Como lidar com a colocação de entes queridos em uma casa de repouso?

A melhor opção para um parente idoso ou ente querido é colocá-lo em uma casa de repouso
Às vezes, a melhor opção para um parente idoso ou ente querido é colocá-lo em uma casa de repouso.

Às vezes, a melhor opção para um parente idoso ou ente querido é colocá-lo em uma casa de repouso. Se você não tem recursos ou tempo para cuidar pessoalmente de um idoso, colocá-lo em uma casa de repouso agradável e segura pode beneficiar sua paz de espírito e, ao mesmo tempo, garantir seu bem-estar.

  1. Determine por que você está colocando seu ente querido em uma casa de repouso e verifique se há outras opções disponíveis. Avalie por que você não pode cuidar pessoalmente de seu parente. Certifique-se de esgotar as outras opções antes de colocar seu parente em uma casa de repouso. Talvez haja outras pessoas que possam fornecer os cuidados de que o seu familiar necessita. Talvez você possa reunir recursos para contratar uma enfermeira em tempo integral.
  2. Deixe de lado a culpa. Depois de decidir que seu parente ficará melhor em uma instituição de enfermagem em tempo integral, não se sinta mal. Você tem que cuidar de sua própria família e de suas próprias necessidades. Se você tem filhos muito pequenos, ou recursos limitados, ou não tem a capacidade de fornecer os cuidados porque está trabalhando, colocar seu parente garantirá que ele seja tratado e cuidado melhor do que você jamais poderia. Isso é especialmente verdadeiro para parentes com condições médicas extremas, como demência ou Alzheimer, o que torna mais difícil cuidar do parente.
  3. Faça uma lista do que você precisa na casa de repouso. Baseie seus requisitos nas necessidades do paciente. Determine se você deseja que a casa fique dentro de um determinado raio de sua casa. Descubra a proporção de pacientes para profissionais de saúde. Quantos pacientes haverá por quarto. Quais atividades eles têm.
  4. Determine como você pode pagar pelo estabelecimento de cuidados de enfermagem. Se o seu ente querido teve a precaução de adquirir uma apólice de seguro de cuidados de longo prazo. Se ele não tiver uma apólice em vigor, você precisará pagar pelo custo dos cuidados do próprio bolso. Finalmente, verifique se o seu parente idoso tem direito ao Medicaid. Ele deve atender a certos critérios para se qualificar.
    Certifique-se de esgotar as outras opções antes de colocar seu parente em uma casa de repouso
    Certifique-se de esgotar as outras opções antes de colocar seu parente em uma casa de repouso.
  5. Pesquise uma lista de lares de idosos na área desejada. Pesquise na Internet uma lista de lares de idosos. Fale com o médico do seu parente para obter uma referência. Converse com outras pessoas que você conhece que têm parentes em uma casa. Obtenha feedback sobre as condições do estabelecimento e como os cuidadores tratam os pacientes. Ligue e visite o site antes de decidir por uma casa. Discuta quaisquer preocupações médicas específicas que seu ente querido tenha.
  6. Planeje o futuro. Dependendo da condição do seu ente querido, você nunca sabe quanto tempo resta com ele. Você precisa começar a fazer acordos, como discutir com um advogado para obter uma procuração.
  7. Ajude-o a embalar seus pertences e esteja presente quando ele se mudar para seu novo lugar. Ajude-o a organizar seu novo quarto e deixe fotos de família e outras lembranças sentimentais para ajudar a personalizar seu novo espaço.

Envolva outros membros da família no processo de tomada de decisão. Explique ao seu parente por que você está fazendo isso e assegure-o de que é o melhor. Se sua decisão for tomada por amor, você poderá se livrar de qualquer culpa e frustração. Visite-o regularmente e mantenha-o envolvido na família.

Artigos relacionados
  1. Como decidir usar os cuidados residenciais para idosos?
  2. Como fazer uma doação de corpo após a morte?
  3. Como encontrar empregos para idosos?
  4. Como aproveitar a vida em apartamentos para idosos?
  5. Como encontrar opções de moradia para idosos?
  6. Como encontrar comunidades de aposentados?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail