Como compreender os princípios de investimento de dinheiro de Warren Buffett?

Os princípios de investimento de dinheiro de Warren Buffett tocaram muitos investidores porque são simples
Os princípios de investimento de dinheiro de Warren Buffett tocaram muitos investidores porque são simples e realistas como ele se mantém.

Em 1965, um investidor assumiu o controle de um investimento de dez mil dólares na Berkshire Hathaway. O mesmo investimento cresceu e valia 30 milhões de dólares em 2005. Esse investidor é Warren Buffett.

Warren Buffett é considerado um gênio em investimentos financeiros. Seus princípios de investimento são os mais bem-sucedidos na área. Na verdade, os mesmos princípios o tornaram capaz de capitalizar seus investimentos em mais de 20% ao ano por mais de quarenta anos. Sua capacidade de ver o potencial geral de uma empresa e quanto dinheiro ela pode ganhar como negócio.

Warren Buffett alcançado

Warren Buffett é considerado um gênio em investimentos financeiros
Warren Buffett é considerado um gênio em investimentos financeiros.

Warren Buffett alcançou seu sucesso aplicando seus seis princípios de investimento em dinheiro. Ele mantém tudo o mais simples possível, esperando pacientemente e investindo em empresas que outros investidores considerariam baratas. Ele faz sua jogada somente depois de ver que o mercado se move a seu favor, então ele evita perdas.

Seus princípios de investimento de dinheiro são, na verdade, perguntas que ele se faz antes de investir em uma empresa e são elas:

  1. Esta empresa teve um bom desempenho de forma consistente? Warren Buffett acompanha de perto o retorno sobre o patrimônio líquido (ROE) de uma empresa. O ROE mostra quanto os investidores estão ganhando com suas ações na empresa. Ele usa o ROE da empresa como um medidor para avaliar se a empresa se saiu bem em comparação com outras na mesma categoria. O ROE é calculado com a seguinte fórmula: = Lucro Líquido / Patrimônio Líquido. Uma empresa que está indo bem deve ter um ROE médio entre 15-17% em um período de cinco anos.
  2. A empresa tem dívidas excedentes em comparação com outras da mesma categoria? Warren Buffett prefere uma empresa com menos dívidas, de modo que os lucros auferidos virão obviamente do patrimônio líquido e não do dinheiro emprestado. Ele calcula a relação dívida / patrimônio com a seguinte fórmula: = Passivo Total / Patrimônio Líquido. Quanto maior o índice, maior é a dívida. O melhor índice dívida / patrimônio líquido deve ser inferior a 80%.
  3. As margens de lucro da empresa são altas e estão aumentando? Warren Buffett calcula a margem de lucro média de uma empresa dividindo o lucro líquido pelas vendas líquidas. A empresa não deve apenas ter menos dívidas, mas também ser capaz de aumentar consistentemente a margem de lucro. A margem de lucro dos últimos cinco anos é examinada. Está crescendo, só mostra que a empresa está indo bem na gestão dos recursos e na redução das despesas.
  4. Há quanto tempo a empresa está aberta ao público? A empresa deve ser pelo menos uma que existe há mais de dez anos. A longevidade mostra como uma empresa resiste ao teste do tempo e isso é importante para Warren Buffett.
  5. O preço das commodities afetará a empresa? Warren Buffett investe apenas em empresas que são capazes de oferecer algo novo e único. Ele acredita no fosso econômico ou vantagem competitiva.
  6. A empresa está disponível a 25% menos do que seu valor intrínseco? Warren Buffett estuda cuidadosamente os ganhos, receitas e ativos de uma empresa para ter uma visão geral de seu valor intrínseco.

Os princípios de investimento de dinheiro de Warren Buffett tocaram muitos investidores porque são simples e realistas como ele se mantém. Mesmo com um estilo de vida simples, ele é considerado o segundo homem mais rico do mundo em 2004.

Artigos relacionados
  1. Como usar uma plataforma de negociação?
  2. Como usar uma troca de moeda online e um conversor?
  3. Configurando uma parceria de responsabilidade limitada
  4. Como usar o crescimento composto para criar riqueza?
  5. Como avaliar os benefícios e riscos do investimento em ouro?
  6. Pesando os prós e contras do capitalismo
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail