Como cuidar de idosos?

Essa pessoa pode fazer parte da família ou ser paga para fazer isso como seu trabalho
Essa pessoa pode fazer parte da família ou ser paga para fazer isso como seu trabalho.

Cuidar de idosos abrange uma variedade de trabalhos que dependerá da deficiência do idoso, das condições de vida e da situação geral. Cuidar de alguém que está acamado com câncer, por exemplo, pode exigir menos trabalho do que cuidar de alguém com doença de Alzheimer. Mesmo assim, ter a tarefa de cuidar de uma pessoa com necessidades é definitivamente assustador e ingrato. É realmente necessário alguém com muito comprometimento e dedicação altruísta para continuar fazendo isso dia após dia. A pessoa que tem essa responsabilidade é conhecida como cuidador. Essa pessoa pode fazer parte da família ou ser paga para fazer isso como seu trabalho.

Ter a tarefa de cuidar de uma pessoa com necessidades é definitivamente assustador
Mesmo assim, ter a tarefa de cuidar de uma pessoa com necessidades é definitivamente assustador e ingrato.

Abaixo estão alguns guias para ajudá-lo a se tornar um cuidador eficaz para os idosos:

  1. Faça os arranjos adequados com a família. Você vai morar na mesma casa que a pessoa de quem vai cuidar ou vai se deslocar da sua casa para a dela todos os dias? Escolha um arranjo que seja mais conveniente para você. Lembre-se de que você não precisa do estresse extra, quando deve ter a maior parte de sua energia concentrada em outra pessoa.
  2. Examine se você precisa fazer alterações no quarto do idoso de vez em quando, para tornar seu trabalho mais eficiente. Verifique se há equipamentos de que ela possa precisar e certifique-se de tê-los convenientemente em casa, como uma rampa, um banheiro portátil ou uma cadeira de rodas. Se você precisar dormir no mesmo quarto, ele será grande o suficiente para acomodar duas pessoas, incluindo suas coisas?
  3. Tenha em mãos uma lista ou registro de seu paciente. Se possível, mantenha um diário médico, anotando todos os medicamentos e prescrições que seu paciente deve tomar, a freqüência e a quantidade. Liste qualquer tipo de informação que será útil para os médicos ou em caso de emergência. Isso pode incluir detalhes como seu aniversário, informações de seguro, seu número de seguro social, sua lista de médicos e parentes mais próximos com seus detalhes de contato.
  4. Monitores para bebês são tão eficazes até para os idosos, então use um.
  5. Torne sua tarefa mais fácil organizando-se. Lavar roupa, limpar e outras tarefas domésticas não devem atrapalhar os banhos, os exercícios e a alimentação dos idosos. Um bom planejamento diário tornará você mais eficiente.
  6. Se o seu idoso é capaz de se socializar ou ainda pode se mover, dê a ele algo para fazer de vez em quando. Você pode assar juntos ou dobrar roupas. Qualquer tarefa simples que a ajude a mover os músculos será saudável para ela. Se quiser ter uma ideia maior, organize algum tipo de atividade com outras pessoas em casa, como um jogo de xadrez ou bridge.
  7. Tire um tempo para fazer o que você gosta também. Embora essa possa ser uma tarefa exigente, você não é sobre-humano. Você também precisa fazer uma pausa de vez em quando. Aprenda a delegar quando precisar respirar.

Isso é uma coisa nobre que você está fazendo por outra pessoa. Seja recompensado por saber que seus esforços valerão a pena quando chegar o momento de precisar desse tipo de cuidado e de ter se encontrado um excelente cuidador.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail