Como vender bens imóveis a descoberto: evitar a execução duma hipoteca e a falência?

O credor levará esse número em consideração ao decidir se uma venda a descoberto é apropriada ou não
O credor levará esse número em consideração ao decidir se uma venda a descoberto é apropriada ou não.

No mercado imobiliário, uma venda a descoberto é aquela que ocorre quando o empréstimo em aberto contra um imóvel é maior do que o valor de mercado do próprio imóvel. Representa uma solução para o proprietário que não pode pagar a hipoteca e deseja abandonar o imóvel sem prejudicar seu perfil financeiro e de crédito por meio de uma execução hipotecária ou declaração de falência. Nem todos os bancos considerarão a venda a descoberto, mas muitos o farão. Você precisará de um credor / banco e comprador dispostos a concluir a transação.

Evitar a declaração de falência
A venda a descoberto pode ser uma forma criativa de economizar crédito e evitar a declaração de falência.

Você quer aprender como vender a descoberto? Veja como fazer:

  1. Valor. Confirme o valor da propriedade solicitando a um corretor imobiliário uma Análise Comparativa de Mercado (CMA).
  2. Custos associados à venda de bens imóveis. Descubra quanto você gastará na venda do imóvel. Totalize os custos de publicidade, quaisquer taxas / comissões do corretor em que você possa incorrer, bem como os custos de fechamento do negócio. Pergunte ao seu corretor de hipotecas sobre as taxas associadas ao fechamento. Certifique-se de incluir quaisquer taxas legais em seus cálculos.
  3. Valor total do empréstimo. Totalize todos os empréstimos contra a propriedade.
  4. Faça as contas. Subtraia o valor total devido contra a propriedade dos ganhos esperados da venda. O número restante representa o "descoberto" da venda a descoberto. O credor levará esse número em consideração ao decidir se uma venda a descoberto é apropriada ou não.
  5. Assistência jurídica. Você pode considerar a contratação de um advogado ou a ajuda de um amigo da família que atue na área jurídica. Este artigo pode dar uma ideia geral sobre o processo, mas não pode substituir o aconselhamento jurídico.
  6. Contador. É uma boa ideia obter a opinião de um contador antes de continuar. Existem implicações fiscais na venda a descoberto, assim como em qualquer transação imobiliária. Você precisa saber exatamente o que deve antes de fechar o negócio.
  7. Encontre um comprador. Para fazer uma venda a descoberto, você precisará encontrar um comprador para pagar a quantia de dinheiro que seu credor aceitará. O novo comprador não assumirá sua hipoteca; em vez disso, a venda da propriedade resultará no pagamento direto da hipoteca e no pagamento da hipoteca do comprador pela própria propriedade.
  8. Entre em contato com os credores. Agora é hora de envolver o credor no negócio. Indique a ele que você está interessado em uma venda a descoberto e compartilhe as informações sobre sua propriedade específica com ele. Dependendo da porcentagem do valor estimado que você oferece ao banco, o credor pode aceitar ou não o seu negócio. Pode ser difícil encontrar um credor com autoridade para aceitar um valor com desconto para o pagamento do empréstimo, portanto, não pense que o primeiro corretor que você ligar aproveitará a oportunidade.
  9. Provando insolvência. Você deve provar que não é capaz de pagar a hipoteca inteira e / ou manter os pagamentos mensais em dia. O credor executará outro processo de solicitação de hipoteca para descobrir se você é, de fato, incapaz de assumir a responsabilidade financeira com a qual concordou quando obteve a hipoteca original. Se a raiz de seus problemas financeiros ocorreu antes de você receber sua primeira hipoteca, o credor pode ter um processo contra você por fraude, portanto, tome cuidado. Além disso, saiba que os credores quase nunca farão vendas a descoberto para propriedades com segunda hipoteca, uma vez que o credor na segunda hipoteca não ficará feliz em perder seu investimento.
  10. Venda a propriedade. Depois que seu credor aprovou o negócio e você tem um comprador, você está livre para vender a propriedade. O credor desejará ver um contrato entre o vendedor e o comprador indicando que o preço de venda é o valor exato do pagamento que o banco receberá do vendedor. O banco quer ter certeza de que você (o vendedor) não está embolsando dinheiro extra com o negócio.
  11. Benefícios para o credor. Credores e bancos rotineiramente colocam propriedades em execução hipotecária a fim de obter seu dinheiro de volta em uma situação em que o devedor fique inadimplente. Uma venda a descoberto pode ser uma alternativa atraente para o credor em alguns casos, porque o credor não tem que lidar com alguns dos inconvenientes de uma execução hipotecária, incluindo o processo de despejo, honorários advocatícios, custos associados à revenda da propriedade, danos a a propriedade e todos os atrasos que podem ocorrer no processo. Embora o banco esteja recebendo menos dinheiro, eles estão recebendo "agora".
  12. Benefícios para o comprador. O comprador obtém um imóvel com desconto.
  13. Benefícios para o vendedor. O vendedor desiste do negócio sem ter que declarar falência ou ter que entrar em execução hipotecária. Seu relatório de crédito também não será afetado por este negócio.

Evite declarar falência

A venda a descoberto pode ser uma maneira criativa de economizar crédito e evitar a declaração de falência. Certifique-se de falar com um advogado, um credor competente, bem como um contador para verificar os detalhes com referência específica à sua situação.

Artigos relacionados
  1. Como controlar a corrosão?
  2. Como obter uma licença geral de empreiteiro?
  3. Como localizar criminosos sexuais em um bairro?
  4. Requisitos para uma licença de empreiteiro residencial
  5. O que os compradores de notas fazem?
  6. Como usar uma bancada de armazenamento ao ar livre?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail