Como escrever um programa de funeral?

O programa do funeral é escrito por um parente
Freqüentemente, o programa do funeral é escrito por um parente, mas não pelo cônjuge dos filhos do falecido.

Quando uma morte ocorre com frequência, a última coisa em que você pode pensar é como escrever o programa para o funeral. Ainda assim, isso deve ser feito. Um programa permite aos enlutados uma lembrança visual do falecido e do memorial. Você pode escrever um programa de funeral com alguns pequenos truques, seguindo estas etapas.

  1. Determine se o falecido tinha algum pedido. Algumas pessoas que estão chegando ao fim preferem organizar os detalhes de seu próprio funeral antes de morrer. Certifique-se de que o executor da família verificou qualquer pedido que o falecido possa ter.
  2. Forneça o básico. Um programa de funeral deve incluir, no mínimo, os seguintes detalhes:
    • Nome do falecido, data de nascimento e data de falecimento
    • Data, hora e local do funeral
    • Listagem da música e poesia durante o serviço
    • Lista de leitor (es) de elogio (s)
    • Endereço e hora de coleta após o serviço, se aplicável
  3. Localize uma fotografia. Os programas de funeral devem incluir uma foto do falecido, de preferência uma em momentos mais felizes. A foto pode ser uma foto formal tirada no último feriado ou uma foto casual que melhor represente o espírito do falecido.
  4. Escreva uma pequena seção biográfica. Quando possível, honre o falecido com algumas palavras sobre sua vida. Alguns parágrafos podem não parecer suficientes para resumir a vida de uma pessoa, mas tente listar os principais destaques e o que mais importava para o falecido.
  5. Forneça os nomes dos sobreviventes. As pessoas gostam de ver quem é a família do falecido para ter a certeza de falar com eles após o culto e oferecer condolências pessoais. Fornecer os nomes das famílias sobreviventes torna isso mais fácil para os participantes que podem não ser próximos de toda a família.
  6. Verifique os nomes e a ortografia. Parece simples, mas quando você está de luto é fácil esquecer o tio Ronnie ou como soletrar o nome da vovó. Peça a alguém de fora da família que analise seu programa de ortografia e certifique-se de que todos estejam incluídos antes de imprimir o programa.
  7. Obtenha a aprovação final. Freqüentemente, o programa do funeral é escrito por um parente, mas não pelo cônjuge dos filhos do falecido. As pessoas mais próximas do falecido podem ter dificuldade em escrever o programa. Certifique-se de que o cônjuge e os filhos dêem uma olhada no programa e tenham a chance de dar sua opinião e aprovação antes de prosseguir.

Escrever um programa de funeral pode ser doloroso. É difícil dizer adeus e resumir a vida de outra pessoa. Honre-os respeitando seus desejos e fornecendo uma declaração concisa e respeitosa de sua vida e o serviço que os honra.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail