Como aliviar a dor nas costas no trabalho de parto?

Curvar-se não ajuda seu bebê a ficar em uma boa posição
Curvar-se não ajuda seu bebê a ficar em uma boa posição e geralmente é péssimo para você também.

Mudar de posição durante o trabalho de parto é algo que você pode fazer para aliviar a dor na região lombar. Essa pressão geralmente se deve à posição do bebê e é chamada de trabalho de parto: a parte de trás da cabeça do bebê pressiona a parte inferior das costas. Em termos clínicos, é denominado Occipício (cabeça) Posterior (costas) ou OP. posição. Não é incomum, nem é perigoso ou uma emergência, mas é desconfortável e o trabalho de parto pode progredir mais lentamente. Estar em pé e em movimento diminuirá a pressão e ajudará seu bebê a se mover. E a boa notícia é que, uma vez que seu bebê está em uma boa posição, ele geralmente fica assim! Aqui estão outras técnicas eficazes para ajudar você e seu bebê.

Quando você está grávida:

  1. Sente-se com as costas bem apoiadas. Curvar-se não ajuda seu bebê a ficar em uma boa posição e geralmente é péssimo para você também.
  2. Caminhe todos os dias ou faça algum outro exercício. Esteja ciente de seu alinhamento e postura.
  3. Lide com sua dor nas costas durante a gravidez. Se o exercício não ajudar, trabalhe com um massagista para gestantes, um fisioterapeuta, um quiroprático ou um acupunturista. É melhor se eles tiverem experiência com mulheres grávidas. O seguro pode cobrir isso se você receber indicação de uma parteira ou de um médico.
  4. Planeje seu suporte de trabalho. É especialmente útil ter alguém com experiência em partos e que conheça técnicas para o trabalho de parto nas costas. Se o seu parceiro for a única pessoa disponível, ele / ela pode precisar de ajuda (mesmo se você não tiver trabalho de parto nas costas). Uma doula (suporte de mão de obra profissional) pode ser um investimento muito bom para você e seu parceiro.

O melhor remédio é ajudar o bebê a mudar de posição, e então você deve sentir algum alívio. Se você sentir pressão nas costas durante o trabalho de parto:

  1. Fique em posições que tirem a pressão de suas costas. Deitar de costas é provavelmente a pior posição.
  2. K curta EEP e balançando os quadris.
  3. Continue bebendo líquidos. Você também deve continuar a lanchar o tempo que quiser. Você precisa manter sua energia sustentada.
  4. Suba e desça escadas de dois em dois. Levante uma perna em uma cadeira e incline-se nela. Essas posturas mais amplas abrem mais a pélvis e podem ajudar o bebê a se mexer. Se for desconfortável, não faça isso.
  5. A contrapressão é ótima. Alguém pressionando sua parte inferior das costas pode ajudar muito. Ter seu parceiro ou doula apertando os dois quadris durante uma contração também pode fazer uma grande diferença.
  6. Sente-se em uma grande bola de fisioterapia e faça movimentos pélvicos.
  7. Massageie sua barriga, incentivando o bebê a se mover. Isso definitivamente não pode machucar e lembra por que você está fazendo um trabalho tão bom e árduo.
  8. Às vezes a medicação ajuda, às vezes não. É importante manter sua energia e trabalhar ativamente com seu corpo tanto quanto possível.
Ele ainda pode nascer de parto normal
Se o seu bebê não mudar de posição, ele ainda pode nascer de parto normal.

Se o seu bebê não mudar de posição, ele ainda pode nascer de parto normal. Seu bebê OP irá emergir com o rosto voltado para o céu. Isso também é conhecido como "lado ensolarado para cima". Essa é uma ótima maneira de descrever seu trabalho de parto e nascimento desafiador, mas triunfante.

Robin Snyder-Drummond, CCE CD (DONA), CLC

http://birthready.com

Artigos relacionados
  1. Como aliviar a dor do parto?
  2. Como fazer exercícios durante a gravidez?
  3. Como encontrar vídeos sobre amamentação?
  4. Como encontrar um amaciante de fezes seguro para a gravidez?
  5. Como encontrar e usar cintos de apoio à gravidez?
  6. Como encontrar nomes judeus e hebraicos populares?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail