Como escrever uma carta de agradecimento por uma bolsa de estudos?

Elaborar uma carta de agradecimento sincera
Em qualquer caso, elaborar uma carta de agradecimento sincera e bem escrita não é difícil, se você tiver em mente algumas sugestões.

Se você teve a sorte de receber uma bolsa de estudos de faculdade ou pós-graduação, por que não dedicar alguns minutos e expressar sua gratidão à pessoa, família ou entidade que concedeu essa bolsa? O envio de uma carta de agradecimento pessoal reflete muito positivamente em você como destinatário. Mostra que você tem graça e habilidades sociais. Também é importante para os doadores, que desejam saber mais sobre a pessoa que ajudaram a atingir o objetivo formidável de uma educação universitária. Em qualquer caso, elaborar uma carta de agradecimento sincera e bem escrita não é difícil, se você tiver em mente algumas sugestões.

  1. Use papel de carta branco comum ou papel para anotações. Nada de almofadas fofas com gatinhos ou flores, por favor!
  2. Se a sua caligrafia for legível, uma nota manuscrita é um bom toque. Mas se sua letra cursiva se parece mais com um desenho de linha Dali, é melhor digitar sua nota de agradecimento.
  3. Se você decidir escrever sua nota à mão, considere colocar o papel de carta sobre um pedaço de papel pautado de caderno, se as linhas aparecerem, ou use uma régua para manter suas linhas escritas correndo mais ou menos retas na página.
  4. Não use e-mail. A maioria dos doadores prefere uma abordagem antiquada de "correio tradicional".
  5. Seja rápido. Não espere muito para enviar seus agradecimentos depois de ser notificado sobre sua bolsa. A prontidão comunica a verdadeira gratidão e é simplesmente uma boa forma.
  6. Dirija a carta ao doador (a pessoa que doou os fundos). É perfeitamente apropriado ligar para o doador ou organização e perguntar o nome da pessoa que deve receber a carta, ou você pode alternativamente entrar em contato com o escritório de ajuda financeira da sua escola.
  7. Comece sua carta agradecendo ao doador pelos fundos para a bolsa. Deixe o doador saber o que a bolsa significa para você, pessoalmente. Você não deve exagerar na sua necessidade, mas não se intimide de dizer a um doador que o presente significou para você a diferença entre uma universidade de quatro anos e a faculdade técnica local, se for verdade.
    Dirija a carta ao doador (a pessoa que doou os fundos)
    Dirija a carta ao doador (a pessoa que doou os fundos).
  8. Em seguida, conte ao doador um pouco sobre você - onde você cresceu, por que escolheu a escola ou especialização (qualquer que seja o fator de qualificação em sua bolsa de estudos) e onde você está em seus estudos (ou seja, futuro calouro, formando-se do último ano, etc..).
  9. Deixe o doador saber quais são seus planos futuros. O que você pretende fazer com o seu diploma? Você está planejando ensinar crianças do centro da cidade? Voluntário no Peace Corps? Você planejou um estágio promissor no próximo semestre? Como você vai retribuir à comunidade? Os doadores gostam de saber como seus presentes levam a coisas maiores.
  10. Agradeça ao doador novamente.
  11. Assine a nota.
  12. Faça este tipo de carta de agradecimento para cada bolsa que receber.
  13. Verifique com seu escritório de ajuda financeira para ver se eles têm exemplos de cartas de agradecimento ou formulários que você pode usar para ideias, ou se eles têm regras ou requisitos especiais para o envio de cartas. (Algumas escolas gostam de transmitir as notas em um pacote, enquanto outras deixam isso para o aluno.)
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail