Como viver feliz com um pai idoso?

Em vez de alocar outro orçamento para a casa de seu pai idoso
Em vez de alocar outro orçamento para a casa de seu pai idoso, você pode economizar muito mais deixando que ele more com você.

Existem razões práticas pelas quais algumas famílias pensam que deveriam ter seus pais idosos morando com elas. Se você pertence a uma família de classe média, certamente pensará nas vantagens que esse arranjo oferece. A economia ainda está cambaleando e o custo de vida nunca foi pior. Em vez de alocar outro orçamento para a casa de seu pai idoso, você pode economizar muito mais deixando que ele more com você. Além disso, quanto mais velho seu pai fica, mais atenção ele vai pedir de você. Isso exigirá que você dirija com frequência à casa dela para descobrir sua condição. Se ela mora na sua casa, você não precisa passar por esse inconveniente.

Atitudes rabugentas usuais

Quanto mais velho seu pai fica
Além disso, quanto mais velho seu pai fica, mais atenção ele vai pedir de você.

Naturalmente, esse novo arranjo exigirá alguns ajustes. Você tem que lidar com as habituais atitudes mal-humoradas dos idosos. No entanto, existem maneiras que podem ajudá-lo a tornar a vida em casa fácil e feliz com seu pai idoso. A seguir estão apenas algumas das muitas dicas que você pode seguir.

  1. Antes de se mudar, você deve primeiro sentar-se com ela e discutir sobre os detalhes do acordo. Isso evita conflitos futuros resultantes de divergências sobre questões domésticas. Você deve discutir as responsabilidades sobre questões como finanças, serviços, serviços públicos e como as coisas na casa devem ser administradas.
  2. Mostre respeito pelo espaço pessoal de seu pai idoso. Você pode dizer ao resto da família para fazer o mesmo. Faça seu quarto privado para ela. Você também pode atribuir áreas de armazenamento e recipientes nas áreas comuns da casa, como banheiros e cozinha, para seu uso.
  3. Inclua as programações de seus pais idosos em seu plano semanal. Anote as consultas médicas, visitas agendadas a amigos, compras e outras atividades nas quais ela esteja envolvida. Isso impedirá qualquer instância em que seu pai faça um pedido repentino para levá-la a sua programação. Você também deve se certificar de que sabe quando os medicamentos prescritos acabam.
  4. Embora você já tenha um plano, não deve esperar que funcione como está. Há momentos em que seu pai idoso vai querer fazer algo para o qual você não está preparado. Ela pode pedir que você a leve de carro para visitar alguém inesperadamente ou ela pode simplesmente gostar de sair para dar uma caminhada repentinamente. Você deve ser flexível quando isso acontecer. É verdade que requer muita paciência. No entanto, se você faz as coisas por amor, isso não deve ser um problema.
  5. Passe um tempo com ela. Defina algumas horas na semana apenas para estar com ela. Faça-a sentir o quanto é valorizada sua presença na casa. Fale com ela sobre a família. Torne esses momentos tão divertidos quanto possível. Você pode até pedir às crianças que façam o mesmo.

Seu pai idoso não é um convidado na casa. Ela está lá porque você simplesmente deseja mostrar a ela sua preocupação amorosa. Todos os passos mencionados acima são fáceis de fazer, desde que sejam motivados pelo amor.

Artigos relacionados
  1. Como planejar uma vida independente para idosos?
  2. Como planejar jogos e atividades de festas para idosos?
  3. Como fazer a transição de seu idoso em um lar de idosos?
  4. Como preparar informações médicas para idosos?
  5. Como cuidar emocionalmente de pessoas idosas?
  6. Como escrever uma carta de condolências?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail