Como usar colírios em crianças?

Eu disse a ela com antecedência que usaria o colírio nela em quinze minutos
Eu disse a ela com antecedência que usaria o colírio nela em quinze minutos.

Sem confusão!

A primeira vez que usei colírio medicinal em uma criança foi enquanto eu tomava conta de minha sobrinha de quatro anos. Ela teve um caso grave de Pink Eye. Claro, usar colírio em qualquer pessoa é uma tarefa árdua, quanto mais uma criança. Mesmo os adultos que sofrem de alergias, conjuntivite ou olhos secos têm dificuldade em olhar para a gota, pois ela fica pendurada acima dos olhos sem piscar ou fechar os olhos. Fechar os olhos é um reflexo automático, tornando o uso do colírio um verdadeiro desafio.

Eu tinha visto minha irmã e meu cunhado lidando com toda a confusão ao tentar o melhor para usar colírio medicinal em sua filha. Foi então que me ocorreu uma ideia: "E se a gota pendente não estivesse em lugar nenhum, em primeiro lugar? Foi quando decidi fazer uma pequena experiência enquanto cuidava dela um dia:

  1. Informe a criança sobre o que você fará. Disse a minha sobrinha o que precisava ser feito. Eu disse a ela com antecedência que usaria o colírio nela em quinze minutos. Expliquei a ela o motivo pelo qual os estava usando e como as gotas ajudariam seus olhos a curar mais cedo. Eu então disse a ela que conhecia um truque especial que tornaria o processo rápido e nada assustador.
  2. Faça a criança relaxar primeiro. Antes de tomar a medicação, pedi à minha sobrinha que se deitasse no sofá. Eu delicadamente apoiei sua cabeça no braço do sofá. Perguntei se ela queria se cobrir com um cobertor ou pegar seu bicho de pelúcia favorito.
  3. Peça à criança que feche os olhos. Pedi a minha sobrinha que fechasse os olhos e pensasse em suas coisas favoritas. Eu também a instruí a não abrir os olhos até que eu pedisse que o fizesse.
  4. Usando o colírio, sem complicações. Em seguida, coloquei delicadamente um colírio no canto de cada olho (o canto localizado em direção ao nariz).
  5. Deixe o colírio fazer seu trabalho. Finalmente, pedi à minha sobrinha que abrisse os olhos. O colírio seguia a regra da gravidade e fluía naturalmente em cada olho, sem perder nenhum remédio e o melhor de tudo, sem que minha sobrinha percebesse. Sua visão ficou turva por um segundo, mas o olhar de surpresa em seu rosto fez tudo valer a pena. "Não foi assustador!" ela exclamou. A melhor parte foi que, quando chegou a próxima vez de usar o colírio (depois do jantar), minha irmã ficou chocada ao ouvi- la dizer: "Deixe a tia mostrar-lhe como!" enquanto ela se deitava no sofá.

Mais tarde, minha irmã me disse que esse truque era ótimo e tornava as coisas muito mais fáceis para todos os envolvidos. Desde então, ela tem usado esse truque tanto para os filhos quanto para a minha mãe. Ela concorda que essa dica útil certamente a ensinou como usar colírios em crianças sem complicações.

Artigos relacionados
  1. Como aquecer lenços umedecidos?
  2. Como escrever um livro para os pais?
  3. Como ser gentil com os outros?
  4. Quando parar de ficar nu na frente de seu filho?
  5. Como ser consistente na criação de filhos adolescentes?
  6. Como se relacionar com seu filho?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail