Como ajudar seu idoso que tem perda de memória?

Se a perda de memória do seu pai começar a piorar repentinamente
Cuidado: Se a perda de memória do seu pai começar a piorar repentinamente, leve-o ao médico imediatamente.

É importante que os filhos adultos saibam que a perda de memória é um sinal de velhice. Quando uma pessoa chega aos setenta anos, ela terá perdido aproximadamente 10% de suas células cerebrais. Isso significa que o vocabulário de um idoso pode diminuir. Suas habilidades verbais, matemáticas e espaciais também podem diminuir.

Deficiências cognitivas leves

Estas dicas são para você ajudar o idoso que está apresentando leve perda de memória
Estas dicas são para você ajudar o idoso que está apresentando leve perda de memória.

Se o seu idoso parecer ter uma perda aguda de memória, você deve levá-lo ao médico para verificar se há doença de Alzheimer ou deficiências cognitivas leves.

Se você tem um idoso com perda de memória, a forma como você se comporta e age em relação a ele pode ter um grande impacto. Estas dicas são para você ajudar o idoso que está apresentando leve perda de memória.

  1. Se seu pai está sempre procurando por coisas que ele perdeu, compre uma caixa especial ou uma cesta para seus itens essenciais. Esses itens podem incluir chaves, óculos, carteira, relógio, telefone celular, etc.
  2. Se o seu sênior tiver problemas para lembrar que dia da semana é, coloque um post-it na geladeira ou no espelho do banheiro todos os dias para lembrá-lo que dia é. Você também pode postar informações extras nas notas das quais ele pode precisar ser lembrado. Por exemplo, você pode escrever: "Hoje é segunda-feira. Hoje você precisa ligar para a tia Susan e dizer parabéns a ela".
  3. Para ajudar seu sênior a se lembrar das coisas quando estiver saindo pela porta, coloque os itens necessários nas proximidades. Você pode colocar um cabide perto da porta. Pendure o casaco, chapéu e guarda-chuva do seu sênior no cabide.
  4. Se o idoso precisar tomar a medicação em um determinado horário, defina um cronômetro para disparar nesse horário. Quando seu sênior se levantar para desligar o cronômetro, ele encontrará um bilhete dizendo-lhe para tomar o remédio. Você pode colocar o medicamento próximo ao cronômetro em um copo de remédio.
  5. Coloque uma lista de números importantes ao lado do telefone. Isso deve incluir os nomes e números de todos os membros da família do idoso. Esta lista também deve incluir números de emergência e o número do consultório médico do seu sênior.
  6. Se o seu pai tiver problemas para lembrar a que horas deve comer, compre dois relógios para ele. Desligue um deles e defina a hora em que ele deve comer. Diga a ele isso quando o outro relógio (o que está conectado) disser a mesma coisa que ele deve comer. Isso ajudará os idosos que têm dificuldade para lembrar de comer. Também ajudará os idosos que têm dificuldade em lembrar se já comeram.
  7. Não se ofenda nem leve para o lado pessoal se seu sênior se esquecer de eventos especiais ou feriados.
Artigos relacionados
  1. Como identificar itens para tornar a vida mais fácil para nossos idosos?
  2. Como viver feliz com um pai idoso?
  3. Como preparar informações médicas para idosos?
  4. Como viver feliz com um pai idoso?
  5. Como planejar jogos e atividades de festas para idosos?
  6. Como reconhecer os sinais da morte que se aproxima?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail