Como tratar espinhas?

Procure o auxílio de um dermatologista para encontrar o melhor método no tratamento das espinhas
Para obter os melhores resultados, procure o auxílio de um dermatologista para encontrar o melhor método no tratamento das espinhas.

As espinhas ocorrem naturalmente, especialmente durante a adolescência. No entanto, geralmente são difíceis de ver, principalmente quando estão no rosto. Imagine ter pontos vermelhos brilhando em seu rosto sem um aviso. Isso sem falar ainda que eles deixam uma cicatriz em seu rosto depois de se exibirem. Com isso, é compreensível que você queira se livrar das suas espinhas. Para ajudá-lo a fazer isso com eficácia, confira estas dicas para tratar espinhas:

  • Não estale as espinhas tanto quanto possível. Nem sempre é uma boa ideia mostrar suas espinhas, não importa o quão irritado você esteja ao vê-las. Isso só pode causar cicatrizes e infecções. Em qualquer caso, você não pode evitar que eles saiam, certifique-se de começar com as mãos limpas. Lave as mãos e use um cotonete ou lenço de papel para apertar levemente as espinhas.
  • Tenha uma boa rotina de cuidados com a sua pele. Existem várias causas para as espinhas. Alguns deles são células mortas da pele e acúmulo de bactérias. Para tratar as espinhas, é importante cuidar muito bem da sua pele para evitar o aparecimento das causas das espinhas. É melhor limpar o rosto pelo menos duas ou três vezes por dia. Você pode usar diferentes produtos para limpar profundamente a pele, como adstringentes, produtos de limpeza para acne, cremes e soluções esfoliantes. No entanto, tome nota para escolher o melhor produto para o seu tipo de pele.
  • Seja paciente ao tratar espinhas. Não importa o quanto você tente, as espinhas não irão desaparecer do seu rosto durante a noite. Na maioria dos casos, leva cerca de um mês ou menos para que uma mancha causada por uma espinha desapareça. Durante esse processo, não cutuque suas espinhas. Será melhor se você deixá-lo sozinho, pois ele irá naturalmente deixar sua pele quando chegar a hora.
  • Use corretivo se quiser esconder suas espinhas. Embora não seja uma cura permanente, é melhor ajudá-lo a não ficar impaciente com uma mancha vermelha no rosto. No entanto, certifique-se de usar apenas um corretivo sem óleo e antibacteriano. Use-o para combinar a vermelhidão das espinhas com a cor da pele. Experimente os tons verdes de corretivo, pois é o melhor para compensar a vermelhidão das espinhas na pele.
    Verifique estas dicas para tratar espinhas
    Para ajudá-lo a fazer isso com eficácia, verifique estas dicas para tratar espinhas.
  • Considere o uso de máscara facial de lama. Existem muitas máscaras de lama que você pode encontrar no mercado atualmente. Tente usar uma máscara, pois é conhecida por diminuir as espinhas.
  • Use uma solução comercial de zit-zapping. Este tipo de produto é conhecido por secar a pele que cobre as espinhas. Embora essa seja uma abordagem eficaz para se livrar das espinhas, observe que isso não oferece um tratamento de longo prazo.
  • Use medicação de peróxido de benzol. Você pode aplicar isso nas espinhas, mas tome nota para não aplicar este medicamento na área ao redor das espinhas.

Observe que as dicas acima não funcionam para todos. Dependendo do seu tipo de pele e da gravidade do problema de espinhas, você pode precisar de uma abordagem diferente ao tratar as espinhas. É verdade que o que funciona para você nem sempre funciona para outra pessoa. Para obter os melhores resultados, procure o auxílio de um dermatologista para encontrar o melhor método no tratamento das espinhas.

Artigos relacionados
  1. Como tratar cicatrizes com óleos essenciais?
  2. Como tratar calos moles?
  3. Como usar uma máquina de depilação a laser?
  4. Como compreender a dermatologia?
  5. Como compreender o processo de microdermoabrasão e peelings?
  6. Como usar uma esfoliação de sal marinho?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail