles serão principalmente em relação às operações de sua empresa e propriedade, bem como a forma como você conduz seus negócios durante a reorganização.

Este artigo abordará como arquivar o Capítulo 11
Este artigo abordará como arquivar o Capítulo 11.

Reestruture seu negócio. Durante o estágio de reorganização, você deve planejar a reestruturação de seu negócio. Coloque-o de volta nos trilhos, melhorando sua lucratividade. Coloque as coisas em ordem liquidando parcialmente seus ativos. Certifique-se de que seus planos sejam aprovados antes de implementá-los.

Revisão de consultores financeiros

Revise antes de enviar. Antes de enviar seus planos, certifique-se de que seus consultores financeiros os avaliem e que seus credores tenham o apoio de seus credores. O plano será transmitido aos seus credores pelos tribunais, para que você não precise enviá-lo pessoalmente.

Plano de reorganização aprovado e rejeitado. Você deve executar imediatamente seu plano de reorganização se ele for aprovado. Se você se desviar de qualquer forma de seu contrato, ações judiciais podem ser pressionadas contra você. O que acontece se o plano for rejeitado? Duas coisas podem realmente acontecer: ou os credores preparariam outra proposta ou, pior, eles poderiam entrar com um processo de concordata, Capítulo 7, o que seria uma desvantagem para você - e você perderia o negócio para sempre.

Quando uma empresa enfrenta o dilema de ir à falência, o proprietário pode escolher entre entrar com um pedido de falência do Capítulo 7 ou Capítulo 11. Se você não tem intenção de salvar a empresa, então é você quem deve escolher o Capítulo 7 e você perderá o negócio e receber o valor residual. Se você pretende salvar o negócio, entretanto, o Capítulo 11 deve ser sua escolha, porque você teria a chance de reorganizar seu negócio.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail