Como economizar dinheiro em tempos difíceis?

A gestão do dinheiro é importante se você realmente deseja obter o máximo do seu dinheiro
A gestão do dinheiro é importante se você realmente deseja obter o máximo do seu dinheiro e ainda economizar algum no banco.

Gastar é fácil e ganhar dinheiro é difícil. Dinheiro fácil não existe. Você notou como seu cheque de pagamento parece mal deslizar na palma da mão - e antes que você perceba, já acabou? A gestão do dinheiro é importante se você realmente deseja obter o máximo do seu dinheiro e ainda economizar algum no banco.

Logo se acostumará a economizar o seu suado dinheiro
Se você praticar essas etapas em todas as oportunidades, logo se acostumará a economizar o seu suado dinheiro.

A cada dia, tente manter as seguintes dicas para economizar dinheiro. Se você praticar essas etapas em todas as oportunidades, logo se acostumará a economizar o seu suado dinheiro.

  1. Corte suas despesas. Registre suas despesas diárias e analise-as. Você verá que compra constantemente café ou suco durante o intervalo. Por que não trazer uma garrafa de café ou suco caseiro para o escritório, para variar? Em vez de assistir a filmes em cinemas, tente esperar alguns meses. VCDs e DVDs para novos filmes já estão disponíveis depois de alguns meses e você pode alugá-los em locadoras de vídeo por um preço mais barato do que um cinema ou comprar um novo VCD ou DVD para você.
  2. Defina seu orçamento pessoal. Fazer orçamentos é difícil se você não sabe exatamente quanto ganha e quanto gasta. Estabeleça suas prioridades e dê menos espaço em seu orçamento para despesas não tão importantes.
  3. A compra em massa economiza mais. Essa dica é ideal para famílias. Os preços de varejo dos bens são mais caros do que os preços de atacado. Se você tiver espaço de sobra para estoques de comida em sua cozinha, compre a granel e cozinhe a granel. Só não se esqueça de consumi-los antes que expirem.
  4. Compre durante os períodos de "promoção". Mas antes de pular em seu carro e correr para o shopping, certifique-se de ter feito sua pesquisa de preços em diferentes áreas com antecedência. Às vezes, os itens são declarados à venda, mas realmente não são. Apenas uma estratégia de marketing. Portanto, se você tem certeza de que a etiqueta "Compre um, leve um" ou "Desconto enorme" é verdadeira, vá em frente! Saboreie o sabor de bons itens por quase metade do preço.
  5. Considere itens usados de alta qualidade. Não há nada de errado em comprar itens de segunda mão. Leilões e vendas de garagem vendem itens que são quase tão bons como novos. Um carro novo, quando usado por 24 meses após a compra, perde um terço de seu valor. As ferramentas usadas apenas uma vez pelas construtoras são vendidas em leilões em lotes e você pode licitar e comprá-las por menos da metade do preço original. Atores, atrizes e outras pessoas ricas e famosas até vendem seus smokings e vestidos por uma quantia mínima em comparação com seu valor original. Você economiza mais e, ainda assim, obtém mais do que o normal.
  6. Evite o uso constante de cartões de crédito. Claro, as empresas de cartão de crédito estão lá quando você precisa delas, mas quando as contas começam a assombrá-lo, você não pode pedir favores. Cartões de crédito são tentações para você comprar mais do que precisa. A compra por impulso mais um cartão de crédito é uma maneira segura de não economizar nada.
  7. Os cupons de desconto economizam dinheiro. Garotas de promoção nas ruas ou em frente a redes de fast food distribuem cupons de desconto. Aproveite a oportunidade e pegue um ou mais desses cupons. Você também pode encontrar cupons nos jornais de fim de semana da maioria das cidades, e várias empresas importantes já oferecem cupons online. Basta visitar o site do seu fabricante ou loja de departamentos favorito e você encontrará ofertas especiais que não estão disponíveis em nenhum outro lugar.

Ter um estilo de vida frugal é uma necessidade se você realmente deseja economizar dinheiro para algo grande como uma casa ou um investimento empresarial. Existem muitas maneiras de economizar dinheiro. Comece com pequenas mudanças para não se sentir privado e acabar tentado a abusar de si mesmo, e você descobrirá que é mais fácil do que pensava fazer o orçamento do seu suado dinheiro sem se sentir pobre.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail