Como conduzir uma intervenção familiar?

Devem ser tratadas com cuidado e compreensão
As intervenções familiares, por qualquer motivo, devem ser tratadas com cuidado e compreensão.

Às vezes, você pode ter parentes com um problema sério de abuso de drogas ou álcool, um problema de jogo ou algum outro tipo de comportamento excessivo. Uma maneira de chegar até eles é por meio de uma intervenção familiar. Isso é para pará-los e desviá-los de seus caminhos destrutivos.

As intervenções familiares, por qualquer motivo, devem ser tratadas com cuidado e compreensão. Deve ser tratada com firmeza e sutileza ao mesmo tempo. Você não pode simplesmente repreender uma pessoa para que ela abandone um hábito debilitante de toda a vida. Você também não pode condescender. Fazê-los se sentir mal e culpados pelo que fazem não é suficiente. A intervenção deve iniciar e desencadear o mecanismo que dá a essa pessoa a vontade de mudar o estilo de vida destrutivo. Deve também fazer com que eles decidam resolver os problemas que eles têm por causa disso.

Problema único

Claro, cada família é diferente e cada situação apresenta seu próprio problema único, mas aqui estão algumas coisas a serem lembradas que podem ser aplicadas a quase todas as situações:

Programe as intervenções. Informe todos os membros da família ou parentes presentes sobre a intervenção ou agende-a com eles com pelo menos 3 dias a uma semana de antecedência. As pessoas têm suas próprias vidas e problemas para lidar, e só isso pode levar algum tempo para ser agendado, dependendo da urgência do assunto.

Conheça o propósito. Certifique-se de que todos os familiares e amigos presentes estão cientes de qual é o propósito da intervenção. Deixe-os saber o que e como podem contribuir para a intervenção.

Pé errado

É o suficiente para deixá-lo saber que existem pessoas no mundo que se preocupam com ele
Às vezes, é o suficiente para deixá-lo saber que existem pessoas no mundo que se preocupam com ele.

Avise a pessoa. Certifique-se de que a pessoa para quem você está fazendo a intervenção chega no horário e local definidos. Você pode ser um pouco vago, mas não minta para eles. Esta é uma traição imediata de confiança e começará a intervenção com o pé errado.

Expresse sentimentos e apoio. Segure a intervenção. Deixe que as pessoas façam suas próprias coisas e expressem seus sentimentos sobre o assunto, evite apontar o dedo e ter atitudes negativas. Certifique-se de que todos expressem seu amor e apoio à pessoa que precisa da intervenção.

Nota positiva

Mantenha a atmosfera positiva. Não repreenda a pessoa por causa das más decisões que ela tomou no passado. A intervenção não é o local para isso. Em vez disso, concentre-se no que pode ser feito para que eles possam melhorar seu futuro.

Termine com uma nota positiva. Sempre busque uma resolução positiva. Pode não haver um efeito imediato sobre essa pessoa, pois as intervenções podem ser um pouco chocantes e ela precisará de algum tempo para pensar e organizar seus pensamentos. Embora seja bom alcançar o que você se propôs a fazer, deixar essa pessoa saber que existem pessoas por aí que a amam e a apoiam pode convencê-la a reconsiderar seu estilo de vida e mudar de ideia.

Lembre-se sempre de que uma intervenção visa ajudar aquela pessoa a melhorar sua qualidade de vida. Você não está ali apenas para confrontar essa pessoa com seus próprios problemas e deficiências. Às vezes, é o suficiente para deixá-lo saber que existem pessoas no mundo que se preocupam com ele.

Artigos relacionados
  1. Como convencer seus pais a lhe dar mais liberdade?
  2. Como coordenar um calendário familiar?
  3. Como enfrentar a morte de um ente querido?
  4. Como lidar com o trauma infantil quando adulto?
  5. Como enfrentar a vida após uma amputação?
  6. Como criar sons que acalmam um bebê?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail