Como ajudar seu adolescente a tratar espinhas e acne?

Ajude seu filho a escolher medicamentos que contenham peróxido de benzoíla ou ácido salicílico
Ajude seu filho a escolher medicamentos que contenham peróxido de benzoíla ou ácido salicílico.

As principais mudanças hormonais que ocorrem durante a adolescência são as principais razões pelas quais a maioria dos adolescentes sofre um ataque violento de acne. Na verdade, cerca de 85% das pessoas com idade entre 12 e 25 anos desenvolvem acne. Se a sua própria adolescente está começando a mostrar sinais de espinhas e acne no rosto, aqui estão algumas maneiras de ajudá-la:

  • Diga a ela para evitar tocar no rosto e nunca estourar as espinhas. Os adolescentes tendem a ser tentados a espremer as espinhas, pensando que é uma solução rápida para o problema. Você deve informar ao seu filho que as espinhas na verdade têm uma vida curta - cerca de três dias a uma semana - e que o melhor que ela pode fazer é aplicar um medicamento tópico e esperar que cicatrize. Assim que estourarem uma espinha, terão que enfrentar as consequências - uma cicatriz que pode permanecer em seu rosto por anos. O segredo aqui é que seu filho trate o rosto como se fosse sagrado.
  • Ajude seu filho a escolher uma boa lavagem facial. A maioria dos adolescentes com acne tem pele oleosa, então é melhor que seu próprio adolescente use uma boa lavagem facial, especialmente formulada para seu tipo de pele. Alguns dos sabonetes faciais mais recomendados para pele oleosa incluem Neutrogena Oil-Free Acne Wash e Clinique Wash-Away Gel Cleanser. Diga a seu filho que ela deve evitar lavar o rosto mais de duas vezes por dia; Lavar demais o rosto faria com que as glândulas do rosto produzissem ainda mais óleo.
  • Compre medicamentos para espinhas sem prescrição médica. Conforme mencionado, a melhor maneira de lidar com as espinhas é aplicando medicamentos sobre elas, a fim de acelerar sua cicatrização. Ajude seu filho a escolher medicamentos que contenham peróxido de benzoíla ou ácido salicílico.
    Ajude seu filho a escolher um bom disfarce para as espinhas
    Ajude seu filho a escolher um bom disfarce para as espinhas.
  • Ajude seu filho a escolher um bom disfarce para as espinhas. É muito compreensível que seu filho tenha vergonha de suas espinhas, especialmente porque ela pode ser provocado por elas. Ajude-a a escolher um bom pó facial não comedogênico (isto é, não causador de espinhas) e corretivo. Ao contrário da crença popular, o melhor tom de corretivo deve combinar exatamente com o tom de pele de uma pessoa, para que se misture bem com a pele e pareça natural.
  • Vá com seu filho a um dermatologista. No caso de acne severa, é muito importante que seu filho consulte um especialista em cuidados com a pele. O dermatologista poderia recomendar procedimentos de tratamento, como peelings químicos ou microdermoabrasão, que ajudariam a reduzir o aparecimento de cicatrizes de acne. O dermatologista também deve recomendar o melhor medicamento para casos graves de acne que podem não estar disponíveis sem receita.
  • Ajude seu filho a se preocupar com a higiene. Um dos principais fatores desencadeadores do desenvolvimento da acne é a higiene inadequada. Incentive seu filho a estar muito consciente da limpeza, não apenas do rosto, mas também dos objetos que entram em contato com o rosto: travesseiros e lençóis, por exemplo. Nesse sentido, ela também deve ter cuidado ao manter os possíveis gatilhos da acne, como o cabelo e a pasta de dente, longe do rosto.

É muito importante que o seu filho saiba que existem muitas soluções fáceis para manter a sua situação de acne sob controlo. Nesse momento, ela precisa do seu total apoio e incentivo, pois a acne é um problema muito importante e uma grande fonte de insegurança, especialmente para pessoas da idade dela. Boa sorte e espero que tenha ajudado!

Artigos relacionados
  1. Como esconder cicatrizes de acne?
  2. Como hidratar a pele envelhecida?
  3. Como melhorar a flacidez da pele sob os olhos?
  4. Como hidratar ao redor dos olhos?
  5. Como identificar queimaduras de airbag?
  6. Como manter a pele hidratada em climas frios?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail