Como restaurar arquivos excluídos do Microsoft Outlook Express?

Para recuperar arquivos excluídos no Microsoft Outlook Express
Para recuperar arquivos excluídos no Microsoft Outlook Express, você precisará recuperar informações sobre seus arquivos de e-mail do Outlook Express.

O Outlook Express é um cliente de e-mail e RSS fornecido com o Windows. Embora o Outlook Express seja geralmente associado ao Microsoft Office Outlook, os dois softwares são distintos e diferentes. O Outlook Express permite armazenar informações de contato por meio do catálogo de endereços do Windows. O Outlook Express usa tipos específicos de extensões de arquivo para armazenar dados, mas todos os e-mails de uma determinada caixa de correio têm suas próprias extensões de arquivo e são mantidos em um único arquivo.

O Outlook Express armazena arquivos

Saia do Outlook Express
Antes de prosseguir, saia do Outlook Express, para que o programa não entre em conflito com nenhuma atividade que você esteja realizando.

A perda de dados geralmente ocorre devido a uma violação da segurança do computador, como quando o sistema é afetado por malware. No entanto, em alguns casos, a perda de dados pode vir de algo tão simples como uma exclusão acidental. Como o Outlook Express armazena arquivos em pastas especiais em seu computador, tudo o que você precisa fazer para recuperar os arquivos excluídos é procurar a localização original dos arquivos e verificar se eles ainda podem ser recuperados da Lixeira.

  • Acesse suas opções do Outlook Express. Para recuperar arquivos excluídos no Microsoft Outlook Express, você precisará recuperar informações sobre seus arquivos de e-mail do Outlook Express. Abra o Outlook Express e clique no menu Ferramentas (ou pressione alt-T). Abra o submenu Opções e, em seguida, abra a opção Manutenção.

    Em seguida, selecione "Pasta de armazenamento". Esta opção permite que você altere ou defina a pasta onde seus e-mails são armazenados. Para fins de recuperação, você precisará anotar o nome da pasta para que possa localizar facilmente os arquivos perdidos ou excluídos para recuperação.

  • Inicie o processo de recuperação. Antes de prosseguir, saia do Outlook Express, para que o programa não entre em conflito com nenhuma atividade que você esteja realizando. Em seguida, acesse sua área de trabalho e abra a Lixeira. Encontre as opções na barra lateral e selecione "Restaurar os itens enviados mais recentes". Em seguida, você pode fechar a Lixeira.

    Isso restaura os arquivos de backup ou arquivos.BAK que os aplicativos criam automaticamente como backups. No entanto, você ainda precisará reverter para esses arquivos de backup para trazer de volta os e-mails excluídos.

  • Renomeie seus arquivos.bak. Procure a pasta onde seus e-mails estão localizados no Windows Explorer. Lembre-se de que você anotou isso na primeira etapa. Você precisará habilitar a visualização de arquivos ocultos. Clique no menu Ferramentas, em Opções de pasta e selecione a guia Exibir. Certifique-se de verificar a exibição de arquivos ocultos e de sistema, e também a caixa de seleção para extensões de arquivo.

    Agora você verá os arquivos correspondentes aos seus e-mails. Renomeie o arquivo Inbox.dbx para Inbox-old.dbx (ou qualquer nome de arquivo de sua escolha). Em seguida, renomeie o arquivo Inbox.bak para Inbox.dbx. Esta ação reverte sua caixa de entrada ao estado de backup anterior. Agora, você já pode abrir o Outlook Express para verificar se as mensagens excluídas foram restauradas.

  • Medidas preventivas. Para evitar perda de dados por exclusão acidental, vírus ou formatação do sistema, mantenha sua caixa de entrada gerenciável, distribuindo seu e-mail para pastas diferentes. Você também pode excluir e-mails que são dispensáveis ou não essenciais para você. Quando o processo de compactação estiver em andamento, certifique-se de não usar o computador para evitar perda desnecessária de dados. Caso contrário, ele trará alto risco de segurança, especialmente com a perda de dados pertinentes ou se ele se tornou irrecuperável.

Disco rígido corrompido

O erro humano é um fator comum que geralmente resulta na exclusão acidental de dados. Às vezes, porém, o problema pode ser do próprio sistema - de um disco rígido corrompido, hackers ou sistemas instáveis. Seja qual for o caso, certifique-se de saber como fazer backup dos dados e restaurá-los quando necessário. Esse conhecimento pode ser útil quando você tem informações importantes que precisa proteger.

Artigos relacionados
  1. Como dividir e juntar faixas no GarageBand?
  2. Como criar uma animação em Flash de brincadeira?
  3. Como escrever urdu no MS Word?
  4. Como usar a ferramenta de carimbo em fogos de artifício?
  5. Como criar um mosaico no Photoshop?
  6. Como criar uma lavagem multicolor no Photoshop?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail