Como diferenciar as contrações do parto durante a gravidez?

Você provavelmente está experimentando contrações no início do parto
Se depois de beber um pouco de água e mudar de posição, suas contrações permanecerem, ficarem mais fortes, mais longas ou mais próximas, você provavelmente está experimentando contrações no início do parto.

Informações sobre gravidez para entender as contrações

Existem muitos tipos diferentes de contrações de parto. Os itens necessários para ajudá-la a empurrar seu bebê para fora são muito diferentes daqueles necessários para abrir o colo do útero. Se você estiver com menos de 37 semanas e não tiver certeza se está ou não tendo contrações, entre em contato com seu médico para descartar o parto prematuro.

Essas contrações ajudam a empurrar o bebê pelo canal do parto
Essas contrações ajudam a empurrar o bebê pelo canal do parto.

Estas informações sobre a gravidez e a lista de contrações o ajudarão a determinar o momento da dor que você está sentindo. Veja como diferenciar as contrações.

  1. Contrações de Braxton-Hicks. Alguns especialistas chamam isso de contrações de 'falso trabalho de parto' ou 'pré-parto'. Eles são úteis embora. Eles ajudam o útero a aprender a se contrair e a iniciar o processo de amolecimento e dilatação do colo do útero. Algumas mulheres os experimentam a partir dos seis meses, enquanto outras nem mesmo os percebem.

    As contrações de Braxton Hicks são um aperto indolor de sua barriga. Apenas uma parte de sua barriga pode ficar dura ou as contrações podem passar sem que você perceba. Não são dolorosos, embora possam ser um pouco desconfortáveis se você estiver estressado, exausto ou com fome. Eles não têm ritmo e geralmente desaparecem se você mudar de posição. Se você não tiver certeza se está em trabalho de parto ou experimentando contrações de Braxton-Hicks, tente beber um copo grande de água e mudar de posição.

  2. Contrações iniciais do parto. Se depois de beber um pouco de água e mudar de posição, suas contrações permanecerem, ficarem mais fortes, mais longas ou mais próximas, você provavelmente está tendo contrações no início do parto. Isso pode durar horas ou até dias. Eles devem ser quase regulares e devem ser desconfortáveis, embora provavelmente não muito doloridos.

    As contrações iniciais do parto podem diminuir ou diminuir - o que às vezes as torna difíceis de distinguir das contrações de Braxton-Hicks. Para a maioria das mulheres (embora não todas), eles começam nas costas e irradiam para a frente. Além disso, toda a sua barriga deve ficar dura, tão dura quanto o queixo ou a testa durante uma contração.

  3. Contrações ativas do parto. No trabalho de parto ativo, as contrações são muito mais próximas, mais longas, mais fortes e mais regulares. Eles têm 3-6 minutos de intervalo e funcionam como um relógio. Conforme você passa pelo trabalho de parto ativo, eles ficarão mais fortes, mais longos e mais próximos. Estes são muito desconfortáveis e você precisará de algum tipo de medida de conforto, como respiração, meditação, massagem ou compressas térmicas. Você pode estar tendo algum show de sangue ou muco com sangue, embora você possa ter isso com as contrações iniciais do parto também. Esta é provavelmente a hora de se dirigir ao local de nascimento, se você não estiver fazendo um parto em casa. Também é a hora de tomar remédios para dor, se quiser.
  4. Contrações de transição. Essas são as contrações mais difíceis. Eles são muito longos (90 segundos), muito fortes e quase não há intervalo entre eles. Você precisará de técnicas de enfrentamento para passar pela transição, embora para a maioria das mulheres seja melhor seguir seus instintos e agir como quiser. Gritar, gemer, vomitar, tremer ou praguejar são bons durante a transição. Pelo lado positivo, eles geralmente não duram muito tempo.
  5. Empurrando as contrações. Essas contrações ajudam a empurrar o bebê pelo canal do parto. Se você não tiver uma epidural, a necessidade de empurrar com as contrações será insuportável. Se você fizer uma epidural, simplesmente sentirá pressão retal ou não sentirá nada. Estas não são tão fortes quanto as contrações de transição e há mais uma pausa entre elas.
  6. Liberando as contrações da placenta. Depois que seu bebê nascer, seu útero terá contrações leves para ajudar a separar a placenta, parar o sangramento e ajudá-lo a expelir a placenta. Se você fizer uma epidural, provavelmente não os notará. Se você não tiver uma epidural, elas parecerão fortes contrações no início do trabalho de parto. Dependendo do seu médico, você pode ser solicitado a empurrar a placenta para fora.

Com essas informações, agora você pode diferenciar as contrações do parto durante a gravidez. Lembre-se de ligar para o seu médico se ainda tiver dúvidas.

Artigos relacionados
  1. Como aliviar a dor nas costas no trabalho de parto?
  2. Como aliviar a dor do parto?
  3. Como encontrar e usar cintos de apoio à gravidez?
  4. Como fazer exercícios durante a gravidez?
  5. Como Encontrar e Usar Cintos de Apoio à Maternidade?
  6. Como encontrar vídeos sobre amamentação?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail