Como criar um plano de refeições durante a gravidez para diabetes?

Manter um nível de açúcar no sangue saudável equivale a ingerir quantidades razoáveis de carboidratos
Manter um nível de açúcar no sangue saudável equivale a ingerir quantidades razoáveis de carboidratos diariamente.

Se for diabética e estiver grávida, é importante que preste atenção redobrada à sua dieta ou ingestão de alimentos. Isso envolve um bom entendimento de como fazer um plano de refeições para manter você e seu bebê saudáveis, ao mesmo tempo que nutre seu corpo com uma nutrição adequada que não agrave seu diabetes. É por isso que o planejamento das refeições é uma atividade importante no controle do seu nível de açúcar, especialmente quando você está tomando insulina.

Contando carboidratos. Este é um processo com o qual você precisa estar familiarizado. O que você faz aqui é monitorar sua ingestão de carboidratos diariamente. Manter um nível de açúcar no sangue saudável equivale a ingerir quantidades razoáveis de carboidratos diariamente. Isso ajuda a manter o nível de açúcar em um intervalo estável e normal. Existem vários tipos de alimentos ricos em carboidratos, como batata, arroz, pão e milho. Uma porção deste grupo de alimentos compreende cerca de doze a quinze gramas. Os vegetais, por outro lado, perfazem apenas escassos cinco gramas por porção. Observe que os vegetais não devem ser incluídos na contagem de carboidratos, a menos que mais de duas porções desse grupo de alimentos sejam ingeridas durante uma refeição.

Doze gramas adicionais

Calorias. Calorias, assim como carboidratos, são algo que você precisa monitorar. A ingestão calórica é o termo usado para controlar a quantidade de calorias de que o seu corpo necessita diariamente. Em geral, as mulheres grávidas requerem 300 calorias adicionais diariamente quando estão no segundo ou terceiro trimestre. Quando se trata de proteína, é importante obter cerca de dez a doze gramas a mais, pois isso será bom para o crescimento do bebê. No geral, cerca de cinquenta por cento das calorias virão dos carboidratos, vinte e cinco por cento das proteínas e outros vinte e cinco por cento das gorduras.

Mais dicas sobre planos alimentares. Existem porções e tabelas de calorias disponíveis para você usar enquanto você trabalha em sua dieta. Comer 3 refeições e 1 a 3 lanches distribuídos uniformemente por dia é um hábito saudável de manter. Alimentos ricos em fibras são sempre saudáveis, pois isso é útil para controlar o nível de açúcar no sangue e garante que o movimento do intestino seja mantido regular.

No geral, é importante que você tome cuidado com a ingestão de alimentos durante a gravidez. Ler guias alimentares e planejar ao mesmo tempo é a melhor maneira de fazer isso. Informe-se e identifique um plano a seguir que ajudará a mantê-la no caminho certo para garantir uma boa saúde para você e seu bebê.

Artigos relacionados
  1. Como criar decorações originais do chuveiro do bebê do menino?
  2. Como lidar com uma gravidez não planejada?
  3. Como diferenciar as contrações do parto durante a gravidez?
  4. Como lidar com o baby blues?
  5. Como determinar o custo típico de fertilização in vitro?
  6. Como aliviar a dor nas costas no trabalho de parto?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail