Como tratar calos moles?

O desenvolvimento de grãos moles
Isso evita mais umidade e o desenvolvimento de grãos moles.

Calos moles são formações de pele espessa que geralmente ocorrem nos dedos dos pés ou entre eles. Eles são formados por sapatos restritivos que pressionam os dedos dos pés. Essa restrição cria atrito e junto com a umidade fornece um ambiente para o desenvolvimento de grãos macios. Esta irritação faz com que os dedos dos pés inchem e se tornem doloridos quando tocados e, se não tratada, pode causar ulcerações.

Calos moles são formações de pele espessa que geralmente ocorrem nos dedos dos pés ou entre eles
Calos moles são formações de pele espessa que geralmente ocorrem nos dedos dos pés ou entre eles.

Se você está passando por isso agora, não se preocupe, pois há muitas maneiras de tratar calos moles. Aqui estão algumas coisas que você pode fazer pelo seu regime de tratamento.

  • Medicamentos. Existem medicamentos disponíveis no mercado especificamente para milhos moles. Eles podem vir em diferentes formas, como pós, adstringentes ou mesmo cremes. Por outro lado, os antibióticos e analgésicos podem exigir receita médica.
  • Pó medicamentoso. Aplique-os entre os dedos dos pés para ajudar a manter a secura. Isso evita mais umidade e o desenvolvimento de grãos moles. A repetição da aplicação pode variar dependendo da marca.
  • Adstringentes. Use cotonetes e aplique o adstringente nos dedos dos pés. Passe suavemente no meio e deixe secar. Isso pode variar de acordo com o conselho do médico, mas geralmente é usado por seus efeitos na diminuição do suor.
  • Cremes. Aplique uma grande quantidade na área afetada com as mãos limpas. Geralmente, são usados após escovar os pés para prevenir irritações e promover a cura.
  • Antibióticos e analgésicos. Você também pode optar por consultar um médico e buscar aconselhamento sobre essas prescrições.
  • Fator de calçado. Conforme mencionado, os sapatos apertados criam um ambiente favorável para o desenvolvimento de calos moles. Para começar, você pode querer mudar seus sapatos. Deve ter pelo menos meia polegada na frente do seu sapato. Certifique-se de que há bastante espaço para os dedos dos pés, mas que não se ajustem mal ao caminhar. Fornece almofada extra nos calcanhares e na sola, se necessário.
  • Meias e meias. Uma coisa que você também pode fazer para tratar calosidades é parar de usar meias e meias justas. Eles tendem a restringir o espaço do calçado e promover a umidade. A presença de umidade entre os dedos promove a degradação da pele e o desenvolvimento de infecções. Para evitar isso, você pode usar meias de algodão, pois absorve a umidade e a transpiração.
  • Palmilhas acolchoadas. Colocar palmilha acolchoada entre os dedos do pé ajuda a diminuir a pressão. Isso evita mais atrito e suor que agrava a formação do milho. Essas cunhas de proteção ou almofadas podem ser feitas de lã de carneiro ou até mesmo materiais de espuma de borracha.
  • Intervenção cirúrgica. Se seus calos moles são recorrentes, apesar das alternativas, é melhor conversar com seu médico. Um podólogo se especializou neste caso e pode recomendar a remoção cirúrgica. O procedimento é uma cirurgia ambulatorial, realizada com anestesia local e poucos pontos.

Cuidados adequados com o medidor

Certifique-se de verificar qualquer desenvolvimento indesejável em seus dedos do pé. Lembre-se de que é sempre melhor prevenir qualquer doença em um estágio inicial. O cuidado e o conhecimento adequados do medidor podem evitar recidivas da formação de milho mole. Mas, por enquanto, você pode caminhar com facilidade, livre de seus calos moles.

Artigos relacionados
  1. Como compreender a dermatologia?
  2. Como compreender os benefícios do uso de desinfetante para as mãos?
  3. Como usar um pincel de pele?
  4. Como compreender o processo de microdermoabrasão e peelings?
  5. Como usar uma esfoliação de sal marinho?
  6. Como usar o bicarbonato de sódio como esfoliante?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail